Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 523055 vezes)

ouvinte

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #2670 em: Dezembro 24, 2025, 05:50:55 pm »
A rádio esteve, ou ainda está, com o RT "congelado".
Fiz Lisboa - Porto e verifiquei que todas as frequência estavam com a mensagem: NOUTRA VIDA - MARIANA PEREIRA
Deve ser algo na Buraca que, com o frio, congelou.

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #2671 em: Dezembro 24, 2025, 06:07:49 pm »
Na frequência da Fóia 97.1 está encravado na Nuevayol do Bad Bunny já há umas 3 semanas, mas nesta frequência o RT passa mais tempo encravado do que a funcionar, e quando há mau tempo lá na serra também são frequentes os cortes, e a qualidade de som continua com espaço para melhora
Luís Gonçalves

pdnf

• Hero Member
« Responder #2672 em: Dezembro 26, 2025, 02:51:22 am »
[Cenário hipotético]:
Quatro da tarde deste dia a seguir ao Natal, estás no Drive-In, comigo, Madalena Costa, Catarina Maia e maria Petronilho. E começamos este programa com uma surpresa. Vê lá se conheces esta. Estamos contigo até às 20h.
[jingle] ME_GA-HITS, e a melhor música nova

https://www.youtube.com/watch?v=IHWvBJ4ulA8

[/cenário hipotético]

Grande Petro!  ;) ;D

A rádio esteve, ou ainda está, com o RT "congelado".
Fiz Lisboa - Porto e verifiquei que todas as frequência estavam com a mensagem: NOUTRA VIDA - MARIANA PEREIRA
Deve ser algo na Buraca que, com o frio, congelou.
Confirmo que durante a tarde estava assim, mas, pelo que fui picando a Mega, ficou resolvido perto das 20h, o que não deixa de ser estranho, considerando que é noite de 24/12.
Em todo o caso, essa é uma anomalia extremamente comum na MEGAHITS e na RR, intriga-me, isso sim, porque é que nunca acontece na RFM.

Não tenho comentado este tópico, mas, a seu tempo, tenho algumas coisas para trás, para recuperar. Será que precisam de ir preparando o roast?   ;D

Por acaso, acho que não.

Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #2673 em: Dezembro 26, 2025, 11:28:22 am »

Confirmo que durante a tarde estava assim, mas, pelo que fui picando a Mega, ficou resolvido perto das 20h, o que não deixa de ser estranho, considerando que é noite de 24/12.
Em todo o caso, essa é uma anomalia extremamente comum na MEGAHITS e na RR, intriga-me, isso sim, porque é que nunca acontece na RFM.

Só a prova que é mais eficiente vir aqui deixar a dica do que ligar para a R/Com.
Estranho é, com equipas tão grandes, ninguém dar conta destas situações. Não é preciso perceber de técnica para ver que o RT está bloqueado.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2674 em: Dezembro 26, 2025, 11:46:56 am »
Muiro bem a Maria a cantar...
Temos nova Teresa Oliveira que a cantar, encantava.
Como animadora, esta a crescer, mas precisa de ter aulas como colocar a voz. Mas tem potencial!

pdnf

• Hero Member
« Responder #2675 em: Janeiro 02, 2026, 02:06:49 am »
Só a prova que é mais eficiente vir aqui deixar a dica do que ligar para a R/Com.
Estranho é, com equipas tão grandes, ninguém dar conta destas situações. Não é preciso perceber de técnica para ver que o RT está bloqueado.
Na Mega sim, tenho 100% de certeza que nos leem. Curiosamente, na RR, quando isto acontece, podemos escrever aqui, e, mesmo assim, demoram quase um mês a resolver. Na Mega, depois de escrevermos, é sempre umas horitas e resolvem.

Muiro bem a Maria a cantar...
Temos nova Teresa Oliveira que a cantar, encantava.
Como animadora, esta a crescer, mas precisa de ter aulas como colocar a voz. Mas tem potencial!
Eu gosto imenso da Maria, contrariamente ao sentimento reinante por aqui, acho-a uma excelente voz e uma enorme mais valia para a Mega, mas também...não exagerando. Cantou muito bem, mas não é profissional, tem potencial para isso, mas precisa de trabalhar muito ainda, se quiser enveredar pela pop. Se virava cadeiras, sim, mas não para passar das batalhas, pelo menos sem ser trabalhada para tal.

A Teresa é mesmo talento nato, e, tanto quanto já a ouvi, mantem alguns trabalhos ocasionais de canto. Do que a ouvi também, foi uma opção, para se dedicar a 100% à rádio, por a carreira musical de parte. Mas, com vontade dela e um manager em condições, podê-lo-ia ter feito (poderá fazê-lo) sem qualquer problema.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #2676 em: Janeiro 04, 2026, 06:56:57 pm »
Nos 97.1 da Fóia continua om RT encravado em Baile Inolvidable - Bad Bunny, para este emissor a melhor solução é deixar o RT a dizer: MEGAHITS Algarve - 97.1 MHz como tiveram em tempos, porque quando o põem bem, não dura 3-4 dias a funcionar.
Luís Gonçalves

pdnf

• Hero Member
« Responder #2677 em: Janeiro 04, 2026, 07:46:24 pm »
Nos 97.1 da Fóia continua om RT encravado em Baile Inolvidable - Bad Bunny, para este emissor a melhor solução é deixar o RT a dizer: MEGAHITS Algarve - 97.1 MHz como tiveram em tempos, porque quando o põem bem, não dura 3-4 dias a funcionar.
Aqui em Valongo está encravado em Folded Kelhani desde quinta-feira. Por acaso, ontem estive em Aveiro e esqueci-me de verificar, mas de certeza que está encravado também numa música qualquer. Não é um problema do emissor, é mesmo da rede, e que exige uma qualquer manutenção ao nível do software.
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #2678 em: Janeiro 05, 2026, 06:36:58 pm »
Aqui em Valongo está encravado em Folded Kelhani desde quinta-feira. Por acaso, ontem estive em Aveiro e esqueci-me de verificar, mas de certeza que está encravado também numa música qualquer. Não é um problema do emissor, é mesmo da rede, e que exige uma qualquer manutenção ao nível do software.
Situação normalizada no emissor local de Gondomar desde esta manhã. Imagino que escrever aqui ajude...  ;D
Podes verificar se está ok na Fóia, @Luís.
Rádio é:

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #2679 em: Janeiro 07, 2026, 08:24:15 pm »
Parece que a malta de Mega nos lê mesmo. Ano novo, vida nova, pelo menos na playlist....

