Autor Tópico: M80  (Lida 56312 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
Re: M80
« Responder #450 em: Novembro 18, 2024, 08:46:45 pm »
Qual o motivo, ou motivos, para estarem a querer a M80 fora do panorama radiofónico. Não acham que é uma boa alternativa à Comercial, RFM, MEGAHITS, Cidade e outras similares? Pelo menos podemos ouvir antigos êxitos musicais, que de outra forma não são difundidos. Confesso que na M80 não gosto das manhãs, especialmente da Susana Romana. Mas gostos não se discutem, não é?
Tenho é pena que não tenha cobertura nacional e que na região de Viseu e na da Guarda, ande sempre a "saltitar" de emissor e com bastantes e extensas zonas não cobertas...
Não acho.

Playlist cansadíssima e conversa da treta.

Longe das antecessoras RCP (o musical) e mais ainda da Nostalgia (sobretudo a da era de António Macedo, Aurélio Gomes e Fernando Quinas).

Prefiro ouvir rádios estrangeiras ou mesmo uma playlist do Spotify.

modernices

• Hero Member
« Responder #451 em: Novembro 18, 2024, 08:54:42 pm »
Também considero ser uma rádio perfeitamente dispensável.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #452 em: Novembro 27, 2024, 07:13:51 pm »
O pessoal da M80 finalmente resolveu fazer algo diferente. Entre os dias 29 de Novembro e 1 de Dezembro especial Zé Pedro dos Xutos, especial esse que incluíra, versões de algumas canções do grupo por alguns cantores e bandas, além de histórias e testemunhos: https://m80.pt/noticia/m80-radio-presta-homenagem-a-ze-pedro-dos-xutos-pontapes-neste-fim-de-semana

tuscano332

• Hero Member
« Responder #453 em: Dezembro 07, 2024, 11:09:20 am »
Especial Mariah Carey - "All I Want For Christmas Is You": https://m80.pt/artigo/especial-mariah-carey-all-i-want-for-christmas-is-you

tuscano332

• Hero Member
« Responder #454 em: Dezembro 24, 2024, 10:51:03 pm »
Fui mais pela Antena 1, mas as escolhas  de musicas de Natal pareceu-me boa.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #455 em: Janeiro 02, 2025, 01:08:09 am »
Já que falamos de passagem de ano, e de centralismo, a equipa da M80 esteve a fazer a passagem de ano de Vila Real, concelho em que detém o alvará de rádio local, em 97.4, pelo que vi no LI da Elsa Teixeia. Ao menos, alguém sabe se pelo menos nessa frequência, transmitiram o evento? Imagino que na rede sul não o iriam fazer, mas que até seria interessante e diferenciador, lá isso era.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #456 em: Janeiro 02, 2025, 10:53:29 am »
Qual o motivo, ou motivos, para estarem a querer a M80 fora do panorama radiofónico. Não acham que é uma boa alternativa à Comercial, RFM, MEGAHITS, Cidade e outras similares? Pelo menos podemos ouvir antigos êxitos musicais, que de outra forma não são difundidos. Confesso que na M80 não gosto das manhãs, especialmente da Susana Romana. Mas gostos não se discutem, não é?
Tenho é pena que não tenha cobertura nacional e que na região de Viseu e na da Guarda, ande sempre a "saltitar" de emissor e com bastantes e extensas zonas não cobertas...
Nos animadores a M80 não precisa de grandes mudanças, excepto o programa da manhã, mas isso sou eu que não gosto da Susana Romana, nem curto muito o Paulo Fernandes. O problema é quando falha um, vemos a dificuldade que é tapar o buraco e a Vanda Miranda 5h seguidas é muito, deviam optar pelo estilo rádio Comercial, mas para isso teriam de provavelmente fazer entrar alguém novo.

A playlist sim podiam fazer muito mais por ela, está muito nas mesmas músicas, tanto assim é, que logo que aparece uma diferente nota-se logo(então o espaço de 2h de música portuguesa nas manhãs de fim-de-semana, é demasiado repetitivo, tanto que deixei de o ouvir, é o medo de arriscar em outras músicas ou estilos, mas deviam fazê-lo), podiam também fazer mais programas temáticos, etc.
« Última modificação: Janeiro 02, 2025, 11:01:42 am por tuscano332 »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #457 em: Janeiro 02, 2025, 11:14:33 am »
Gostei ontem de darem as músicas que chegaram a numero 1 nos tops.

