Autor Tópico: M80  (Lida 41271 vezes)

tuscano332

• Sr. Member
Re: M80
« Responder #420 em: Outubro 09, 2024, 04:24:54 pm »
Mas vocês acham que o homem vendia aquilo por 100k ? O problema sempre foi esse, o valor... e ao que sei não era nada baixo.
Exacto ele vendeu a quem pagou mais, pode agora estar arrependido, mas já não pode fazer nada.

Não se pode ter o melhor de dois mundos... vender a quem pagou mais e manter a genuinidade de uma radio que criou, inventou, reinventou e consegui sempre bons resultados em termos de audiência. Parece-me que quando sentiu (devido ao peso da idade) que não tinha mais forças para continuar "passou o testemunho". Infelizmente a antiga Radio Clube de Monsanto morreu. Também fiquei triste com este desfecho.

Entretanto, senhores da Bauer façam lá um esforço de modo a que a M80 se ouça em condições nas 18 capitais de distrito do continente. Falta Viana e Castelo Branco, sobretudo na Beira Baixa onde o marasmo radiofónico é por demais evidente.
Neste momento o que resta mais próximo da Monsanto no éter, é um noticiário com noticias mais locais ao meio-dia, o resto é música a metro, 80 a 90% dela portuguesa, algumas delas chegam a passar 2 ou mais vezes num dia, voltando no dia seguinte, passatempos em chamadas de valor acrescentado, publicidade aos produtos Listermais e discos pedidos de madrugada. O espaço de fados de Coimbra de que o meu pai tanto gostava desapareceu, assim como o de música francesa, clássicos portugueses do tempo do antigo regime, fado, etc, isso escusam de pedir que já não volta.

Em relação à M80, sim deviam fazer um esforço para melhorar a audição na Beira Baixa e em Viana do Castelo, fica mal estar em todo o lado e depois ouvir-se mal em 2.

E por acaso são coisas que em termos de programação não custavam extra, eram fáceis de fazer e fáceis de manter, especialmente ao fim de semana. Custa-lhes cerca de 0€ meterem locução a entrar com esses programas quando só a música é que muda. Mas sabes, é aquela mania de "temos que puxar tudo igual a Lisboa" e de imitação das nacionais, que insistem. Isso promoveria a identificação das pessoas com a rádio que têm, mas não acontece.

Em 2024 como em 2007, já agora.
A RDS  têm uma playlist fixa algo repetitiva, de que se limitam a ter apenas a atenção de não ter a mesma música a passar ao mesmo tempo nos horários locais que são obrigados a ter e as músicas até podem ser as mesmas, para todas as ondas, não as passam é pela mesma ordem, é só isto. No resto podiam continuar nas horas locais, por exemplo em Monsanto, com os tais momentos musicais a que as pessoas estavam habituadas, mas como querem ter o mínimo possível de trabalho, assim está bem siga.
 Ao menos diferenciam a playlist de onda para onda, e dão uma vez por dia noticias regionais, o que já não acontece com a M80 que como sabemos é a mesma playlist em todas e no caso da informação ela é mínima, aparecendo uma ou duas vezes por entre as músicas, uma informação tirada provavelmente o site da Câmara para disfarçar.

tuscano332

• Sr. Member
« Responder #421 em: Outubro 12, 2024, 04:58:54 pm »
Este Sábado vão fazer mais um especial festas M80, a festa decorrerá em Ponte de Sôr no Air Show. Estar a promover isto, quando o auditório que estiver a ouvir nas ondas locais, não tem acesso a parte, ou até à totalidade da emissão fica um bocado  mal digo eu. Infelizmente, fazem sempre isto com estas festas, concertos ou festivais.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #422 em: Outubro 12, 2024, 08:47:48 pm »
Este Sábado vão fazer mais um especial festas M80, a festa decorrerá em Ponte de Sôr no Air Show. Estar a promover isto, quando o auditório que estiver a ouvir nas ondas locais, não tem acesso a parte, ou até à totalidade da emissão fica um bocado  mal digo eu. Infelizmente, fazem sempre isto com estas festas, concertos ou festivais.