Estão a apostar fortemente em Pop, Hip Hop e R&B, tal como tinha sugerido no final do ano passado. Faz lembrar um pouco a Cidade (FM) de 2016.

Temos novidades a registar nos três géneros musicais, das quais destaco: no Pop, Madison Beer - Bittersweet, Taylor Swift - Opalite e Tate McRae - Tit For Tat; no Hip Hop, Zizzy Jr - Foi Sempre Assim, Lil Tecca - Bad Thoughts e Phoenix RDC - Blessed; no R&B, Kehlani - Folded, Megan Thee Stallion - Lover Girl e Cardi B - Safe.

Para além destas escolhas, estão a reduzir a quantidade de funk brasileiro, o que significa um afastamento da realidade da CidadeFM atual. A oportunidade está na variedade e na diferença, não na imitação. Saúdo com esperança estas novidades.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #2680 em: Janeiro 07, 2026, 08:57:29 pm »
Parece que a malta de Mega nos lê mesmo. Ano novo, vida nova, pelo menos na playlist....

Estão a apostar fortemente em Pop, Hip Hop e R&B, tal como tinha sugerido no final do ano passado. Faz lembrar um pouco a Cidade (FM) de 2016.

Temos novidades a registar nos três géneros musicais, das quais destaco: no Pop, Madison Beer - Bittersweet, Taylor Swift - Opalite e Tate McRae - Tit For Tat; no Hip Hop, Zizzy Jr - Foi Sempre Assim, Lil Tecca - Bad Thoughts e Phoenix RDC - Blessed; no R&B, Kehlani - Folded, Megan Thee Stallion - Lover Girl e Cardi B - Safe.

Para além destas escolhas, estão a reduzir a quantidade de funk brasileiro, o que significa um afastamento da realidade da CidadeFM atual. A oportunidade está na variedade e na diferença, não na imitação. Saúdo com esperança estas novidades.

Ainda bem que alguém nos lê... deviam era fazer muito mais pelas nossas opiniões (ANACOM/ERC/etc.)!

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2681 em: Janeiro 08, 2026, 05:17:16 am »
Só faltava uma grelha nova na Mega...
Aquele Snooze precisa de mudanças.
No meu ver,a melhor dupla ali seria o Diogo Pires e,vou ser bem surpreendente,Margarida Borrego.
Outra coisa,em Viseu rodam muito quem faz a local.
Começou com Francisco Mendes,depois Mariana Tomé e Francisco Mendes,cada um seu painel,já passou Conguito,já foi Zé Vida e Francisco Mendes e neste momento e Margarida Antunes e Zé Vida.
Se alguém vir o tópico,digam a Margarida Antunes que se dedique a ser influencer,pois aquilo para rádio e nulidade pura. Se puderem colocar quem faz Lisboa a fazer takes diferenciados agradeço.
Com a Antunes não gosto nadinha de a ouvir.
« Última modificação: Janeiro 08, 2026, 05:22:58 am por estvmkt »

SamM

• Hero Member
« Responder #2682 em: Janeiro 09, 2026, 04:38:45 pm »

Por falar em Megahits Algarve (97.1 FM), sintonizei a frequência na ultima semana de Dezembro e verifico que o bloco noticioso regional, salvo erro às 11h definido pela ERC, não está a ser cumprido. Alguém confirma que está a ser feito e em que horário?

pdnf

• Hero Member
« Responder #2683 em: Janeiro 09, 2026, 08:16:30 pm »
Por falar em Megahits Algarve (97.1 FM), sintonizei a frequência na ultima semana de Dezembro e verifico que o bloco noticioso regional, salvo erro às 11h definido pela ERC, não está a ser cumprido. Alguém confirma que está a ser feito e em que horário?
Eu confesso que tenho algumas dúvidas dessa obrigação. Reparem, eles autorizam a associação, logo, nos termos da Lei, podem retransmitir Monsanto 24/7. Essa "obrigação" faz-me quase lembrar a resolução do Congresso Americano sobre os próximos ataques do Trump. Tem mais valor simbólico do que outra coisa qualquer.

Em todo o caso, há muito que defendo que a Mega deveria ter uns noticiários ao estilo da Antena 3, e, bem que poderia um dos blocos ser direcionado à região do alvará. Até a Cidade FM, que é direcionada a um público mais adolescente, tem noticiários, feitos por jornalistas. Vá lá, agora já não chamam Vácina de Cultura, mas ainda são feitos pelos animadores.
Rádio é:

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #2684 em: Janeiro 10, 2026, 12:21:16 am »
Situação normalizada no emissor local de Gondomar desde esta manhã. Imagino que escrever aqui ajude...  ;D
Podes verificar se está ok na Fóia, @Luís.
O emissor da Fóia continua encravado no Baile Inolvidável...

« Última modificação: Janeiro 10, 2026, 10:02:55 am por AG »
Luís Gonçalves