Ainda me lembro das várias fases da RFM que vivi, um pouco mais pop-rock até 2008, depois começou a ficar mais Top 40/Pop e arriscar mais, até 2014, quando teve um surto e era quase só kizomba.
Até mais ou menos 2016/2017, quando se virou para mais música eletrónica e algum pop, e por volta de 2018, foi quando abusou das ''latinadas''.
Só por volta de 2019/2020 é que finalmente assentou e tinha uma boa mistura de pop, eletrónica, latinas, e música portuguesa. Foi o período ''áureo'' para mim, entre 2019 e 2024, arriscava bastante em vários géneros musicais, e por vezes, até preferia a RFM em detrimento da Mega.
Foi no final de 2024 quando começou em testes para esta ''nova'' RFM, mais Adult Contemporary, a arriscar bastante menos e menos jovem. Sinceramente, não estava muito longe da Comercial antes destas mudanças, e não entendi esta revolução, que pelos vistos, só serviu para a principal concorrente se distanciar.
Espero que esta direção, ou outra, escolha de vez um rumo para o segundo canal da Renascença, porque as mudanças radicais só afastam ouvintes.... A Comercial estabeleceu a liderança folgada com estabilidade e coerência entre a playlist e os painéis, embora também tenha os seus pecados.....