Estações de radiodifusão > Rádios online, via satélite e outras tecnologias
Projeto Saudade Cidade
pdnf:
--- Citação de: semog em Outubro 12, 2024, 08:27:03 pm ---
--- Citação de: Danl em Setembro 20, 2024, 09:08:52 pm ---Este projeto é talvez o mais "underrated" existente em Portugal. Caramba, a Rádio Cidade estava muito à frente do seu tempo. Entre jingles com cerca de 30 anos, 'remembers' e uma playlist com vários milhares de hits dos anos 80 e 90 de fazer inveja a qualquer M80. Se estivesse no FM, acredito que seria líder (ou perto) na faixa etária dos 40 aos 60 anos de idade.
Que pena o projeto ser tão discreto nas redes sociais.
--- Fim de Citação ---
É um projeto que no FM batia mta mediocridade que por aí anda.
Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk
--- Fim de Citação ---
Nem sei se a Bauer sabe desse projeto. No FM isto só pegaria com um nome Rádio Saudade, ou coisa parecida. Chamar-se Cidade, aludindo à atual Cidade FM, que foi construída sobre a primeira, traria problemas de PI evidentes.
O Bigode do Sala:
De facto, aquilo que tive oportunidade de escutar, a Saudade Cidade tinha cabimento no FM nacional e podia morder as canelas à M80 nos grandes centros urbanos, sendo que, talvez a chave para o seu sucesso face à congénere espanhola seja o carácter saudosista do povo português, aliado ao facto de ocupar a Rede Regional Sul.
Se juntarmos o facto de termos uma forte comunidade brasileira em Portugal, creio que todos há todos os condimentos necessários.
Da Rádio Cidade original, apenas me recordo dos anúncios que passava na TVI. Isto deveria ser por volta de 1999/2001, quando a MCR acabou por comprar a estação.
O Bigode do Sala:
https://youtu.be/nEzO2FsiKow?si=hNlAbo-XfiXsbpvJ
Remember:
Atualmente consumo muita rádio online, e há dias estava a pesquisar e não é que aparecem não sei quantas rádios cidades, parece-me que alguns streams são com gravações... Outras parecem ser projectos novos, visto que têm músicas recentes pelo meio!
Enviado do meu 2312DRA50G através do Tapatalk
Zeca 2021:
--- Citação de: Danl em Agosto 28, 2023, 01:23:25 pm ---A Rádio Cidade tinha para a época uma dinâmica verdadeiramente impressionante!! Não admiraria, pois, que fosse conhecida em quase todo o país dispondo apenas do pouco potente emissor da Amadora. Sei de pessoas que gravavam k7s com emissões e que as enviavam para amigos que moravam onde não era possível escutá-la...
Em 2011 o Luís Montez relançou a Nostalgia, perdendo a batalha das audiências para a M80. Se por hipótese avançasse com este projeto em FM (mantendo a essência da estação), ou muito me engano ou desta vez a M80 teria uma concorrente à altura...
Daquilo que tenho ouvido deixa a rádio da Bauer a milhas de distância no que toca à playlist.
--- Fim de Citação ---
A Rádio Cidade rapidamente saltou para o FM do Porto quando adquiriu a Rádio Satelite em Gaia. Nessa altura lá sabiam as pessoas no Porto ou num outro sitio qualquer da existência da Rádio Cidade na Amadora. Não havia net e retirando da equação os maluquinhos pela rádio que muitos daqui já frequentavam um outro forum rádio da altura, as coisas não se sabiam como hoje se sabe. Outros tempos.
Navegação
[#] Página seguinte
[*] Página anterior
Ir para versão completa