Autor Tópico: CMR  (Lida 44534 vezes)

Zeca 2021

• Hero Member
Re: CMR
« Responder #465 em: Novembro 16, 2024, 01:57:06 am »
Até o relato é no estúdio. Se calhar se fosse em Lisboa, estavam no estádio. Uma medíocre rádio que ocupa 20 minutos a falar de um crime mas como colocou pseudo vedetas regionais na radio, se acha uma grande rádio.

Tudo ao nível do grupo CM

Não tenho a certeza mas a emissão até pode estar a sair parcialmente do Porto neste momento, pelo menos uma das vozes da Festival está lá. A CMR não creio que algum dia sequer irá a algum estádio pura e simplesmente porque nunca no Correio da Manhã isso foi um conceito. Vão querer fazer isso com alguém que tenham na redação disponível, assim bem ao correr da pena.

Desde Segunda Feira, nenhum segundo de emissão saiu da Rua da Alegria.
Os noticiários apresentados pela Leonor Ferraz e pela Alexandra Pereira foram feitos no Porto.
Olhe que não. Estão ambas em Lisboa está semana.

semog

• Full Member
« Responder #466 em: Novembro 16, 2024, 09:00:02 am »
Às 8h54 deste sábado, depois de 1 intervalo, a emissão em simultâneo com a CMTV é lançada sem qualquer critério já a meio de 1 direto. De onde é que esta gente veio, como é possível toda esta pobreza?! Que façam 1 favor ao país e não tenham ideias de se expandir para outras frequências. Na generalidade, o panorama das rádios locais já é suficiente para tanta mediocridade. Não venham piorar!

Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #467 em: Novembro 16, 2024, 09:36:52 am »
Às 8h54 deste sábado, depois de 1 intervalo, a emissão em simultâneo com a CMTV é lançada sem qualquer critério já a meio de 1 direto. De onde é que esta gente veio, como é possível toda esta pobreza?! Que façam 1 favor ao país e não tenham ideias de se expandir para outras frequências. Na generalidade, o panorama das rádios locais já é suficiente para tanta mediocridade. Não venham piorar!

Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk

Mas conseguiram a proeza de rebentar com uma rádio com 38 anos de existência

joao.rosa.10004

• Full Member
« Responder #468 em: Novembro 16, 2024, 10:37:54 am »
E lembrar-me que pelos anos 80, quando andei algum tempo por Lisboa, escutava pelos 104.3 a Correio da Manhã rádio,  com qualidade  claramente superior ao que hoje existe. Enfim!.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #469 em: Novembro 16, 2024, 11:14:22 am »
Estive a ouvir esta manhã o Correio da Manhã Rádio e a emissão estava em simultâneo com a CMTV, a qual estava a relatar o descarrilamento da UDD 0454 perto da Fuzeta, bem como os relatos das inundações em Moncarapacho.

A máquina tem que ser revista e muito oleada. Se na CMTV, repetir os depoimentos a cada 2 minutos pode funcionar, essa prática é um autêntico tormento.
Fica mal, o pivô da CMTV estar a remeter a descrição dos factos «conforme as imagens que estamos a passar», além da falta de rigor no português ao sistematicamente proferir «condições climatéricas».

Um noticiário de televisão dificilmente pode ser transposto para rádio, a não ser que o pivô tenha a sensibilidade de narrar as imagens que passa, algo que se torna difícil no meio televisão.
Alguns programas como reportagens e debates até podem funcionar, mas o rigoroso directo não, pois são meios diferentes.

Talvez por isso é que gostamos muito da rádio. As imagens são feitas pela nossa cabeça através das palavras ditas por outros.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

tuscano332

• Hero Member
« Responder #470 em: Novembro 16, 2024, 11:39:58 am »
Estive a ouvir esta manhã o Correio da Manhã Rádio e a emissão estava em simultâneo com a CMTV, a qual estava a relatar o descarrilamento da UDD 0454 perto da Fuzeta, bem como os relatos das inundações em Moncarapacho.

A máquina tem que ser revista e muito oleada. Se na CMTV, repetir os depoimentos a cada 2 minutos pode funcionar, essa prática é um autêntico tormento.
Fica mal, o pivô da CMTV estar a remeter a descrição dos factos «conforme as imagens que estamos a passar», além da falta de rigor no português ao sistematicamente proferir «condições climatéricas».

Um noticiário de televisão dificilmente pode ser transposto para rádio, a não ser que o pivô tenha a sensibilidade de narrar as imagens que passa, algo que se torna difícil no meio televisão.
Alguns programas como reportagens e debates até podem funcionar, mas o rigoroso directo não, pois são meios diferentes.

