Estações de radiodifusão > Rádios locais

Rádio Província - 100,8 MHz Anadia

<< < (4/4)

pdnf:

--- Citação de: AG em Abril 19, 2026, 09:13:39 pm ---Alô Pedro Ribeiro: oportunidade para a Smooth nesta frequência. Viseu, Aveiro e Coimbra iriam agradecer.

--- Fim de Citação ---
+

--- Citação de: pdf em Abril 19, 2026, 04:54:49 pm ---Que vendam a frequência e comecem a emitir em 103,9.

--- Fim de Citação ---
=
As vossas duas sugestões combinadas, resolveriam o problema de 89.5 de uma vez por todas, que já se arrasta há demasiado tempo, parecendo que não, vai a caminho dos quatro anos que saíram do Londres. Podia não ficar excelente há passagem do Monte da Virgem, mas aí Matosinhos ainda se aguenta, o problema começa mesmo daí em diante.


--- Citação de: AG em Abril 19, 2026, 09:13:39 pm ---É mesmo para a Observador seria interessante, mas aí precisaria de ajustes nas frequências “alugadas” à família Marinho.

--- Fim de Citação ---
Aí já tenho mais dificuldade em perceber como, sinceramente. Se eles quisessem mesmo uma frequência no Luso, deslocalizavam a de Tondela para lá, não me canso de dizer que os emissores estão na fronteira com Mortágua. Ora, tanto Tondela como a Anadia fazem fronteira com este município. Seriam duas coberturas muito redundantes, um pouco há imagem do que acontece com as M80s Porto, e não estou certo que no sul de Gaia e Baixa do Porto, a coisa não ficasse significativamente pior do que o que está.

pdf:

--- Citação de: estvmkt em Abril 19, 2026, 10:42:03 pm ---Seria complemento bom para Coimbra.
Na Observador teriam de abdicar dos 88.1...

--- Fim de Citação ---

As frequências do Luso chegam bem à margem sul do Douro se houver caminho livre.

Nunca (ou quase nunca, já lá vamos *) foi o caso...

100,8 tem a Rádio Maria em cima. RDS tem a Antena 2.

* A Vinyl, apesar das limitações técnicas, conseguia chegar de maneira razoável ao sul da AMP nos 103,9 MHz, mesmo com a ameaça da M80 Fafe e da RFM.

AG:

--- Citação de: pdnf em Abril 19, 2026, 11:09:32 pm ---Aí já tenho mais dificuldade em perceber como, sinceramente. Se eles quisessem mesmo uma frequência no Luso, deslocalizavam a de Tondela para lá, não me canso de dizer que os emissores estão na fronteira com Mortágua. Ora, tanto Tondela como a Anadia fazem fronteira com este município. Seriam duas coberturas muito redundantes, um pouco há imagem do que acontece com as M80s Porto, e não estou certo que no sul de Gaia e Baixa do Porto, a coisa não ficasse significativamente pior do que o que está.

--- Fim de Citação ---
Eu sei que tendo agora a Observador a frequência de Tondela talvez não faz grande sentido.

Contudo, para conseguirem cobrir Coimbra, Aveiro e Viseu de forma bem razoável numa única frequência era uma excelente solução.

E mudando para 103,9 MHz poderiam inclusive abdicar dos 88,1 MHz, bem optimizado ouvir-se-ia na baixa do Porto.

Admito: são muito "se's".

estvmkt:
E porque não ficarem com os 91.2 otimizados para Viseu e os 100.8/103.9 ali a complementar.
Os primeiros mais para Viseu, suprir falhas dos 100.8/103.9.
E está última para matar 3 regiões.
Não seria descabido isso

pdnf:

--- Citação de: estvmkt em Abril 21, 2026, 11:29:10 am ---E porque não ficarem com os 91.2 otimizados para Viseu e os 100.8/103.9 ali a complementar.
Os primeiros mais para Viseu, suprir falhas dos 100.8/103.9.
E está última para matar 3 regiões.
Não seria descabido isso

--- Fim de Citação ---
Continuo a ter dúvidas do cenário em Gaia, muitas, muitas dúvidas. A própria M80 tem zonas onde faz imensa pressão, por exemplo, nos Carvalhos, entra com sinal bastante forte.

Aproveito para pedir desculpa pelas agressões ao PT nos últimos posts: à e não há. Ando a trabalhar demais, e muito cansado, fica feita a correcção.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa