Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 372195 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Rádio Observador
« Responder #3180 em: Outubro 18, 2024, 05:46:19 pm »
Star Sab

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3181 em: Outubro 18, 2024, 06:16:50 pm »
Ou seja, quem sempre esteve certo foi a rádio para lá do Marão e a Nova Era.  ;D ;D
Tem o respaldo da ERC: https://www.erc.pt/document.php?id=NmVhZGU5NzMtOTU0MC00MGEzLWE1YzctYjE5MWI2Y2VlODlj

STAR MAN, ri-me a bandeiras despregadas.  ;D ;D

É um RDS que só o Elton John sabe amar  ;D

Melhor de sempre, digo-te...

Mas é isso, é isso. Tinham razão. E não pode haver critério nuns casos e noutros ser diferente.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3182 em: Outubro 18, 2024, 06:45:44 pm »
Ou seja, quem sempre esteve certo foi a rádio para lá do Marão e a Nova Era.  ;D ;D
Tem o respaldo da ERC: https://www.erc.pt/document.php?id=NmVhZGU5NzMtOTU0MC00MGEzLWE1YzctYjE5MWI2Y2VlODlj

É um RDS que só o Elton John sabe amar  ;D

Melhor de sempre, digo-te...

Mas é isso, é isso. Tinham razão. E não pode haver critério nuns casos e noutros ser diferente.

Está ao nível do "Ao Tom Dela, Lda", nunca vou parar de rir quando vir esse nome ;)

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #3183 em: Outubro 18, 2024, 06:58:35 pm »
E não pode haver critério nuns casos e noutros ser diferente.

Sabem o que é que me está a parecer? É que a Mega é que começou a fazer as coisas bem, quando passou, mesmo quando está a retransmitir, a manter o RDS local ligado. Se formos a analisar as deliberações, em local nenhum é autorizado dois RDS, um para quando está a retransmitir nacional e outro para quando está em horas locais.

https://www.erc.pt/download/YToyOntzOjg6ImZpY2hlaXJvIjtzOjM5OiJtZWRpYS9kZWNpc29lcy9vYmplY3RvX29mZmxpbmUvNzkwOC5wZGYiO3M6NjoidGl0dWxvIjtzOjMyOiJkZWxpYmVyYWNhby1lcmMyMDIwMTUwLXBhcmVjZXItciI7fQ==/deliberacao-erc2020150-parecer-r
https://www.erc.pt/document.php?id=NDY0NzQ5MDctNjk3Yi00MTk5LTljNWItYWRiN2I3NDRiOTg4

Procurei pelas deliberações relativas à alteração do PS de várias estações da ex-MCR que emitam em parceria, não encontrei nenhumas, pelo que parto do pressuposto que só mais recentemente a ERC se tenha começado a pronunciar sobre estas matérias.

Esta parte eu, sinceramente não sei, mas é possível, por exemplo, ter o AF ligado com o PS MEGA VIS, nas horas em que retransmite, tendo o mesmo PI, apesar do PS ser diferente?

Em todo o caso, a Observador veio abrir um leque de possibilidades de permitir que o PS seja sempre o mesmo, o que faz mais sentido.

Está ao nível do "Ao Tom Dela, Lda", nunca vou parar de rir quando vir esse nome ;)
Essa está bem conseguida, tendo em conta o concelho em questão, Tondela. Boa malha da Emissora das Beiras.

Mais engraçadas que essas só a Rádio Nazaré, cujo o verdadeiro nome é Rádio Meia Maratona Internacional da Nazaré e a Rádio Sines, a saber Rádio Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Sines.
« Última modificação: Outubro 18, 2024, 07:02:45 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #3184 em: Outubro 18, 2024, 07:48:29 pm »
Esta parte eu, sinceramente não sei, mas é possível, por exemplo, ter o AF ligado com o PS MEGA VIS, nas horas em que retransmite, tendo o mesmo PI, apesar do PS ser diferente?

Em todo o caso, a Observador veio abrir um leque de possibilidades de permitir que o PS seja sempre o mesmo, o que faz mais sentido.
Penso que estando na tabela de AF e sendo o PI o mesmo (condição necessária), o PS é irrelevante para que os autorádios consigam fazer a comutação de frequências.
« Última modificação: Outubro 19, 2024, 12:46:27 am por AG »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #3185 em: Outubro 18, 2024, 09:43:39 pm »
Quando tinha no Porto até 2010/2011 o rds diferenciava.

telefoniadouro

• Full Member
« Responder #3186 em: Outubro 19, 2024, 09:23:13 pm »

Essa está bem conseguida, tendo em conta o concelho em questão, Tondela. Boa malha da Emissora das Beiras.

Sei que não tem muito a ver com o tópico, mas aqui fica, bastava "googlar" um pouco.

