Estações de radiodifusão > Rádios online, via satélite e outras tecnologias
Benfica FM
radiokilledtheMTVstar:
--- Citação de: ouvinte em Abril 27, 2025, 05:13:52 pm ---Será que não existe nenhum grupo com frequência em Lisboa, Coimbra e Porto que queira alugar as frequências para isto ?
E será que os convites que estão a ser feitos não incluem profissionais deste grupo, que até colaboram com a TV do tal clube ?
--- Fim de Citação ---
Sou o único a acreditar que até podem começar antes pelo Interior? Com a quantidade de locais que não ligam aos clubes das mesmas localidades, não se importariam nada de alugarem aos clubes a 300km do seu coração...
Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
Memorias da Radio:
--- Citação de: pdnf em Abril 27, 2025, 04:15:43 pm ---
--- Citação de: Memorias da Radio em Abril 27, 2025, 03:14:14 pm ---Mais uma rádio para ter 0,5% de audiência. E nem sequer faço ideia que frequências vai ter, só sei que nenhuma das do Marinho vai ser possível, porque mudaram todas há menos de 2 anos, e das que sobram ou nenhuma se aproveita, ou têm que negociar com igrejas.
--- Fim de Citação ---
Com a Igreja, porque são todas da IURD, que, ao que se sabe, está vendedora. 95.0 da Positiva e 88.6 da Linear podem ser opções, esta última até chega belissimamente a Braga, cidade que acredito que o SLB quererá alcançar, porque aqui estou com Danl, isto vai ser coisa para ter aceitação, infelizmente. Tens ainda outras opções em Lisboa, estilo IRIS, Orbital, já para nem falar das de Cascais, e das do Covões.
--- Fim de Citação ---
Diria sobretudo essas duas como opções, sem dúvida. E podes juntar-lhes ainda os 92.1 da Maiorca FM (que são da IURD) para Coimbra, que permitiriam sinal entre basicamente Braga/Viana e a Marinha Grande no litoral, à custa de uma transição na zona de Estarreja/sul de Santa Maria da Feira que vai sempre ter interferências da Sintonia Feirense em rádios com pior seletiva durante uns km's, e que depende e muito do emissor da Maiorca carburar com força.
A Iris FM tinha que ser deslocalizada para Alverca para ter a mínima hipótese, aliás, todas as de Vila Franca tinham que ir para Alverca/Arcena, é uma tecla na qual bato há muitos anos. Para Palmela jamais seria permitido por causa do Rádio Clube de Grândola, para Alcochete não teria uma diferença prática. As de Cascais estão fora de questão - a 105.4 tem muitas deficiências de sinal em Lisboa, sempre teve, e a outra é a jóia da coroa do Montez em Lisboa a fazer 3% de AAV - e as do Covões também penso que estejam fora de campo, embora talvez se quisesse desfazer de uma das duas e concentrar a programação de ambas numa só, mas não vejo mais que isso.
Mas de resto não tens muito mais... em Sintra tens o Rádio Clube de Sintra, com bastantes deficiências de sinal na baixa de Lisboa (clássico de Sintra); tens o Rádio Clube de Mafra deslocalizável para Loures mas seria obrigatória uma microcobertura no concelho de Mafra porque jamais em tempo algum vai haver sinal decente para lá da vila de Mafra com essa deslocalização, tens a Vida FM com um sinal muito instável e... é isto.
--- Citação de: ouvinte em Abril 27, 2025, 05:13:52 pm ---Será que não existe nenhum grupo com frequência em Lisboa, Coimbra e Porto que queira alugar as frequências para isto ?
E será que os convites que estão a ser feitos não incluem profissionais deste grupo, que até colaboram com a TV do tal clube ?
--- Fim de Citação ---
Deve ser a este grupo que te referes... a IURD é o único grupo sobrante com frequência em Coimbra e frequências largamente "penduradas", digamos assim, e que estão assim de forma até algo "suspeita" há bastante tempo.
--- Citação de: radiokilledtheMTVstar em Abril 27, 2025, 06:09:25 pm ---
--- Citação de: ouvinte em Abril 27, 2025, 05:13:52 pm ---Será que não existe nenhum grupo com frequência em Lisboa, Coimbra e Porto que queira alugar as frequências para isto ?
