Autor Tópico: M80  (Lida 37223 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: M80
« Responder #300 em: Fevereiro 25, 2024, 09:45:21 pm »
Manteigas rds local,emissão sempre nacional...pena não ter apanhado a hora dos tempos de antena.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #301 em: Fevereiro 25, 2024, 10:57:21 pm »
Começaram hoje os espaços de propaganda eleitoral e como de costume apenas a RRS o transmite, entretanto a norte penso que no horário o af é desativado (não testei), RT desligado e RDS ligado, passando música normalmente.
No entanto pelo menos entre os 103.8 e os 90.0 existe uma diferença de cerca de 2 segundos com os 90.0 adiantados.
Comecei a gravar nos 90.0 e aos 25 segundos troquei para os 103.8, onde se nota o atraso na emissão.
https://jmp.sh/s/4QLZYkbVMvRFBAXscEaQ
Não vou ser eu que vou suscitar o esclarecimento, mas parece-me que se formos à letra da Lei há um incumprimento ao não transmitirem os tempos de antena na restante associação. Para todos os efeitos, são emissores locais convertidos em RRS em Braga (Fafe), Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria, assim como o são da RRN os da TSF em Leiria (Caldas da Rainha), Lisboa, Évora e Faro. Ambos têm de retransmitir sempre a emissão das respetivas redes regionais 24h.

No tocante ao atraso que mencionas, pelas 20:40 estava resolvido. Não tinha visto o post, mas tinha gravado porque estando eu em Santo Ovídio, o som do Monte da Virgem está significativamente menos pujante do que o de Fafe.

https://drive.google.com/file/d/125O0wrgJ-9BxnopVZtj9zTC5Wuwmi9pN/view?usp=drivesdk

No vídeo não é tão perceptível, mas o volume cai significativamente quando comuta para 90.0. Falaram em cima que o RDS estava diferente, fica visível que é exatamente igual, com o mesmo espaçamento entre caracteres.
O som estava tão amorfo que acabei por vir na de Valongo a ouvir a Paula Fialho a ler o website da CMV.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

vitor2310h

• Full Member
« Responder #302 em: Fevereiro 26, 2024, 12:11:56 am »
Começaram hoje os espaços de propaganda eleitoral e como de costume apenas a RRS o transmite, entretanto a norte penso que no horário o af é desativado (não testei), RT desligado e RDS ligado, passando música normalmente.
No entanto pelo menos entre os 103.8 e os 90.0 existe uma diferença de cerca de 2 segundos com os 90.0 adiantados.
Comecei a gravar nos 90.0 e aos 25 segundos troquei para os 103.8, onde se nota o atraso na emissão.
https://jmp.sh/s/4QLZYkbVMvRFBAXscEaQ
Não vou ser eu que vou suscitar o esclarecimento, mas parece-me que se formos à letra da Lei há um incumprimento ao não transmitirem os tempos de antena na restante associação. Para todos os efeitos, são emissores locais convertidos em RRS em Braga (Fafe), Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria, assim como o são da RRN os da TSF em Leiria (Caldas da Rainha), Lisboa, Évora e Faro. Ambos têm de retransmitir sempre a emissão das respetivas redes regionais 24h.

No tocante ao atraso que mencionas, pelas 20:40 estava resolvido. Não tinha visto o post, mas tinha gravado porque estando eu em Santo Ovídio, o som do Monte da Virgem está significativamente menos pujante do que o de Fafe.

https://drive.google.com/file/d/125O0wrgJ-9BxnopVZtj9zTC5Wuwmi9pN/view?usp=drivesdk

No vídeo não é tão perceptível, mas o volume cai significativamente quando comuta para 90.0. Falaram em cima que o RDS estava diferente, fica visível que é exatamente igual, com o mesmo espaçamento entre caracteres.
O som estava tão amorfo que acabei por vir na de Valongo a ouvir a Paula Fialho a ler o website da CMV.

Em relação ao atraso que gravei penso que ocorra apenas durante o horário eleitoral (provavelmente os 103.8 e os 90.0 desdobram em separado), mas amanhã tentarei confirmar se continua, e em relação ao som de facto já tinha reparado que os 90.0 estão com um som mais abafado, tanto que se nota quando o autoradio comuta para dos 103.8 para os 90.0 mesmo sem olhar para o ecrã.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #303 em: Fevereiro 29, 2024, 09:50:28 pm »
Bico calado,uma local da M80 quase uma semana que fica sempre nacional. Rds muda para local mas a emissão mantem se nacional.
Penalva esteve uma altura 1 mes assim.
Desta vez é outra...fácil de adivinhar (quem sabe onde sou sabe logo qual é).

pdnf

• Hero Member
« Responder #304 em: Fevereiro 29, 2024, 11:42:03 pm »
Bico calado,uma local da M80 quase uma semana que fica sempre nacional. Rds muda para local mas a emissão mantem se nacional.
Escreveste há uns dias. Eu gosto de todas as variedades. Junto com o pão apaixona.  ;D ;D
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #305 em: Março 01, 2024, 02:12:59 am »
Escreveste há uns dias. Eu gosto de todas as variedades. Junto com o pão apaixona.  ;D ;D

Eu cá gosto é quando se a-flora temas assim.  ;D

estvmkt

• Hero Member
« Responder #306 em: Março 02, 2024, 09:40:29 pm »
Uma semana depois,as 21:35 de um sábado,lá voltou a martelada a emissão local de Manteigas.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #307 em: Março 02, 2024, 10:11:01 pm »
Uma semana depois,as 21:35 de um sábado,lá voltou a martelada a emissão local de Manteigas.

Destas irregularidades não trata a ERC...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #308 em: Março 03, 2024, 06:52:23 am »
Até tempos de antena se fizeram ouvir nesta semana.
Deu para ouvir a Anabela e uma Ana Carreira totalmente diferente de quando faz emissões locais.
Curioso nas horas locais,a emissão nacional muito melhor.
Dão músicas de quem faz anos e assim.
E noticias curioso,aos dias de semana ainda da as 20...

pdnf

• Hero Member
« Responder #309 em: Março 03, 2024, 10:05:53 am »
Por acaso não percebo porque não dão os noticiários em simultâneo com a Rede Regional Sul. Se nas verdadeiras locais autorizam simultâneos de noticiários não sendo considerado violação da Lei da Rádio, acho que a M80 teria pé para o fazer.
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #310 em: Março 03, 2024, 11:52:41 am »
Implicava mais desdobramentos...

pdnf

• Hero Member
« Responder #311 em: Março 04, 2024, 01:00:35 am »
Implicava mais desdobramentos...
Se rádios locais conseguem fazer simultâneos com a RR, TSF e ANTENA 1 (by the way, alguma faz com a Observador?), mais depressa se consegue fazer o mesmo com a M80. Isso não me parece desculpa. Podem dizer que há muitas falhas nas locais. É verdade. Mas parece-me que são mais por conveniência do que por qualquer outra questão.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #312 em: Março 04, 2024, 01:48:55 am »
A Bauer tem desinteresse na informação. Se tivesse interesse havia simultâneos da SmoothFM com a Rádio Comercial ou a M80 na rede, fora das horas de ponta. Literalmente um produto de luxo e não são capazes de o dotar quando a solução é a custo zero.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #313 em: Março 04, 2024, 11:09:41 am »
So voltou por 2 horas e meia. Emissão nacional em Manteigas ontem e hoje. Bem engraçado isto. Sera para ficar um mês assim?

pdnf

• Hero Member
« Responder #314 em: Março 14, 2024, 09:11:55 am »
M80 e também a Comercial com noticiários.
Rádio é: