Fórum da Rádio > Fórum da Rádio
Dificuldades Técnicas no Fórum
Luis Carvalho:
--- Citação de: pdnf em Março 15, 2023, 06:21:54 pm ---
--- Citação de: Luis Carvalho em Março 15, 2023, 06:10:46 pm ---Caros utilizadores do Fórum,
Por forma a evitar eventuais utilizações indevidas da edição das mensagens, a partir deste momento apenas os administradores e moderadores podem editar as mensagens, quer as dos próprios moderadores, quer as dos restantes utilizadores.
Quando um utilizador regular (não admin nem mod) quiser editar uma mensagem, deve pedir a um dos moderadores ou administradores que faça a correcção necessária.
Espero que compreendam que esta decisão tem como objectivo evitar eventuais comportamentos inadequados por parte de alguns utilizadores. Não estou, obviamente, a falar de ninguém em particular, mas mais vale prevenir que remediar. Na Internet vê-se muita coisa...
--- Fim de Citação ---
Boa Tarde Luís,
Compreendo os motivos da decisão, mas poderia sugerir uma solução de "meio caminho"? De facto, 30 minutos para editar é muito tempo, mas por vezes não é difícil a pessoa dar um erro gramatical ou troca de letras, principalmente quando escreve a partir do telefone. Diria que dar a opção de editar por 2/3 minutos, talvez não fizesse grande diferença. Não sei se não seria possível aos moderadores ficarem com um "histórico" acessível para vossa consulta...
--- Fim de Citação ---
Foi feita uma alteração, que "desfaz" em parte as alterações que implementei: a partir de agora, os utilizadores voltam a poder editar mensagens, mas dispõem de apenas 5 minutos para o fazer. Creio que é tempo suficiente para a maior parte das situações.
pdnf:
--- Citação de: Luis Carvalho em Março 15, 2023, 07:35:24 pm ---
--- Citação de: pdnf em Março 15, 2023, 06:21:54 pm ---
--- Citação de: Luis Carvalho em Março 15, 2023, 06:10:46 pm ---Caros utilizadores do Fórum,
Por forma a evitar eventuais utilizações indevidas da edição das mensagens, a partir deste momento apenas os administradores e moderadores podem editar as mensagens, quer as dos próprios moderadores, quer as dos restantes utilizadores.
Quando um utilizador regular (não admin nem mod) quiser editar uma mensagem, deve pedir a um dos moderadores ou administradores que faça a correcção necessária.
Espero que compreendam que esta decisão tem como objectivo evitar eventuais comportamentos inadequados por parte de alguns utilizadores. Não estou, obviamente, a falar de ninguém em particular, mas mais vale prevenir que remediar. Na Internet vê-se muita coisa...
--- Fim de Citação ---
Boa Tarde Luís,
Compreendo os motivos da decisão, mas poderia sugerir uma solução de "meio caminho"? De facto, 30 minutos para editar é muito tempo, mas por vezes não é difícil a pessoa dar um erro gramatical ou troca de letras, principalmente quando escreve a partir do telefone. Diria que dar a opção de editar por 2/3 minutos, talvez não fizesse grande diferença. Não sei se não seria possível aos moderadores ficarem com um "histórico" acessível para vossa consulta...
--- Fim de Citação ---
Foi feita uma alteração, que "desfaz" em parte as alterações que implementei: a partir de agora, os utilizadores voltam a poder editar mensagens, mas dispõem de apenas 5 minutos para o fazer. Creio que é tempo suficiente para a maior parte das situações.
--- Fim de Citação ---
Mais do que suficiente Luís! ;) Até metade disso o era! Obrigado!
pdnf:
Mais alguém está com problemas em aceder ao fórum através da pesquisa do Google? Usualmente, escrevia no motor de busca mundo da rádio forum e surgia logo, mas desde hoje que todas as entradas dizem respeito a um negócio online de venda de meias de uma conhecia marca de lingeri, cuja designação se designa, justamente de "Mundo da Radio".
https://www.mundodaradio.org/novas-chegadas/
Falando mais seriamente, se este for mesmo um negócio legítimo, o que duvido, pode muito bem dar-se o caso de registar a marca "Mundo da Rádio" e aí o Luís perder o direito ao uso. Estive a verificar no INPI e não me aparece. Mas são apenas 139€, o que para uma empresa pode justificar avançar com o pedido para obrigar o fórum e site a mudar a designação.
Luis Carvalho:
--- Citação de: pdnf em Novembro 23, 2023, 10:28:03 pm ---Mais alguém está com problemas em aceder ao fórum através da pesquisa do Google? Usualmente, escrevia no motor de busca mundo da rádio forum e surgia logo, mas desde hoje que todas as entradas dizem respeito a um negócio online de venda de meias de uma conhecia marca de lingeri, cuja designação se designa, justamente de "Mundo da Radio".
https://www.mundodaradio.org/novas-chegadas/
Falando mais seriamente, se este for mesmo um negócio legítimo, o que duvido, pode muito bem dar-se o caso de registar a marca "Mundo da Rádio" e aí o Luís perder o direito ao uso. Estive a verificar no INPI e não me aparece. Mas são apenas 139€, o que para uma empresa pode justificar avançar com o pedido para obrigar o fórum e site a mudar a designação.
--- Fim de Citação ---
Nas minhas pesquisas no Google por "Mundo da Rádio fórum" não aparece o mundodaradio.org. Mas parece evidente que se trata de um site de vendas duvidosas que quer aproveitar-se da popularidade do domínio...
No caso (pouco provável) de perder o direito a usar a designação "Mundo da Rádio", sempre podemos fazer como o Governo Sombra: o "Mundo da Rádio" passar a ser o "Site Sobre Rádio Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Utilizar".
Falando mais a sério, se o site tivesse bons patrocínios e eu ganhasse bom dinheiro a "vender" produtos ou serviços, eu ponderaria registar a marca "Mundo da Rádio". Infelizmente, isto não passa de um site feito a título totalmente voluntário...
pdnf:
--- Citação de: Luis Carvalho em Novembro 23, 2023, 10:42:48 pm ---
--- Citação de: pdnf em Novembro 23, 2023, 10:28:03 pm ---Mais alguém está com problemas em aceder ao fórum através da pesquisa do Google? Usualmente, escrevia no motor de busca mundo da rádio forum e surgia logo, mas desde hoje que todas as entradas dizem respeito a um negócio online de venda de meias de uma conhecia marca de lingeri, cuja designação se designa, justamente de "Mundo da Radio".
https://www.mundodaradio.org/novas-chegadas/
Falando mais seriamente, se este for mesmo um negócio legítimo, o que duvido, pode muito bem dar-se o caso de registar a marca "Mundo da Rádio" e aí o Luís perder o direito ao uso. Estive a verificar no INPI e não me aparece. Mas são apenas 139€, o que para uma empresa pode justificar avançar com o pedido para obrigar o fórum e site a mudar a designação.
--- Fim de Citação ---
Nas minhas pesquisas no Google por "Mundo da Rádio fórum" não aparece o mundodaradio.org. Mas parece evidente que se trata de um site de vendas duvidosas que quer aproveitar-se da popularidade do domínio...
--- Fim de Citação ---
Também me parece ser o caso, mas atenção que já tive conhecimento de casos em que esse aproveitamento, envolve o registo de marca. O forum já teve registo no .org?
Navegação
[#] Página seguinte
[*] Página anterior
Ir para versão completa