Autor Tópico: Rádio Urbana - 97,5 MHz Castelo Branco  (Lida 14026 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: Rádio Urbana - 97,5 MHz Castelo Branco
« Responder #45 em: Novembro 25, 2024, 10:56:05 pm »
Até a Condestável de Sernache do Bom Jardim, que por aqui também se ouve bem, compre mais que as da cidade de Castelo Branco, mas concordo que a Castelo Branco é mais rádio que a Urbana.

(...)

“tuscano332”, permita-me a correção, a rádio Condestável emite a partir de Cernache do Bonjardim, concelho da Sertã. Emite em 3 frequências: 91.3, principal, e, duas microcoberturas, 107.0 e 97.5 (a anterior frequência de Figueiró dos Vinhos, a mesma que levava “pancada” de 97.4 COMRCIAL, Monsanto, tendo-se procedido à mudança para 92.8, e bem, a atual SMOOTH). No meu ponto de vista, a rádio Condestável está bem dimensionada, é mais do que uma rádio local, trata-se de uma rádio de abrangência regional, ou próximo disso, dado que a área de cobertura, assim como tratamento da emissão, são feitos para toda a zona do Pinhal Interior Sul. Veja bem o alcance do sinal, a rádio Condestável ouve-se aqui, em Santarém.
Eu sei que a cobertura da Condestável é grande, que mais não fosse bastava ouvir os nocturnos discos pedidos e ver a longitude de onde chegam alguns dos pedidos e muitos deles não são por a ouvirem pela internet.

pdnf

• Hero Member
« Responder #46 em: Novembro 25, 2024, 11:33:31 pm »
Até a Condestável de Sernache do Bom Jardim, que por aqui também se ouve bem, compre mais que as da cidade de Castelo Branco, mas concordo que a Castelo Branco é mais rádio que a Urbana.

(...)

“tuscano332”, permita-me a correção, a rádio Condestável emite a partir de Cernache do Bonjardim, concelho da Sertã. Emite em 3 frequências: 91.3, principal, e, duas microcoberturas, 107.0 e 97.5 (a anterior frequência de Figueiró dos Vinhos, a mesma que levava “pancada” de 97.4 COMRCIAL, Monsanto, tendo-se procedido à mudança para 92.8, e bem, a atual SMOOTH). No meu ponto de vista, a rádio Condestável está bem dimensionada, é mais do que uma rádio local, trata-se de uma rádio de abrangência regional, ou próximo disso, dado que a área de cobertura, assim como tratamento da emissão, são feitos para toda a zona do Pinhal Interior Sul. Veja bem o alcance do sinal, a rádio Condestável ouve-se aqui, em Santarém.
107.0 ouviam-se bem na zona do Pólo II da Universidade de Coimbra, pelo menos o ano passado, última vez que lá estive. Mas cheguei-os a apanhar também na Murtosa. Tenho a sensação que a principal não vem mais para Norte, porque, justamente ainda nas zonas altas de Coimbra, se apanham bem os 91.3 da Antena 1 do Sameiro (Braga), senão também chegariam à cidade dos estudantes.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #47 em: Novembro 30, 2024, 12:07:33 pm »
Não é feito, nem produzido em Castelo Branco, nem sei onde tal é gravado, nem quem o faz, é um dos tais vários programas externos à rádio, emitidos na Rádio Castelo Branco, mas quero dar os parabéns a quem faz o programa de música calma Lusitânia Expresso, emitido de Sexta para Sábado a partir das 00h, tem sido bem interessante de ouvir.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #48 em: Dezembro 04, 2024, 04:17:35 pm »
Outra coisa que tenho notado, do pouquíssimo que tenho ouvido, é que a Urbana tem mais facilidade em ter publicidade no ar do que a Castelo Branco.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #49 em: Fevereiro 07, 2025, 02:15:22 pm »
Curioso esta rádio começar o jornal local do meio-dia bem mais tarde que a rival, por causa da publicidade, que dura mais tempo e mesmo assim, conseguir a maioria dos dias termina-lo antes ou até ao mesmo tempo da dita rival, isto diz muito da qualidade da mesma.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #50 em: Fevereiro 23, 2025, 06:45:26 pm »
Faz uns dias ouvi uma voz masculina a fazer emissão do único programa que esta rádio tem à tarde, muito sinceramente não sei quem era, se alguém souber .

tuscano332

• Hero Member
« Responder #51 em: Maio 10, 2025, 12:10:18 pm »
Passar de seguida de The Lion Sleeps Tonight para The Killers Human parece-me a mim que é de loucos, ainda para mais sendo apenas playlist, sem animador.

Danl

• Hero Member
« Responder #52 em: Maio 10, 2025, 03:38:10 pm »
Passar de seguida de The Lion Sleeps Tonight para The Killers Human parece-me a mim que é de loucos, ainda para mais sendo apenas playlist, sem animador.

Esse primeiro tema dos The Tokens cheira-me a provocação alusiva ao jogo que vai colocar frente a frente Benfica e Sporting...
E eu nem sequer sou adepto de nenhum deste clubes.

Vi na página da Urbana que os Delfins deram uma entrevista no programa da tarde. Ao que parece, eles vão atuar no Cheese Festival Portugal que decorre aí na Beira Baixa, em Alcains.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #53 em: Maio 11, 2025, 09:28:55 am »

Esse primeiro tema dos The Tokens cheira-me a provocação alusiva ao jogo que vai colocar frente a frente Benfica e Sporting...
E eu nem sequer sou adepto de nenhum deste clubes.

Vi na página da Urbana que os Delfins deram uma entrevista no programa da tarde. Ao que parece, eles vão atuar no Cheese Festival Portugal que decorre aí na Beira Baixa, em Alcains.
Eu não pude mesmo ir, mas sim actuaram nesse Festival assim como o Diogo Piçarra e hoje ainda pelas 19h o Jorge Guerreiro.