Sem dúvida o Majority Petersfield Go, tem RDS e RT, excelente sensibilidade e um som óptimo. Comprei por cerca de 50 euros há volta de um ano.
https://thereviewindex.com/uk/p/Majority_Petersfield_Go_Personal_Digital_DAB_DAB_FM_Radio_Active_Sports_Portable_Walk_Run_or_Jogging/AZ-UK_B079P63XN4
Agrada-me a opção e considerando o feedback, vou tentar arranjar este.
Obrigado também ao Sr. Luís Carvalho pelas respostas.
Finalmente, consegui encomendar e fazer chegar a Portugal o Majority... comprei já o modelo seguinte, o acima mencionado pelo AG já foi descontinuado. De qualquer das formas, devo dizer que fiquei um pouco desapontado, pois esperava que o mesmo pelo menos fosse melhor que o meu J6 que avariou, e no máximo, poderei dizer que tem um desempenho idêntico (e estarei a ser generoso, pois consigo logar RDS em menos estações nos mesmos locais em espaço interior, RT é bem mais difícil de entrar). Por exemplo, a faixa 87.8 a 88.1 é engraçada: Montejunto ouve-se em 87.75 e muito bem posicionada alguma coisa em 87.8; 87.8 dá Antena 1 Lousã; 87.9 Antena 2 Braga e 88.0 e 88.1 Observador, a dominante deste grupo. Pelo menos aqui pela minha zona, praticamente só os emissores do Monte da Virgem, Paredes e Cidade, Observador e Caima se escutam bem em estéreo sem aquele ruído metálico.
Ao ar livre, mesmo em pontos altos, onde há maior confusão de frequências já considero o desempenho melhor, por exemplo, na Senhora da Saúde, onde se consegue apanhar em 104.4 sinal da Cidade FM, M80 e Popular de Soure, consegui logar RDS em duas delas, não acho mau.
Sendo que a força de captação de sinal está lá, a seletividade é que nem sempre é a mais indicada, gostaria de obter opinião dos peritos: há algum auscultador que me poderiam recomendar que seja melhor a conseguir captar os sinais mais fracos? Noto que tenho de usar o corpo muitas vezes para ampliar o efeito antena...
Já agora, a título de curiosidade, porque é que em estações mais fracas, como é o caso das de Santa Justa, que estou em zona de sombra, se tiver o rádio a carregar, praticamente ficam inaudíveis, TSF incluída? É curioso, já com o meu atual telefone, se tiver o ecrã ligado, acontece o mesmo, só consigo ouvir Monte da Virgem. Interferência da corrente elétrica nos sinais? Com o J6 nunca notei este problema...