E será que os convites que estão a ser feitos não incluem profissionais deste grupo, que até colaboram com a TV do tal clube ?
--- Fim de Citação ---
Sou o único a acreditar que até podem começar antes pelo Interior? Com a quantidade de locais que não ligam aos clubes das mesmas localidades, não se importariam nada de alugarem aos clubes a 300km do seu coração...
Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
--- Fim de Citação ---
Talvez numa outra fase, mas digo-te já que seria mau demais...
E outra coisa: se a moda pega, vamos ter a febre dos clubes depois da febre das operadoras de telemóvel (a Vodafone com a Vodafone FM e a MEO com a Sudoeste TMN/MEO Sudoeste), e lá vai o Porto buscar uma frequência e o Sporting outra, e o Braga outra, e o Guimarães outra...
Atento:
--- Citação de: Memorias da Radio em Abril 27, 2025, 06:15:25 pm ---
--- Citação de: pdnf em Abril 27, 2025, 04:15:43 pm ---
--- Citação de: Memorias da Radio em Abril 27, 2025, 03:14:14 pm ---Mais uma rádio para ter 0,5% de audiência. E nem sequer faço ideia que frequências vai ter, só sei que nenhuma das do Marinho vai ser possível, porque mudaram todas há menos de 2 anos, e das que sobram ou nenhuma se aproveita, ou têm que negociar com igrejas.
--- Fim de Citação ---
Com a Igreja, porque são todas da IURD, que, ao que se sabe, está vendedora. 95.0 da Positiva e 88.6 da Linear podem ser opções, esta última até chega belissimamente a Braga, cidade que acredito que o SLB quererá alcançar, porque aqui estou com Danl, isto vai ser coisa para ter aceitação, infelizmente. Tens ainda outras opções em Lisboa, estilo IRIS, Orbital, já para nem falar das de Cascais, e das do Covões.
--- Fim de Citação ---
Diria sobretudo essas duas como opções, sem dúvida. E podes juntar-lhes ainda os 92.1 da Maiorca FM (que são da IURD) para Coimbra, que permitiriam sinal entre basicamente Braga/Viana e a Marinha Grande no litoral, à custa de uma transição na zona de Estarreja/sul de Santa Maria da Feira que vai sempre ter interferências da Sintonia Feirense em rádios com pior seletiva durante uns km's, e que depende e muito do emissor da Maiorca carburar com força.
A Iris FM tinha que ser deslocalizada para Alverca para ter a mínima hipótese, aliás, todas as de Vila Franca tinham que ir para Alverca/Arcena, é uma tecla na qual bato há muitos anos. Para Palmela jamais seria permitido por causa do Rádio Clube de Grândola, para Alcochete não teria uma diferença prática. As de Cascais estão fora de questão - a 105.4 tem muitas deficiências de sinal em Lisboa, sempre teve, e a outra é a jóia da coroa do Montez em Lisboa a fazer 3% de AAV - e as do Covões também penso que estejam fora de campo, embora talvez se quisesse desfazer de uma das duas e concentrar a programação de ambas numa só, mas não vejo mais que isso.
Mas de resto não tens muito mais... em Sintra tens o Rádio Clube de Sintra, com bastantes deficiências de sinal na baixa de Lisboa (clássico de Sintra); tens o Rádio Clube de Mafra deslocalizável para Loures mas seria obrigatória uma microcobertura no concelho de Mafra porque jamais em tempo algum vai haver sinal decente para lá da vila de Mafra com essa deslocalização, tens a Vida FM com um sinal muito instável e... é isto.
--- Citação de: ouvinte em Abril 27, 2025, 05:13:52 pm ---Será que não existe nenhum grupo com frequência em Lisboa, Coimbra e Porto que queira alugar as frequências para isto ?
E será que os convites que estão a ser feitos não incluem profissionais deste grupo, que até colaboram com a TV do tal clube ?
--- Fim de Citação ---
Deve ser a este grupo que te referes... a IURD é o único grupo sobrante com frequência em Coimbra e frequências largamente "penduradas", digamos assim, e que estão assim de forma até algo "suspeita" há bastante tempo.
--- Citação de: radiokilledtheMTVstar em Abril 27, 2025, 06:09:25 pm ---
--- Citação de: ouvinte em Abril 27, 2025, 05:13:52 pm ---Será que não existe nenhum grupo com frequência em Lisboa, Coimbra e Porto que queira alugar as frequências para isto ?
E será que os convites que estão a ser feitos não incluem profissionais deste grupo, que até colaboram com a TV do tal clube ?
--- Fim de Citação ---
Sou o único a acreditar que até podem começar antes pelo Interior? Com a quantidade de locais que não ligam aos clubes das mesmas localidades, não se importariam nada de alugarem aos clubes a 300km do seu coração...
Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
--- Fim de Citação ---
Talvez numa outra fase, mas digo-te já que seria mau demais...
E outra coisa: se a moda pega, vamos ter a febre dos clubes depois da febre das operadoras de telemóvel (a Vodafone com a Vodafone FM e a MEO com a Sudoeste TMN/MEO Sudoeste), e lá vai o Porto buscar uma frequência e o Sporting outra, e o Braga outra, e o Guimarães outra...
--- Fim de Citação ---
O Benfica é um clube mundial.
joao_s:
Constata-se uma evidência. O mercado de rádio tem vindo a evoluir de forma que já não cabe no FM. É como “meter” o Rossio na Rua da Betesga, tentar o impossível. Se um dos grandes clubes pretende expandir serviços para FM, os outros vão seguir o mesmo caminho. Só há uma saída, DAB+ com suporte para difusão terrestre de 25 canais de rádio. Veremos se são os clubes de futebol a saída para este autêntico marasmo tecnológico. Recordo, o FM, uma invenção norte americana bastante antiga, data de 1934, padece de inúmeras limitações, sendo a saturação de frequências ocupadas e as leis retrógradas as principais, o DAB+ é um projeto europeu que resolve muitos, senão todos, os constrangimentos que são explanados há anos neste fórum e verificados pelos cidadãos. Em matéria de rádio, Portugal está com um atraso de várias décadas em relação à média da Europa.
Zeca 2021:
Importante questão: será que vai ter emissor na Invicta? Estou convicto que vai ter, sim. Offtopic: Se sim, é desta que o Zeca vai para a porta da CMP rasgar as vestes.
Junto-me a ele. 💙 🤍. Pese embora não seja ferrenho, nem pouco mais ao menos, seria algo absolutamente surreal. O problema é que, até nisso, o país é surrealmente centralista. Não tens portistas em Lisboa, benfiquistas e sportinguistas no Porto, arrisco-me a dizer que serão mais que os adeptos de Porto e Boavista juntos. Em Braga, são quase 100% da cidade.
Acordas te para a triste realidade que é este país?
O poder está na Capital é transversal a todas as áreas, da politica ao desporto.
A culpa não é da capital em si mas sim dos portugueses de todo o Portugal que sempre ficaram fascinados pela capital e até no futebol se vê isso.
Só em Portugal se apoia o clube da terra dos outros.
Basta ver os jogos de Espanha e vemos os estádios cheios com adeptos do clube local.
Do Celta de Vigo ao Valencia, do Sevilha ao Real Sociedade e nas divisões secundárias é sempre assim.
França, Alemanha, Italia e todos os demais países todos apoiam o clube local.
Não há o parolismo das casas do clube pelo país porque isso simplesmente não existe na Europa e no mundo porque o conceito de clube é local, que se identifica com a sua cidade/região.
Em Portugal o Benfica é 60% da população portuguesa, é uma consequência do salazarismo e da ideia da metrópole e um pouco também aconteceu com o Sporting e só por isso é um poder dentro de outro poder que chega à rádio.
Não consigo perceber quem acha piada uns terem tudo e outros quase nada terem.
O mesmo vai ser assim na rádio.
A utilização da rádio para difundir um clube, seja ele qual for, é errada, pois é como ir à igreja.
Mas é o país que temos.
Mais umas rádios locais que vão desaparecer, obviamente.
Navegação
[#] Página seguinte
[*] Página anterior
Ir para versão completa