Vem as abertas e o calor, começa a piorar a captação da M80: mais uma voltinha e mais uma viagem em que a Mega Hits de Coimbra interfere na M80, como aconteceu esta madrugada. E daria para salvar com 105.8 Valongo se a potência do emissor não estivesse reduzida ao mesmo nível do da Batida, que nenhuma das duas deve ter mais que 500w a esta altura.
A solução é ouvir outras coisas ou tolerar as falhas (que felizmente este rádio ficou minimamente bom e não deixa entrar a Mega Hits).
Quando não é Coimbra a malhar no Monte da Virgem e a Arrábida a malhar ao mesmo tempo em Santa Justa, até estás com muita sorte. Aqui por Canelas, em dias de propagação, consegue-se ter bem esse cenário, sendo certo que normalmente safa 93.0 Leiria (agora mais difícil com a Lafões, mas já apanhei a a tapar esta), 104.3 Monsanto, 98.4 Coimbra, 96.4 Montejunto (agora também mais difícil desde a mudança da 5 para 96.3). 94.4 Aveiro, tem dias e já foi melhor... é que a Antena 2 de Monsanto é na mesma frequência. 103.8 que até nem chegam mal de todo, normalmente são tapados pela Antena 3 das Janas, e mesmo quando esta não chega, levam porrada da Canção Nova.
Não há milagres, mas 90.0 deveriam ter melhor rendimento. Por muito forte que seja a propagação de Coimbra, não acho razoável ter dias em que, em linha de vista, com um simples telefone, consiga logar a MEGAHITS. Até a Observador em Vila do Conde dá mais luta à M80 de Coimbra.
E ontem nem estava particularmente quente.