Autor Tópico: Antena 2  (Lida 65392 vezes)

O Bigode do Sala

• Hero Member
Re: Antena 2
« Responder #45 em: Novembro 04, 2019, 10:36:29 pm »
Estou há procura de um programa na Antena 2 que dava por volta de 2013/2014, que basicamente era a Sílvia Alves e o Diogo Beja a narrarem acontecimientos marcantes do século XX.

Já andei a vasculhar na RTP Play e não consigo encontrá-lo.
Algum camarada de fórum, caso saiba do programa em causa, me poderia facultar o seu nome, por favor?

Muito obrigado!
Não me lembro se passava também na Antena 2 ou só na 1, mas seria o "A Vida dos Sons"? http://www.rtp.pt/programa/radio/p4688
Estou há procura de um programa na Antena 2 que dava por volta de 2013/2014, que basicamente era a Sílvia Alves e o Diogo Beja a narrarem acontecimientos marcantes do século XX.

Já andei a vasculhar na RTP Play e não consigo encontrá-lo.
Algum camarada de fórum, caso saiba do programa em causa, me poderia facultar o seu nome, por favor?

Muito obrigado!
Não me lembro se passava também na Antena 2 ou só na 1, mas seria o "A Vida dos Sons"? http://www.rtp.pt/programa/radio/p4688

ANTENA 1.

Obrigado pelas vossas prontas respostas, mas não era este programa.  Este é com a Iolanda Ferreira
Eu lembro-me que incidia muito nas guerras mundiais.
Contudo, obrigado por me terem referênciado este programa. Irei certamente escutá-lo.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #46 em: Novembro 06, 2019, 09:32:25 pm »

Atento

• Hero Member
« Responder #47 em: Dezembro 20, 2019, 07:02:29 am »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #48 em: Julho 06, 2020, 09:44:23 am »
Quando a Antena 3 fala mais de uma figura como Enrio Morricone do que a Antena 2 é porque algo vai muito mal e por isso tenho vou sempre continuar a insistir em mudanças profundas.
É uma rádio demasiado elitista, parada no tempo.

Atento

• Hero Member
« Responder #49 em: Julho 06, 2020, 09:49:25 am »
Quando a Antena 3 fala mais de uma figura como Enrio Morricone do que a Antena 2 é porque algo vai muito mal e por isso tenho vou sempre continuar a insistir em mudanças profundas.

Talvez Luís Caetano aborde a situação mais logo na Ronda da Noite.

Boxx

• Hero Member
« Responder #50 em: Julho 06, 2020, 11:22:57 am »

qual delas?  Antena 2 / 3? ou ambas?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #51 em: Julho 06, 2020, 11:28:43 am »

A Antena 2, principalmente. Por exemplo já nem a BBC Radio 3 passa música clássica 99% do tempo e tem um discurso tão formal.
A 3 apenas devia trocar alguns painéis  e alargar mais a playlist como já fomos falando várias vezes no tópico,  mas para mim está no melhor momento desde 2012.

Atento

• Hero Member
« Responder #52 em: Julho 06, 2020, 11:32:06 am »

A 3 está numa situação bem mais alarmante.

Mas a 2 também. Paulatinamente, voltou a fechar-se. J Almeida já disse que não trabalha para as audiências e não se preocupa se os programas têm ouvintes ou não...
INTERESSA-lhe sobretudo que os programas tenham uma certa influência...

Se eu fosse o Presidente do CA da RTP, Almeida teria sido demitido na hora.

miguelalex23

• Full Member
« Responder #53 em: Julho 06, 2020, 03:48:26 pm »
O programa Boulevard foi em boa parte dedicado a Ennio Morricone.

tuscano

• Hero Member
« Responder #54 em: Julho 06, 2020, 04:45:58 pm »
É uma pena que o programa Olhar a Lua, esteja enfiado naqueles horários de madrugada, assim como o Oceano Atlântico da Antena1.
« Última modificação: Julho 06, 2020, 04:47:46 pm por tuscano »

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #55 em: Julho 06, 2020, 08:53:44 pm »
É uma pena que o programa Olhar a Lua, esteja enfiado naqueles horários de madrugada, assim como o Oceano Atlântico da Antena1.

Também já ouvi, em noites de insónias, esse programa "Olhar a Lua" de Tomás Anahory, é de grande qualidade, como o "Argonauta" de Jorge Carnaxide... mereciam horários melhores.

Quanto ao que se falou sobre a Antena 3, é verdade, por muitos defeitos que tenha, por exemplo, aquando da morte de José Mário Branco, transmitiu por 2 vezes a entrevista que Nuno Galopim lhe fez, além de dedicatórias nos painéis/Domínio Público todo o dia.

E hoje voltou a fazer o mesmo com Ennio Morricone. Acredito que brevemente a 3 fará também um especial, sendo por exemplo, da autoria de Martim Sousa Tavares.

tuscano

• Hero Member
« Responder #56 em: Julho 07, 2020, 12:04:20 am »
O Martin Sousa Tavares está de férias, assim o disse num destes Domingos de manhã. O programa dele é dos mais recentes da Antena2 e é excelente, costumo ouvir.

Atento

• Hero Member
« Responder #57 em: Julho 21, 2020, 09:53:42 pm »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #58 em: Maio 23, 2021, 11:41:19 pm »
Ontem à noite, em plena Eurovisão e dado que a nossa rádio pública, ao contrário da RNE, não transmitiu o certamente em nenhuma das suas estações, nem mesmo na Antena 3, tomei a liberdade de sintonizar a Antena 2 e ouvir o "Argonauta" de Jorge Carnaxide.

Pessoalmente não sei se os sons que preenchiam a antena são compostos pelo próprio ou alguém associado ao programa (uma dúvida que já existia com o Íntima Fração de Francisco Amaral), mas digo que o programa tem uma qualidade muitíssimo elevada. Uma colagem perfeita entre ambiência, coloração, sonoridades, e os textos lidos pelo próprio, criteriosamente ordenados e bem lidos, com uma expressividade natural e sem cair nem no teatral, nem no radialista.

Uma experiência que, às 23h de um Sábado pelas ruas do Porto, soube muito bem.

E este é o tipo de conteúdo que faz a rádio ser rádio e não uma empresa para fazer lucro a partir dos anunciantes a fingir que é rádio. O resto... é conversa.

Depois das 00h esteve um programa de jazz que a meu ver deveria passar para mais cedo. Mas isto, se a Antena 2 não fosse tão fixa na música clássica ao longo do dia... o que é uma pena.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #59 em: Maio 23, 2021, 11:58:17 pm »
Destaco também na Antena 1, o programa "Rosa dos Ventos" da autoria de Jorge Afonso com textos pelo meio. Estilo Jazz, Blues, Soul. Muito agradável de se ouvir nas noites de Sábado pelas 23h na rádio pública.