"Lenda de Tondela
No que se refere à toponímia, Tondela tem, como muitas outras terras, a sua lenda; segundo reza a mesma, existia na terra uma “mocetona” e, era “AO TOM D’ELLA” que acorriam os homens bons da antiga vila, os besteiros, para defender a praça de romanos ou mouros; a figura esbelta da mocetona beirã, decidida e corajosa, era símbolo do antigo concelho de Besteiros.

Era só isto.
E eu nem sou de Tondela(nem perto)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3187 em: Outubro 21, 2024, 12:40:40 pm »

Sei que não tem muito a ver com o tópico, mas aqui fica, bastava "googlar" um pouco.

"Lenda de Tondela
No que se refere à toponímia, Tondela tem, como muitas outras terras, a sua lenda; segundo reza a mesma, existia na terra uma “mocetona” e, era “AO TOM D’ELLA” que acorriam os homens bons da antiga vila, os besteiros, para defender a praça de romanos ou mouros; a figura esbelta da mocetona beirã, decidida e corajosa, era símbolo do antigo concelho de Besteiros.

Era só isto.
E eu nem sou de Tondela(nem perto)

Já aprendi mais uma coisa hoje.
Obrigado pelo contributo!

semog

• Full Member
« Responder #3188 em: Outubro 21, 2024, 11:02:24 pm »
Observador Viseu: a emissão local online, que continua a utilizar o streaming da extinta Emissora das Beiras, há horas que está com a conversa encravada e... ninguém dá por ela!

Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk

ruicleto

• Hero Member
« Responder #3189 em: Outubro 22, 2024, 10:15:55 am »
Observador Viseu: a emissão local online, que continua a utilizar o streaming da extinta Emissora das Beiras, há horas que está com a conversa encravada e... ninguém dá por ela!

Esperemos que ainda estejam em modo experimental e seja uma situação temporária, senão roça já a falta de profissionalismo dos que fazem esta rádio e para quem está sempre a enaltecê-la...
« Última modificação: Outubro 22, 2024, 10:17:38 am por ruicleto »

semog

• Full Member
« Responder #3190 em: Outubro 22, 2024, 06:26:59 pm »

Esperemos que ainda estejam em modo experimental e seja uma situação temporária, senão roça já a falta de profissionalismo dos que fazem esta rádio e para quem está sempre a enaltecê-la...
Incrivelmente há mais de 24 horas comtinua na mesma! Como é possível ainda ninguém com responsabilidades naquela casa ter dado por esta situação?! Ou então abandonaram de vez o streaming da extinta Emissora das Beiras sem se cuidarem do que estaria a passar.

modernices

• Hero Member
« Responder #3191 em: Outubro 22, 2024, 09:15:37 pm »
Excelente cobertura informativa dos desacatos na Amadora. 10 a 0 à concorrência.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3192 em: Outubro 22, 2024, 10:27:04 pm »

Incrivelmente há mais de 24 horas comtinua na mesma! Como é possível ainda ninguém com responsabilidades naquela casa ter dado por esta situação?! Ou então abandonaram de vez o streaming da extinta Emissora das Beiras sem se cuidarem do que estaria a passar.

Isso parece ser não um erro da Emissora das Beiras, mas ser feitio, e algo muito simples nisso: emite os últimos segundos do buffer que ficou no servidor antes do corte. Daí que pareça que esteja em loop, mas não está - está só desligado no envio e o servidor vai ficando a alimentar.

A Emissora das Beiras penso que fazia transmissão pelo Roli, portanto é possível que tenhamos mesmo que dizer uma frase que há mais de 15 anos não é dita num fórum de rádio: "culpa do ROLI!"

Mas a ver.

A esta hora, não há nada disso e está em portadora na emissão online. Seguramente que na de FM está operacional.

semog

• Full Member
« Responder #3193 em: Outubro 22, 2024, 10:39:00 pm »

Isso parece ser não um erro da Emissora das Beiras, mas ser feitio, e algo muito simples nisso: emite os últimos segundos do buffer que ficou no servidor antes do corte. Daí que pareça que esteja em loop, mas não está - está só desligado no envio e o servidor vai ficando a alimentar.

A Emissora das Beiras penso que fazia transmissão pelo Roli, portanto é possível que tenhamos mesmo que dizer uma frase que há mais de 15 anos não é dita num fórum de rádio: "culpa do ROLI!"

Mas a ver.

A esta hora, não há nada disso e está em portadora na emissão online. Seguramente que na de FM está operacional.
No online... silêncio! Será mm o fim da emissão local online da Rádio Observador. Era bom que na net se pudesse acompanhar a Observador Viseu.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3194 em: Outubro 22, 2024, 10:51:30 pm »
Podem, apenas, estar a mudar o equipamento que faz o streaming. Ou ter silenciado na mesa.