Estações de radiodifusão > Rádio em Portugal
AM do Porto - Projectos radiofónicos
AG:
--- Citação de: pdnf em Fevereiro 11, 2026, 06:38:22 pm ---
--- Citação de: pdf em Fevereiro 11, 2026, 03:46:06 pm ---E nenhuma destas duas estar sujeita à quota bacoca e reacionária de música portuguesa.
--- Fim de Citação ---
Não sei se essa não será uma das principais razões da rádio nacional estar no estado miserável em que se encontra... :'(
--- Fim de Citação ---
Sem dúvida que sim. Não há produção portuguesa suficiente para alimentar 35% de uma playlist. Ainda por cima parte dela tem de ser recente. É um absurdo. Rádios de música para mim só ouço as estrangeiras e as portuguesas que estão isentas: Smooth, Oxigénio ou Nova.
Memorias da Radio:
--- Citação de: AG em Fevereiro 11, 2026, 10:24:32 pm ---
--- Citação de: pdnf em Fevereiro 11, 2026, 06:38:22 pm ---
--- Citação de: pdf em Fevereiro 11, 2026, 03:46:06 pm ---E nenhuma destas duas estar sujeita à quota bacoca e reacionária de música portuguesa.
--- Fim de Citação ---
Não sei se essa não será uma das principais razões da rádio nacional estar no estado miserável em que se encontra... :'(
--- Fim de Citação ---
Sem dúvida que sim. Não há produção portuguesa suficiente para alimentar 35% de uma playlist. Ainda por cima parte dela tem de ser recente. É um absurdo. Rádios de música para mim só ouço as estrangeiras e as portuguesas que estão isentas: Smooth, Oxigénio ou Nova.
--- Fim de Citação ---
A quota é de facto demasiado alta e exige criatividade e pesquisa para a cumprir mantendo a qualidade, ou repetições das mesmas músicas mais vezes por hora. Como criatividade no meio rádio em Portugal está complicado, muitas rádios vão pela segunda.
Mesmo 20-25% sinceramente seria alto para o que temos neste momento.
Navegação
[*] Página anterior
Ir para versão completa