Ponte de Sor é Portalegre e tem acesso total via Rede Regional Sul

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #423 em: Outubro 12, 2024, 11:42:59 pm »

E chega a uma parte substancial do município os 96.4 MHz de Santarém. Ponte de Sor, para muitos, é considerado Ribatejo, apesar de estar no limite Oeste do Distrito de Portalegre.
É um território fixe! :)
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

tuscano332

• Sr. Member
« Responder #424 em: Outubro 13, 2024, 01:32:04 am »

E chega a uma parte substancial do município os 96.4 MHz de Santarém. Ponte de Sor, para muitos, é considerado Ribatejo, apesar de estar no limite Oeste do Distrito de Portalegre.
É um território fixe! :)
Eu sei disso, mas a malta que estivesse a ouvir a M80 Sabugal, não ouviu nada, ou só parte da emissão, está mal.

tuscano332

• Sr. Member
« Responder #425 em: Outubro 19, 2024, 04:28:24 pm »
Especial 40 anos de Carless Wispers do Jorge Michael, está no ar Sabado 16h-17h repete Domingo 19 de Outubro 10h-11h.
« Última modificação: Outubro 19, 2024, 04:30:07 pm por tuscano332 »

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #426 em: Novembro 09, 2024, 03:53:15 pm »
Para quem, tal como eu, gosta da música dos anos 90, este fim-de-semana a M80 só passa música dessa década
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #427 em: Novembro 09, 2024, 07:33:15 pm »
Para quem, tal como eu, gosta da música dos anos 90, este fim-de-semana a M80 só passa música dessa década
Mais do mesmo. A M80 está com uma playlist muito pobre e pouco arriscada.

Não tem qualidade. Estes fins de semana especiais só afunilam o que já é mau.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Danl

• Hero Member
« Responder #428 em: Novembro 09, 2024, 07:57:08 pm »
Senhores da Bauer Media Group: esta é apenas a opinião de um leigo na matéria.

O projeto Saudade Cidade, no FM, teria a meu ver notoriedade acrescida. Nem que fosse nas frequências da Batida.

« Última modificação: Novembro 09, 2024, 08:00:01 pm por Danl »

tuscano332

• Sr. Member
« Responder #429 em: Novembro 09, 2024, 08:54:59 pm »
Desde o especial Carless Wispers do Jorge Michael, que esta rádio é mais do mesmo, só é diferente o disco da semana, que depois passa na integra de Domingo para Segunda ás 00h, nem a hora temática das 19h, que desde do fim do verão têm muda a coisa.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #430 em: Novembro 09, 2024, 09:38:21 pm »
Safa o M80 Ballads

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #431 em: Novembro 09, 2024, 09:46:37 pm »

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Perda de tempo ouvir.

Uma lista do Spotify faz melhor.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #432 em: Novembro 10, 2024, 01:06:59 am »

Das rádios dos grupos, sem dúvida alguma que, exceção à BATIDAFM e à AFRICA que nem entram no Bareme, a M80 é a rádio mais fraca de todas. É um disparate ter esta rádio na RRS. Foi uma grande pena não terem avançado com o que, segundo me constou, e que escrevi aqui com meias palavras, chegou a ser pensado, a troca das redes da M80 com a CIDADEFM.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Sr. Member
« Responder #433 em: Novembro 10, 2024, 10:53:02 am »

Das rádios dos grupos, sem dúvida alguma que, exceção à BATIDAFM e à AFRICA que nem entram no Bareme, a M80 é a rádio mais fraca de todas. É um disparate ter esta rádio na RRS. Foi uma grande pena não terem avançado com o que, segundo me constou, e que escrevi aqui com meias palavras, chegou a ser pensado, a troca das redes da M80 com a CIDADEFM.
Pode acha-la fraca, mas as audiências dela ainda justificam a sua existência. A Batida é que já não justifica, nem parece no Bareme, bem que a podiam fazer voltar à origem quando era Vodafone, ou simplemente vender as ondas, não os estou a ver a criar nelas outro tipo de coisa.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #434 em: Novembro 10, 2024, 11:40:36 am »

Isso seria trocar o mau pelo péssimo. Mais vale estar como está.

A Rede Regional Sul (e as restantes frequências que operam nesta rede) merecia um projecto mais generalista, mas a Bauer não está para aí virada, e numa lógica comercial faz todo o sentido manterem tudo como está.