Questões técnicas > Fotos

Serras de Portugal

(1/2) > >>

sintonia:
Caros(as) companheiros(as) do Fórum da Rádio:

É na maioria das montanhas e serras de Portugal que se encontram as antenas emissoras das rádios de que tanto gostamos e que fazem tema das nossas conversas aqui nesta plataforma. Por esse motivo, e a título de curiosidade, achei oportuno partilhar este mapa de identificação e localização das mesmas:



E são tão bonitas as montanhas e serras do nosso Portugal :)

sintonia:
Nunca é demais recordar as altitudes das Serras de Portugal ;)

pdnf:
Agora ocorreu-me uma ideia:  os txs de Valença do Minho não fariam melhor serviço de estivessem no Soajo no Pico da Pedrada? Olhando para a orografia, e sendo o ponto mais alto de Viana do Castelo, fica com campo desimpedido na direção de Valença do Minho. Provavelmente, até evitaria algumas micros, e ainda punha melhor sinal em Espanha. Ou até na Peneda.
Outro caso curioso, o Gerês não tem txs, mas... até é mais alto, muito mais que a Amarela (Muro).

Montemuro não faria melhor serviço que olLamego que deixa um tanto ou nada a desejar, e está quase à mesma altutude que o Marão?

Larouco não seria mais eficaz do que o Alvão (Minhéu)? Ou até mesmo o Barroso?

Da Estrela já nem falo, seriam txs ao nível dos que servem Madrid, que ainda se ouvem já em território português...

estvmkt:
Montemuro fica pouco distante de Lamego,tem zona sombra. Pior anda para Vila Real. Marão é onde deveriam estar e não em Lamego.
Guarda,acho melhor Marofa e micros na Guarda.
Porto,acho e reitero,Valongo melhor que Monte da Virgem para as nacionais. Como Monsanto que no meu ver deveria estar margem sul todos os emissores,a olhar Lisboa. Arrábida é sempre preciso
Gardunha está ok.


ruicleto:

--- Citação de: estvmkt em Maio 03, 2024, 12:13:28 pm ---Montemuro fica pouco distante de Lamego,tem zona sombra. Pior anda para Vila Real. Marão é onde deveriam estar e não em Lamego.
Guarda,acho melhor Marofa e micros na Guarda.
Porto,acho e reitero,Valongo melhor que Monte da Virgem para as nacionais. Como Monsanto que no meu ver deveria estar margem sul todos os emissores,a olhar Lisboa. Arrábida é sempre preciso
Gardunha está ok.

--- Fim de Citação ---

Sem emissores da Guarda, Manteigas tinha uma receção 0,0. Não se capta nada da Marofa!

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa