Estações de radiodifusão > Rádios online, via satélite e outras tecnologias
Projeto Saudade Cidade
AG:
--- Citação de: SamM em Novembro 27, 2025, 02:58:40 pm ---
--- Citação de: AG em Novembro 27, 2025, 01:48:53 pm ---
--- Citação de: SamM em Novembro 27, 2025, 12:24:37 pm ---
--- Citação de: Danl em Fevereiro 13, 2025, 01:20:42 pm ---
--- Citação de: tuscano332 em Fevereiro 13, 2025, 11:11:50 am ---A Rádio Cidade original a verdadeira, chegou, durante pouco tempo, mas chegou, a ser ouvida em Castelo Branco na antiga onda da extinta rádio Juventude 101.8, mas gerou polémica por não ser local, outros tempos, e acabou por desaparecer, tendo voltado a Juventude mais uns tempos, até que despareceu e agora não existe nada em 101.8
--- Fim de Citação ---
Certo.
Era Lisboa 107.2, Porto 107.2, Coimbra 98.4, Algarve - curiosamente não referiam Faro - 95.5, Santarém 92.7, Alentejo 101.8 e Castelo Branco 101.8. Eu na Guarda consegui ouvir através do emissor albicastrense. Tinha amigos e familiares meus de Castelo Branco que ficaram muito tristes, desanimados e inclusive revoltados pela Cidade ter deixado de emitir na Beira Baixa. E não foram apena um nem dois, foram vários. Se a memoria não me atraiçoa alugaram o emissor da Juventude durante meio-ano. Foi pena, porque mais valia ter ficado e muito provavelmente os 101.8 ainda teriam sinal hoje em dia.
Em Castelo Branco, noutros tempos, porque agora desconheço, os 107.2 da Amadora também se captavam mormente por altura do Verão. Lembro-me de um conjunto de moradores do prédio de Santiago ter colocado uma antena no topo desse edifício para que os moradores tivessem acesso a essa radio.
--- Fim de Citação ---
Cerio que no Algarve a primeira frequência foram os 100.1 em São Brás de Alportel. Não me recordo dos 95.5, que a existir serima de uma antiga frequência atrubuida a Lagos, logo a mais de 80 kms de Faro.
--- Fim de Citação ---
Sim, ao que julgo saber em finais de 1993. Mais tarde emitiram nos 95,5 de Lagos que tinham antes emitido a TSF se não estou em erro.
--- Fim de Citação ---
Se transmitiriam foi por muito pouco tempo em 95.5. A ideia que tenho, por ser ouvinte e interessado é que a transição dos 100.1 (que se ouviam muito mal alem do eixo São Brás-Loulé-Faro), foi (quase) direta para os atuais 99,7 de Loulé.
--- Fim de Citação ---
Sim, talvez um ano e meio ou nem isso. 99,7 de Loulé passaram a emitir a Cidade talvez em 1997.
Navegação
[*] Página anterior
Ir para versão completa