Autor Tópico: Antena 2  (Lida 65394 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: Antena 2
« Responder #420 em: Outubro 28, 2024, 06:15:06 pm »
Sinceramente, fico com a ideia que, por João Almeida, não existiam noticiários na Antena 2, contrariamente à opinião do Reis:

https://www.rtp.pt/play/p11100/e800074/em-nome-do-ouvinte-o-programa-da-provedora-do-ouvinte-vii-serie

Parece-me, sinceramente, que na 2, é mesmo cumprir o objetivo da Lei da Rádio.
Aqui, muito bem a Provedora, para mim, era quase motivo para exoneração de João Almeida. Depois, admirem-se da Antena 2 continuar a cair no Bareme.
Os problemas da Antena2 na minha opinião são:
1-  As tardes dos dias de semana que não motivam a escuta(até metem 30m uma vez por semana a falar de livros),especialmente a 2ª parte
2- Repetições de programas às 17h?
3- O excesso de rubricas ao longo de todo o dia durante a semana, que cortam os programas, obrigam a passar músicas mais curtas, etc
4- O Ronda da Noite às 23h, nem todos os dias têm de ter conversa a esta hora
5-A repetição de programas ao fim-de-semana em horários que não a madrugada, não fazem sentido
6- Ter 2h seguidas a falar de literatura aos Sábados pela tarde
7-Estrear programas às 2h e mais horas da madrugada ao fim-de-semana
Em relação à informação ela devia ser no estilo da da Antena 3 mas em todo o ano, não é cá com pausas no verão, mas se depois quiserem a coisa mais aprofundada, ouçam a Antena1.
« Última modificação: Outubro 28, 2024, 06:20:43 pm por tuscano332 »

Atento

• Hero Member
« Responder #421 em: Outubro 28, 2024, 08:55:48 pm »
Sinceramente, fico com a ideia que, por João Almeida, não existiam noticiários na Antena 2, contrariamente à opinião do Reis:

https://www.rtp.pt/play/p11100/e800074/em-nome-do-ouvinte-o-programa-da-provedora-do-ouvinte-vii-serie

Aqui, muito bem a Provedora, para mim, era quase motivo para exoneração de João Almeida. Depois, admirem-se da Antena 2 continuar a cair no Bareme.

Infelizmente,  as antenas da Rádio Pública são vítimas de indivíduos absolutamente deixa andar...

O desastre das Rádios Públicas da Península Ibérica não acontece ou aconteceu por acaso Infelizmente.

Na maior parte dos casos as lideranças foram profundamente incompetentes e os políticos a meter o focinho nelas arrumou com toda a esperança...

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #422 em: Outubro 28, 2024, 09:36:39 pm »

O Reis ainda desvendou que o seu desiderato era colocar noticiários das 7h às 19h.
No caso do João Almeida tocou num aspecto interessante: os noticiários das 3 Antenas devem ser complementares.
Até tendo a concordar, havendo sempre linhas mestras nos três tipos de noticiários.
Também fiquei com a ideia que a informação não é uma peça importante para o director da Antena 2.

Louvo a conclusão da Senhora Provedora.
« Última modificação: Outubro 28, 2024, 09:38:34 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

tuscano332

• Hero Member
« Responder #423 em: Outubro 29, 2024, 01:48:03 pm »
Mais uma, das que vão sendo já  famosas falhas das rádios públicas, agora foi na Antena2 pelas 13h.35 ou 36, durante a reposição, de Terça 28 de Outubro, do programa Véu Diafono., Parou mais ou menos a meio, quando se ouvia uma canção da Janis Joplin e já não voltou. Já agora, esteve em branca para ai 1m, o que é muito em rádio.

Atento

• Hero Member
« Responder #424 em: Novembro 15, 2024, 12:55:04 pm »
Hoje pareceu-me a voz de Ricardo Saló algo debilitada (ouvir rubrica Há 100 anos).

Boxx

• Hero Member
« Responder #425 em: Novembro 15, 2024, 02:17:31 pm »
Hoje pareceu-me a voz de Ricardo Saló algo debilitada (ouvir rubrica Há 100 anos).

Tenho reparado isso na "Profecia do Duque"/Antena 3

tuscano332

• Hero Member
« Responder #426 em: Novembro 16, 2024, 10:36:22 pm »
Que bem que está a saber ouvir sobre o filme Zorba o Grego no habitual espaço semanal dedicado a um filme.

Atento

• Hero Member
« Responder #427 em: Novembro 18, 2024, 10:26:44 pm »
Que bem que está a saber ouvir sobre o filme Zorba o Grego no habitual espaço semanal dedicado a um filme.

Numa linguagem arejada e, de certa forma, atrativa...
Longe de um cinzentismo de perfil professoral...

https://www.rtp.pt/play/p11213/e809221/banda-sonora

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #428 em: Dezembro 03, 2024, 09:53:18 pm »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

tuscano332

• Hero Member
« Responder #429 em: Dezembro 04, 2024, 12:44:02 am »
Mestre Fernando Correia na Antena 2!
https://www.rtp.pt/play/p8296/e813135/palavras-cruzadas
Não sei se ainda anda na Rádio Amália, mas sei que vai, nunca ouvi, à RDS 2 vezes por semana ao programa da manhã comentar futebol.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #430 em: Dezembro 07, 2024, 11:32:51 pm »
A Antena 2 anda a dormir na forma? É rebaerto um dos símbolos maiorws da cultura erudita europeia, com um concerto de uma qualidade excecional, e este é apenas retransmitido na RTP2, diga-se que cheio interferências? Quando a RadioFrance está a disponibilizar o som para as congéneres?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #431 em: Dezembro 07, 2024, 11:34:53 pm »
A Antena 2 anda a dormir na forma? É rebaerto um dos símbolos maiorws da cultura erudita europeia, com um concerto de uma qualidade excecional, e este é apenas retransmitido na RTP2, diga-se que cheio interferências? Quando a RadioFrance está a disponibilizar o som para as congéneres?

Almeida na 2 e Reis na 3 já não acrescentam absolutamente nada.

Apenas subtraem.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #432 em: Dezembro 08, 2024, 12:47:52 am »
Eles pensam que concertos em directo do estrangeiro são practiacemte só os Proms e já chega, mas não, não chega.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #433 em: Dezembro 08, 2024, 12:50:28 am »

Apenas subtraem.
Olhe que para mim, a Antena3 melhorou desde que que chegaram os 2 que vieram da Mega Hit´s, mesmo até a playlist.

Atento

• Hero Member
« Responder #434 em: Dezembro 08, 2024, 12:58:04 am »

Apenas subtraem.
Olhe que para mim, a Antena3 melhorou desde que que chegaram os 2 que vieram da Mega Hit´s, mesmo até a playlist.

Demorou quase 10 anos e muitos milhões depois...

Reis está à frente da 3 desde 2015...

Almeida está na direção da 2 há quase 20 anos...ora como diretor adjunto,  ora como diretor de programas...