Autor Tópico: M80  (Lida 37226 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: M80
« Responder #315 em: Março 14, 2024, 11:05:28 am »
M80 e também a Comercial com noticiários.
Pelo menos a Comercial está a abrir os noticiários da manhã com a greve...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #316 em: Março 14, 2024, 06:17:54 pm »
A redação da Comercial (partilhada com M80 e SmoothFM) é daquelas em que quem está é tão essencial que se alguém reduzisse todas as rádios sofriam por tabela... está nos serviços mínimos eternamente. Que aqui não haja adesão parece-me no entanto algo interessante.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #317 em: Março 15, 2024, 12:27:23 am »
A redação da Comercial (partilhada com M80 e SmoothFM) é daquelas em que quem está é tão essencial que se alguém reduzisse todas as rádios sofriam por tabela... está nos serviços mínimos eternamente. Que aqui não haja adesão parece-me no entanto algo interessante.

Tenho a sensação, sem certeza absoluta, que na Cidade FM e na Smooth não foram editados os habituais noticiários matinais.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #318 em: Março 23, 2024, 05:44:08 pm »
Está a passar o Top M80 com as escolhas musicais do actor João Reis.
Além de demonstrar (para os meus padrões), um excelente gosto musical, é muito agradável ouvi-lo a falar sobre canções.
Um bom programa!

A M80 este fim-de-semana só passa clássicos do rock.
« Última modificação: Março 23, 2024, 05:50:24 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

estvmkt

• Hero Member
« Responder #319 em: Março 24, 2024, 04:32:05 pm »
M80 Rock Weekend.
7 as 9,só música portuguesa. Conclusão,4 músicas dos Xutos nesse intervalo de tempo. Remar Remar,Minha Casinha,Ai Se Ele Cai e o Mundo ao Contrário.
Falando desta M80 acho muito estranho estas 2 horas,sem locução na RRS e locais que retransmitem Lisboa.
Acho que a M80 precisava de mudar as horas de emissão local ao fim de semana. E colocar mais programas de autor...
Acho muito parada M80 no geral. Melhores programas no meu ver as Manhãs (acho a dupla muito genuína e sem grandes exuberâncias cumpre e bem,tem passatempos que agarra ali o público. Acho estas e as da Cidade as melhores Manhãs da rádio),tem a Sandra Ferreira que também gosto de ouvir e o M80 Nallads... No meu ver,o melhor programa das noites da Rádio em Portugal. Fala se tanto do By Night,mas acho este uma tentativa de copiar o M80 Ballads. Tivesse a M80 mais visibilidade junto da Bauer (para eles é Comercial e o resto um pouco paisagem),e este programa era o herdeiro do que foi o Oceano Pacífico.

pdnf

• Hero Member
« Responder #320 em: Março 27, 2024, 12:33:19 am »
O incrível é como é que uma rádio que é absolutamente low cost está em terceiro lugar das audiências. Enfim... 😂
A M80 até tem potencial, por ser saudosista, o ser humano gosta disso, mas precisava de apostar a sério numa programação que a torne apelativa.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #321 em: Março 27, 2024, 11:40:09 pm »
O incrível é como é que uma rádio que é absolutamente low cost está em terceiro lugar das audiências. Enfim... 😂
A M80 até tem potencial, por ser saudosista, o ser humano gosta disso, mas precisava de apostar a sério numa programação que a torne apelativa.

A meu ver, o segredo do sucesso da M80 compreende-se em dois factores:
- Um ou dois pares de bons comunicadores, como a Vanda Miranda;
- Ao contrário da madrasta espanhola, a enteada portuguesa percebeu que não pode ter a sua playlist estanque ao «nacional-cançonetismo» de uma determinada era. A mim, apesar de estar nos antípodas do que oiço hoje, é me agradável ouvir o Tô Nem Aí da Luka. Tal como me é agradável ouvir Dire Straits, Bee Gees, Phil Collins, Blondie, Pink Floyd (era Gilmour). Ou como é agradável ouvir Nirvana, Guns N'Roses, Oásis, Suede, Blur...
Sem falar dos artistas portugueses.

