Autor Tópico: Rádio Nostalgia  (Lida 53505 vezes)

Remember

• Full Member
    • Noventa Radio Dance
Re: Rádio Nostalgia
« Responder #120 em: Outubro 11, 2016, 05:47:09 pm »
Boas voltou ao RDS antigo realmente!

pdf

• Visitante
« Responder #121 em: Outubro 11, 2016, 06:24:18 pm »

Confere...

pdf

• Visitante
« Responder #122 em: Outubro 11, 2016, 06:25:10 pm »
Ignorar o "alt frequencies", deve ser bug do Gqrx. Tinha passado pela RR antes e não actualizou o campo.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #123 em: Outubro 12, 2016, 12:24:21 am »
Certamente para cumprir a lei. O RDS só pode ser alterado após autorização da ERC e da ANACOM.

guest6

• Visitante
« Responder #124 em: Outubro 12, 2016, 10:39:59 am »
QUASE CERTO:

SuperBock/SupeRock é próximo projeto nas frequências da defunta Nostalgia.

Só está dependente da aprovação do nome. A fonte como é obvio não posso dizer qual é, mas garanto que é fidedigna...

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #125 em: Outubro 12, 2016, 10:58:04 am »
QUASE CERTO:

SuperBock/SupeRock é próximo projeto nas frequências da defunta Nostalgia.

Só está dependente da aprovação do nome. A fonte como é obvio não posso dizer qual é, mas garanto que é fidedigna...

Já esperava, infelizmente. Lá vai o Porto ganhar uma rádio rock... e estou para ver o que acontece à Super. E aos locutores da ex-Nostalgia.

Há alguns que se encaixam e outros não tanto...

pdf

• Visitante
« Responder #126 em: Outubro 12, 2016, 11:42:48 am »
O RDS já voltou ao genérico __90.4__.

Na playlist já se notam algumas alterações. Hoje a caminho do trabalho ouvi Blur - Country house e Morrissey - Everyday Is Like Sunday...

pdf

• Visitante
« Responder #127 em: Outubro 12, 2016, 02:09:22 pm »
Acrescento:

Está definitivamente diferente. Kings of Leon, mais Smiths, David Bowie...

guest6

• Visitante
« Responder #128 em: Outubro 12, 2016, 02:23:10 pm »
Acrescento:

Está definitivamente diferente. Kings of Leon, mais Smiths, David Bowie...

Sem duvida e já há uns dias valentes que tenho notado uma lista mais Rock e menos Pop, e muito mais 80's e 90's. Os anos 60/70 quase desapareceram.

guest6

• Visitante
« Responder #129 em: Outubro 12, 2016, 03:15:48 pm »
A tarde tem sido passada com o radio nos 91.0, e digo que aquilo que tenho ouvido é MUITO do meu agrado... Muito boa musica.

Boxx

• Hero Member
« Responder #130 em: Outubro 12, 2016, 09:45:37 pm »
Eels, Beck, Killing Joke, Primal Scream...tudo bom mas oldies. Onde está a musica nova para equilibrar?

pdf

• Visitante
« Responder #131 em: Outubro 13, 2016, 09:18:45 am »
O "desmame" deve estar a ser gradual...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

ZECA

• Sr. Member
« Responder #132 em: Outubro 14, 2016, 09:58:13 am »
A tarde tem sido passada com o radio nos 91.0, e digo que aquilo que tenho ouvido é MUITO do meu agrado... Muito boa musica.

Tem é que dizer a eles que a informação de transito no Porto é miserável.
O animador e quem dá as informações de transito nesse horário, gostam muito de conversar sobre o transito em Lisboa, indo ao pormenor de ruas dentro da capital, onde não há dia algum que não falem sobre alternativas. Acho muito bem. È para isso que serve a rádio local.
Contudo, esquecem-se esses dois que a emissão está a ser retransmitida num emissor de uma rádio local de Matosinhos, pelo que deveriam falar do mesmo modo sobre o transito no Porto, falando sobre alternativas, não se limitando a dar as mesmas informações sobre VCI e A1, demorando 10 segundos sobre o Porto. Como eles nada sabem e conhecem da cidade, mostram bem como nestes casos a utilização de um emissor local para retransmissor é um abuso de quem opera. Para que é que querem emitir no Porto se tratam tão mal quem os ouve?
Se é apenas para dar musica, coloco uma PEN e 32G de memória dá para 3 meses de rádio.

Caro Abilio, já que está a gostar muito da emissão, pergunto-lhe se não fica incomodado em ver a sua cidade ( como diz que é do Porto ) ser tão ignorada e mal tratada por essa frequência dos 91. È para isso que quer uma rádio no Porto, onde trata bem a capital e menospreza a outra frequência?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #133 em: Outubro 14, 2016, 10:23:00 am »
De facto é verdade, o serviço de trânsito em Lisboa da ex-Nostalgia é bastante completo, a do Porto é uma miséria. Deviam melhorar neste ponto, e na informação também.

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #134 em: Outubro 14, 2016, 11:06:48 am »

Tem é que dizer a eles que a informação de transito no Porto é miserável.
O animador e quem dá as informações de transito nesse horário, gostam muito de conversar sobre o transito em Lisboa, indo ao pormenor de ruas dentro da capital, onde não há dia algum que não falem sobre alternativas. Acho muito bem. È para isso que serve a rádio local.
Contudo, esquecem-se esses dois que a emissão está a ser retransmitida num emissor de uma rádio local de Matosinhos, pelo que deveriam falar do mesmo modo sobre o transito no Porto, falando sobre alternativas, não se limitando a dar as mesmas informações sobre VCI e A1, demorando 10 segundos sobre o Porto. Como eles nada sabem e conhecem da cidade, mostram bem como nestes casos a utilização de um emissor local para retransmissor é um abuso de quem opera. Para que é que querem emitir no Porto se tratam tão mal quem os ouve?
Se é apenas para dar musica, coloco uma PEN e 32G de memória dá para 3 meses de rádio.

Caro Abilio, já que está a gostar muito da emissão, pergunto-lhe se não fica incomodado em ver a sua cidade ( como diz que é do Porto ) ser tão ignorada e mal tratada por essa frequência dos 91. È para isso que quer uma rádio no Porto, onde trata bem a capital e menospreza a outra frequência?

Infelizmente não é só um problema da Nostalgia. Há muuuuitas rádios de Lisboa com esse problema. Até já sei de cor as zonas: A1, VCI, A28-Matosinhos, Prelada, viaduto AEP, e ligação a Santo Tirso. É sempre a mesma coisa e falham em mencionar, por exemplo, filas para o Norteshopping, chamam Senhora da Hora a Sete Bicas como eu apanhei ontem...

A Nostalgia é mais grave porque destas só fala da A1, VCI, AEP e Matosinhos, e às vezes até falha Matosinhos. A Renascença então, é sempre a pique nisso desde que deixaram de ter especializados para o trânsito.

Essa foi outra que percebi depois de ir ao Porto: só a Antena 1, a TSF e as rádios nativas do Porto e pouco mais é que fazem bom serviço.