Mas vocês acham que o homem vendia aquilo por 100k ? O problema sempre foi esse, o valor... e ao que sei não era nada baixo.
Exacto ele vendeu a quem pagou mais, pode agora estar arrependido, mas já não pode fazer nada.
Não se pode ter o melhor de dois mundos... vender a quem pagou mais e manter a genuinidade de uma radio que criou, inventou, reinventou e consegui sempre bons resultados em termos de audiência. Parece-me que quando sentiu (devido ao peso da idade) que não tinha mais forças para continuar "passou o testemunho". Infelizmente a antiga Radio Clube de Monsanto morreu. Também fiquei triste com este desfecho.
Entretanto, senhores da Bauer façam lá um esforço de modo a que a M80 se ouça em condições nas 18 capitais de distrito do continente. Falta Viana e Castelo Branco, sobretudo na Beira Baixa onde o marasmo radiofónico é por demais evidente.
Neste momento o que resta mais próximo da Monsanto no éter, é um noticiário com noticias mais locais ao meio-dia, o resto é música a metro, 80 a 90% dela portuguesa, algumas delas chegam a passar 2 ou mais vezes num dia, voltando no dia seguinte, passatempos em chamadas de valor acrescentado, publicidade aos produtos Listermais e discos pedidos de madrugada. O espaço de fados de Coimbra de que o meu pai tanto gostava desapareceu, assim como o de música francesa, clássicos portugueses do tempo do antigo regime, fado, etc, isso escusam de pedir que já não volta.
Em relação à M80, sim deviam fazer um esforço para melhorar a audição na Beira Baixa e em Viana do Castelo, fica mal estar em todo o lado e depois ouvir-se mal em 2.
E por acaso são coisas que em termos de programação não custavam extra, eram fáceis de fazer e fáceis de manter, especialmente ao fim de semana. Custa-lhes cerca de 0€ meterem locução a entrar com esses programas quando só a música é que muda. Mas sabes, é aquela mania de "temos que puxar tudo igual a Lisboa" e de imitação das nacionais, que insistem. Isso promoveria a identificação das pessoas com a rádio que têm, mas não acontece.
Em 2024 como em 2007, já agora.
A RDS têm uma playlist fixa algo repetitiva, de que se limitam a ter apenas a atenção de não ter a mesma música a passar ao mesmo tempo nos horários locais que são obrigados a ter e as músicas até podem ser as mesmas, para todas as ondas, não as passam é pela mesma ordem, é só isto. No resto podiam continuar nas horas locais, por exemplo em Monsanto, com os tais momentos musicais a que as pessoas estavam habituadas, mas como querem ter o mínimo possível de trabalho, assim está bem siga.
Ao menos diferenciam a playlist de onda para onda, e dão uma vez por dia noticias regionais, o que já não acontece com a M80 que como sabemos é a mesma playlist em todas e no caso da informação ela é mínima, aparecendo uma ou duas vezes por entre as músicas, uma informação tirada provavelmente o site da Câmara para disfarçar.