A playlist da M80 consegue tocar agradavelmente ao sentimento de nostalgia dos 25 aos 70, o que é um limbo muito difícil de balancear.

O que falta? Um pouco de mais palavra com conteúdo e alguns programas de autor, nem que usem a lógica dos dois fluxos: primeiro em podcast e partes em FM.

Havia um programa que, volta e meia, recordo aqui no fórum: o Zona X da Sandra Ferreira (quem genuinamente gosto). Ouvia-se desde do Rock Alternativo dos Placebo, ao Trip Hop dos Massive Attack ou Portishead.

De resto, como «low buffet radio station», é notável estarem cimentados no 3.º lugar, à frente da histórica Rádio Renascença.

Curiosidade: Ao escutar o Rádio Cidade Saudade, escutei um jingle que hoje é usado na M80, mudando apenas a voz da estação. Mexer com a nostalgia do povo português é um bom presságio para se ter sucesso. Nem que seja uma saudade de tempos que não foram vividos...
« Última modificação: Março 27, 2024, 11:42:53 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Boxx

• Hero Member
« Responder #322 em: Março 28, 2024, 08:55:49 am »
Joao_s tocou há pouco tempo num ponto essencial: o incrível facto deste património musical, ter sido grande parte dele promovido e divulgado à época, pelo então denominado "o outro canal da Renascença" - RFM. Não deixa de ser irónico, que este legado, seja agora usado pela M80, para esmagar o canal principal do grupo Renascença. Algo impensável!

estvmkt

• Hero Member
« Responder #323 em: Março 29, 2024, 08:24:29 pm »
M80 Manteigas...
As 16 nao entra na nacional,fica portadora  e rds local.
As 20 emissão local com rds...nacional

pdnf

• Hero Member
« Responder #324 em: Março 30, 2024, 12:59:39 pm »
M80 Manteigas...
A M80 está a precisar de atualizar o software do emissor de Manteigas. Pelo que reportas, é uma constante.
Outra coisa que está cada vez pior é a publicidade local. Ontem apanhei nos 90.0 publicidade a uma clínica de Vila do Conde, sai da publicidade, entra em cima da locução, o jingle dw fim da publicidade entra para aí uns 10 segundos depois. Eu sou altamente desfavorável a emissores em cadeia poderem desdobrar publicidade, sei que é uma prática muito comum aqui ao lado, mas por lá ainda é pior. Acho um desrespeito pelo ouvinte. A partir do momento em que estão em cadeia, são emissores da rede regional sul.
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #325 em: Março 30, 2024, 01:11:36 pm »
E Satelite.
Problemas de satélite.
Mas e muito mau mesmo muito muito mau.
Uma altura havia sempre bugs.
Ontem a nacional as 23 entrou 8 minutos depois da hora.

sintonia

• Sr. Member
« Responder #326 em: Março 31, 2024, 09:16:04 pm »
[...]
Curiosidade: Ao escutar o Rádio Cidade Saudade, escutei um jingle que hoje é usado na M80, mudando apenas a voz da estação. Mexer com a nostalgia do povo português é um bom presságio para se ter sucesso. Nem que seja uma saudade de tempos que não foram vividos...

É um facto. Mas escutar a Rádio Cidade (Saudade) é mesmo uma divertida viagem no tempo. E, na minha opinião, muito melhor do que actual. Há algo na antiga Rádio Cidade que... não sei explicar... talvez "um espírito" e uma forma de "fazer rádio" muito característicos... únicos, mesmo...

ruicleto

• Hero Member
« Responder #327 em: Abril 09, 2024, 11:54:51 am »
M80 Manteigas...

Neste momento, a M80 Manteigas (104,4) encontra-se em portadora... o que é que se passa com estas emissões locais, tão importantes?

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #328 em: Abril 09, 2024, 01:01:12 pm »
Será que essas emissões locais são assim tão importantes?

ruicleto

• Hero Member
« Responder #329 em: Abril 09, 2024, 02:19:38 pm »
Será que essas emissões locais são assim tão importantes?

Sempre recordam alguns eventos da "terra" e fazem publicidade à mesma... é melhor do que nada, nestas localidades do interior esquecido!
A propósito, o emissor já está a funcionar normalmente.