Autor Tópico: Rádio Nova Era  (Lida 118876 vezes)

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
Re: Rádio Nova Era
« Responder #555 em: Dezembro 23, 2025, 10:19:28 am »
A playlist desta rádio passou de má a horrível. Já aqui tinham dito, mas que raio é esta "moda" das covers azeiteiras de músicas pop?

Infelizmente parece que esse vírus se propagou da Orbital para a Nova Era.... Verdadeiramente intragável

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #556 em: Dezembro 23, 2025, 03:39:55 pm »
Se não conseguirem ter pelo menos um dos dois eventos no próximo ano (Beach Party ou os Melhores do Ano que não é uma organização nada de mais) não sei o que vai ser desta rádio em 2027.

pdnf

• Hero Member
« Responder #557 em: Dezembro 23, 2025, 09:17:50 pm »
Mas o caso dos 101.1 já dura desde de que passaram da defunta Rádio Sim para a RR, ou seja já são alguns anos.
Se for num rádio de bolso, ou de um telemóvel, é normal. Num aparelho com um chip melhor ou no automóvel, é estranho que a 0.2 existam essas interferências tão acentuadas. Não logar o RDS, ainda compreendo, quebras exclusivamente na Nova Era em zonas em que as demais locais do Monte da Virgem (excetuando a Cidade FM e a Metropolitana) se aguentam, não me parece muito normal. Mesmo com a Comercial em cima, em sentido inverso, a RUM é de longe a mais consistente de Braga a chegar aqui, porque é uma frequência limpa, coisa que nenhuma das outras duas tem.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #558 em: Janeiro 07, 2026, 09:46:40 pm »
101,3 em portadora esta tarde por volta das 14h30, com céu limpo o que não é nada normal quando isto acontece aqui ou nos 100,1.
A agonia continua...

ouvinte

• Hero Member
« Responder #559 em: Janeiro 07, 2026, 10:24:30 pm »
101,3 em portadora esta tarde por volta das 14h30, com céu limpo o que não é nada normal quando isto acontece aqui ou nos 100,1.
A agonia continua...
Voltou entretanto, certo ?
Já agora deixo aqui sugestão para dar destaque ao Ricardo Lomar no slide de entrada do site. Passei lá agora e só há referência ao Flashback com uma fotografia da Sílvia. Seria justo o Lomar ter o destaque principal.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #560 em: Janeiro 08, 2026, 11:14:44 am »
Nos últimos tempos as manhãs no carro tem sido com a rádio espanhola Los 40 Dance.
Se a Nova Era apostasse numa playlist identica, seria meio caminho para aumentar a audiência.

pdnf

• Hero Member
« Responder #561 em: Janeiro 08, 2026, 12:50:04 pm »
A agonia continua...
Voltou entretanto, certo ?
Voltou e, com ela, também o emissor de Paredes, que estava desligado há quase um mês. Deve ter sido alguma intervenção técnica.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #562 em: Janeiro 08, 2026, 01:11:07 pm »
Nos últimos tempos as manhãs no carro tem sido com a rádio espanhola Los 40 Dance.
Se a Nova Era apostasse numa playlist identica, seria meio caminho para aumentar a audiência.

Obviamente. Não é que a playlist da Los 40 Dance seja um prodígio, mas qualquer coisa é melhor que aquilo que se ouve hoje em dia na RNE.

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #563 em: Janeiro 10, 2026, 01:31:47 am »
A playlist deles é interessante e variada, misturam muito bem clássicos com música mais recente, e depois têm o repertório de muitos anos de Máxima FM, e nota-se que quem está à frente daquilo (José M. Duro, Abel Ramos, Arturo Grao etc..) é pessoal que gosta mesmo do que faz.
Já somos dois, sendo assim, eu ouço por um dos web server de Madrid a 320 kbps, meto os 92.4 e ligo ao Bluetooth do rádio, qualidade de som impecável.
Luís Gonçalves

pdnf

• Hero Member
« Responder #564 em: Janeiro 10, 2026, 05:55:13 pm »
Já somos dois, sendo assim, eu ouço por um dos web server de Madrid a 320 kbps, meto os 92.4 e ligo ao Bluetooth do rádio, qualidade de som impecável.
Uma curiosidade: os web server, por vezes, estou a escutar um, e a frequência muda. Imagino que seja outro user... isso não torna um bocado incomodativa a escuta, ou há alguma forma de contornar isso?
Rádio é:

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #565 em: Janeiro 12, 2026, 12:17:48 pm »
A playlist deles é interessante e variada, misturam muito bem clássicos com música mais recente, e depois têm o repertório de muitos anos de Máxima FM, e nota-se que quem está à frente daquilo (José M. Duro, Abel Ramos, Arturo Grao etc..) é pessoal que gosta mesmo do que faz.

O meu carro tem o Tunein incorporado de origem e é uma sorte ter a opção de milhares de rádios e esta é uma alegria de manhã e ao fim do dia. A ausência de publicidade em antena é para mim uma incógnita pois de onde vem a receita para a rádio ?

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #566 em: Janeiro 12, 2026, 12:19:04 pm »
Uma curiosidade: os web server, por vezes, estou a escutar um, e a frequência muda. Imagino que seja outro user... isso não torna um bocado incomodativa a escuta, ou há alguma forma de contornar isso?

Eu escuto via Tunein que o meu carro já o tem de origem e não há qualquer tipo de corte/interferência.

pdnf

• Hero Member
« Responder #567 em: Janeiro 12, 2026, 10:31:17 pm »
A ausência de publicidade em antena é para mim uma incógnita pois de onde vem a receita para a rádio ?
Essa é fácil de responder: da Los40 e da SER. O que interessa são os resultados globais do grupo, não os individuais de cada estação. Embora, não ter publicidade, diga muito da relevância do produto. Aqui também há uma que não tem, chama-se Batida FM. A diferença é que, em Portugal, as receitas das rádios principais, mal devem chegar para se pagar convenientemente a elas próprias. O mercado aqui só valoriza a TV, onde qualquer pessoa com dois dedos de testa, salta toda a publicidade, o que na rádio não dá para fazer, mais a mais se todas se ajustarem para dar a publicidade ao mesmo tempo (fica só a dica).
Rádio é:

tuscano332

• Hero Member
« Responder #568 em: Janeiro 13, 2026, 10:34:41 am »
A ausência de publicidade em antena é para mim uma incógnita pois de onde vem a receita para a rádio ?
Essa é fácil de responder: da Los40 e da SER. O que interessa são os resultados globais do grupo, não os individuais de cada estação. Embora, não ter publicidade, diga muito da relevância do produto. Aqui também há uma que não tem, chama-se Batida FM. A diferença é que, em Portugal, as receitas das rádios principais, mal devem chegar para se pagar convenientemente a elas próprias. O mercado aqui só valoriza a TV, onde qualquer pessoa com dois dedos de testa, salta toda a publicidade, o que na rádio não dá para fazer, mais a mais se todas se ajustarem para dar a publicidade ao mesmo tempo (fica só a dica).
No grupo Bauer a Smooth tem alguma publicidade, mas é muito pouca, as outras sim têm muita.