ToLv

• Hero Member

pdnf

• Hero Member
« Responder #459 em: Janeiro 02, 2025, 01:23:41 pm »
A despedida de Anabela Gonçalves: https://www.linkedin.com/posts/goncalvesanabela_em-2024-assinalei-20-anos-desde-que-entrei-activity-7279841694106218496-ZixF?utm_source=share&utm_medium=member_desktop

Só me surpreende é ter demorado tanto tempo, na medida em que estava encostada há pelo menos dois anos, desde que saiu do Regresso a Casa, com idas ao ar apenas ao fim-de-semana, se não estou em erro. Infelizmente, também se fica velho para fazer rádio, na mentalidade de uma empresa que tem apenas dois locutores numa Smooth FM que bem precisa deles.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ToLv

• Hero Member
« Responder #460 em: Janeiro 02, 2025, 02:18:07 pm »
A despedida de Anabela Gonçalves: https://www.linkedin.com/posts/goncalvesanabela_em-2024-assinalei-20-anos-desde-que-entrei-activity-7279841694106218496-ZixF?utm_source=share&utm_medium=member_desktop

Só me surpreende é ter demorado tanto tempo, na medida em que estava encostada há pelo menos dois anos, desde que saiu do Regresso a Casa, com idas ao ar apenas ao fim-de-semana, se não estou em erro. Infelizmente, também se fica velho para fazer rádio, na mentalidade de uma empresa que tem apenas dois locutores numa Smooth FM que bem precisa deles.

É uma descrição que eu podia perfeitamente aplicar ao Wilson Honrado, neste momento.

Pedro trindade

• Jr. Member
  • **
« Responder #461 em: Janeiro 02, 2025, 02:22:35 pm »
A ideia q tenho é que a Bauer, sendo um exemplo de audiências e bons conceitos radiofónicos, podia também dar o exemplo em termos de RH. Permitam que depois saiam diamantes como Hélder, Catarinas Moreiras, Mafaldas Castros, encostem Wilson, etc. Tem lá tanta gente que não faz nada....JPSOUSA, Rugeronis, etc. E os bons, vão saindo.....pena. não sabem reter talento

pdnf

• Hero Member
« Responder #462 em: Janeiro 02, 2025, 02:47:36 pm »
A ideia q tenho é que a Bauer, sendo um exemplo de audiências e bons conceitos radiofónicos, podia também dar o exemplo em termos de RH. Permitam que depois saiam diamantes como Hélder, Catarinas Moreiras, Mafaldas Castros, encostem Wilson, etc. Tem lá tanta gente que não faz nada....JPSOUSA, Rugeronis, etc. E os bons, vão saindo.....pena. não sabem reter talento

Esse não é um problema exclusivo da Bauer. Se formos a ser honestos, qual dos grupos de rádio não padece do mesmo mal?
Vou até mais fundo: esse é um problema transversal à economia portuguesa. Num projeto em que estou envolvido, de democracia participativa, estou, justamente a trabalhar essa matéria.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #463 em: Janeiro 02, 2025, 07:17:14 pm »

Não é não saberem reter talento, é apenas que o mercado está mais direcionado a produtos do que a que caras e os salários nestes patamares já não são o que eram também. Um locutor acrescenta, não substitui, e não pode de forma alguma retirar, daí ter-se perdido também a escolha própria em muitos painéis na década de 90. É assim desde que a Rádio Cidade liderou: nenhuma das vozes era particularmente dominante ou conhecida - como aqui também não são, são conhecidas pela rádio - e o diretor da Rádio Cidade que dizia que não fazia uma rádio feita de estrelas, e que a Cidade era feita de forma igual por toda a gente.

O inverso não funciona no nosso mercado, e já foi tentado dezenas de vezes: Central FM, Rádio Metropolitana, Best Rock FM (quando migraram o Pedro Ribeiro, que tinha apresentado na RTP1 não há muito tempo, e o José Carlos Malato que era da SIC), 93.7 Fi FM (sobretudo a Maria João Simões), Rádio Clube Português na terceira vida, Rádio Estádio, enfim, ficava aqui a noite toda.

O conjunto de ambas funciona. Ser a rádio sobre os locutores funciona também. Os locutores sobre a rádio, não. Por isso, o talento é tão útil apenas quanto a rádio em que está. É também por isso que é importante liberalizar o meio: deixar a criatividade fluir de novo, com melhores estruturas empresariais, e permitir adequar os locutores às estações e as estações aos gostos gerais, para evitar ter casos como, por exemplo, a Ana Isabel Arroja, rocker assumida há mais de 20 ou 30 anos que está numa rádio que pouco lhe diz em playlist, e continua lá por ser uma ótima profissional e, bem, por ter contas para pagar como todos temos.

Pedro trindade

• Jr. Member
  • **
« Responder #464 em: Janeiro 02, 2025, 08:04:45 pm »
Crucifiquem-me mas a Arroja já não faz absolutamente nada na Comercial.