Talvez por isso é que gostamos muito da rádio. As imagens são feitas pela nossa cabeça através das palavras ditas por outros.
Portanto Sábado não existiu programa da manhã, foi simultâneo aliás às 7h já estavam em comum as emissões, como depois deixei de ouvir, julgo que só ficou rádio pelas 11h, espaço de Humor, com o Júlio Heitor e o humorista de que não sei o nome, ao qual não estou a achar piada nenhuma, vou continuar como habitualmente com o Hotel Califórnia da RR.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #471 em: Novembro 16, 2024, 12:56:23 pm »
Alguém que desligue aquilo, é mau de mais. Pensei que a Capital já tinha batido no fundo em termos de rádios, mas desta vez ainda superou as minhas expectativas.

Atento

• Hero Member
« Responder #472 em: Novembro 16, 2024, 01:05:37 pm »
Alguém que desligue aquilo, é mau de mais. Pensei que a Capital já tinha batido no fundo em termos de rádios, mas desta vez ainda superou as minhas expectativas.

???

Danl

• Hero Member
« Responder #473 em: Novembro 16, 2024, 01:10:25 pm »
E lembrar-me que pelos anos 80, quando andei algum tempo por Lisboa, escutava pelos 104.3 a Correio da Manhã rádio,  com qualidade  claramente superior ao que hoje existe. Enfim!.

A frequência inicial salvo erro era 101.5Mhz. Transitaram depois para 104.3Mhz. Como se dizia na altura, era uma radio bonita. Apesar de preferir a TSF, o antigo CMR era uma radio de qualidade muitíssimo superior ao atual.

joao.rosa.10004

• Full Member
« Responder #474 em: Novembro 16, 2024, 01:21:06 pm »
Lembrei-me de algo curioso. Há uns meses alguém abriu um tópico das 5 rádios mais ouvidas por cada membro. E penso que a FESTIVAL unicamente apareceu na minha escolha e de outro membro do fórum.
Será que esta CMR aparecerá no top5 de alguém?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #475 em: Novembro 16, 2024, 02:52:54 pm »
Até o relato é no estúdio. Se calhar se fosse em Lisboa, estavam no estádio. Uma medíocre rádio que ocupa 20 minutos a falar de um crime mas como colocou pseudo vedetas regionais na radio, se acha uma grande rádio.

Tudo ao nível do grupo CM

Não tenho a certeza mas a emissão até pode estar a sair parcialmente do Porto neste momento, pelo menos uma das vozes da Festival está lá. A CMR não creio que algum dia sequer irá a algum estádio pura e simplesmente porque nunca no Correio da Manhã isso foi um conceito. Vão querer fazer isso com alguém que tenham na redação disponível, assim bem ao correr da pena.

Desde Segunda Feira, nenhum segundo de emissão saiu da Rua da Alegria.
Os noticiários apresentados pela Leonor Ferraz e pela Alexandra Pereira foram feitos no Porto.
Olhe que não. Estão ambas em Lisboa está semana.
Ouvi ontem a Alexandra Pereira a dizer que estava no Porto. Tem o dom da obliquidade?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #476 em: Novembro 16, 2024, 02:55:06 pm »
Outros tempos e outros proprietários. Não vale a pena sequer fazer comparações.

PS: Agora no ar um "noticiarista" muito atrapalhado...
« Última modificação: Novembro 16, 2024, 02:57:08 pm por AG »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #477 em: Novembro 16, 2024, 02:56:52 pm »
Se o Duarte Siopa fizer um bom programa, ele já fez rádio(não sei se já foi transmitido, não sei a grelha), provavelmente será a única coisa que poderá ter algum interesse aos fins-de-semana por aqui, porque o resto tem sido mau demais e com demasiadas ligações ao canal de TV, ainda que na hora em que escrevo não esteja a acontecer. Entretanto entrou um som errado de reportagem, mais amadorismo.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #478 em: Novembro 16, 2024, 04:01:15 pm »
Lembrei-me de algo curioso. Há uns meses alguém abriu um tópico das 5 rádios mais ouvidas por cada membro. E penso que a FESTIVAL unicamente apareceu na minha escolha e de outro membro do fórum.
Será que esta CMR aparecerá no top5 de alguém?

O Hernâni Carvalho e a Joana Amaral Dias, talvez?
É que agora podem ouvir crime e desgraças durante todo o fim de semana para chegarem segunda-feira aos programas da manhã mais bem informados que nunca.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #479 em: Novembro 16, 2024, 07:08:13 pm »
Os

Simultâneos

Com

A

CMTV

Têm

De

Acabar

!!!!

Assim a ocupar mais ecrã, para ver se os responsáveis conseguem perceber melhor.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk