Autor Tópico: Rádio Amália  (Lida 19673 vezes)

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
Re: Rádio Amália
« Responder #75 em: Novembro 15, 2024, 09:11:30 pm »
Ve- se mesmo que não ouvisse a Festival. Quem dà o trânsito na Amália são os mesmos que davam o trânsito na Festival, desde Lisboa. Já assim era há muito. Até nisso o centralismo já funcionava nas radios do coveiro.
De tarde é o Paulo Monteiro a ler o mapa com as ruas em vermelho  na aplicação Tom Tom Real Tráfico ou da Michelin. Não ha diferença alguma.

Eu sei que é o mesmo senhor, confesso que não sabia o nome. Ouvia a Festival quando ia a casa dos meus avós, ou andava com o meu avô no carro. Aparte das minhas frases, no post anterior, sem qualquer sentido, diria que a ideia que pretendia transmitir é que, sinceramente, não esperava que se dedicassem tanto à Invicta, pensei que ia ser tudo igual ao que já estava, só a sair dos 91.0. Não traz de volta, naturalmente, a rádio ao Porto. Admito que pelo menos um locutor da Festival pudesse ter ficado a Norte a fazer painel para a Amália, um pouco à imagem do que acontece para a Sudoeste. Sempre seria um sinal de boa vontade, mas percebo que a ideia do Eng. Montez seja a de emagrecer o grupo.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #76 em: Novembro 15, 2024, 09:38:32 pm »
O sinal é muito fraco, ainda está pior do que o que era nos tempos da SBSR.
Mas o Montez devia ter posto a Amalia nos 102.7. Em Gaia, junto à estação de D. João II apanha o RDS, que já está. AMALIA, mais ainda se querem mesmo assim tanto apostar no Porto, o trânsito em Gaia nunca me lembro de ouvir tão pormenorizado, acho que nem na FESTIVAL. Trânsito para a Rechousa ou para Santa Marinha, é para mim uma novidade absoluta. 😂😂 Anúncio de frequências também com os 91.0 a passarem à frente dos 100.8.
Desconfio que ele também deve estar a pagar qualquer coisa ao Correio da Manhâ, em termos de custos de infraestrutura. Eles não ficaram com os estúdios da Festival, onde está a antena?

O problema do sinal, em relação aos 89.5 da Smooth é que está a apnhar com interferências dos emissores da RETI. O mesmo problema da MEGA.

Residimos relativamente perto. Sim, verifiquei melhor e constatei que o sinal 91.0 nesta zona de Gaia está mais fraco do que era quando emitia a SBSR. Como dizes, e bem, mais valia terem colocado a Amália nos 102.7Mhz.
Deixem os 102,7 para uma boa rádio alternativa da qual o Porto está carente.

pdnf

• Hero Member
« Responder #77 em: Novembro 15, 2024, 09:51:03 pm »

Quando lanças dessas, costuma vir aí coisa... será que vamos ter novidades?  ;)
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #78 em: Novembro 15, 2024, 10:07:44 pm »

Tenho essa característica, verdade. Mas aqui não tenho nada na manga, infelizmente. :)

Penso que o Eng. Montez por agora não irá fazer mais alterações no seu portfólio.

Mais mudanças só vão acontecer se ele vender algum das rádios que possui. A Nova Era estava à venda há um ano, ao que sei.
« Última modificação: Novembro 15, 2024, 10:10:14 pm por AG »

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #79 em: Novembro 15, 2024, 10:10:05 pm »

Por acaso aqui não tenho nada na manga, infelizmente. :)

Penso que o Eng. Montez não irá fazer mais alterações no seu portfólio.

Mais mudanças só vão acontecer se ele vender algum das rádios que possui. A Nova Era estava à venda há um ano, ao que sei.
A não ser que o festival SW vá definitivamente ao charco, o que já esteve mais longe de acontecer.

Eu continuo a dizer que a SW é, neste momento, ridiculamente redundante. Vestirei o meu melhor fato no dia em que deixar de emitir.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #80 em: Novembro 15, 2024, 11:27:49 pm »

Por acaso aqui não tenho nada na manga, infelizmente. :)

Penso que o Eng. Montez não irá fazer mais alterações no seu portfólio.

A não ser que o festival SW vá definitivamente ao charco, o que já esteve mais longe de acontecer.

Eu continuo a dizer que a SW é, neste momento, ridiculamente redundante. Vestirei o meu melhor fato no dia em que deixar de emitir.

102.7 de Gondomar. Foi um belo negócio para o dono do alvará quando o vendeu à Rádio Capital. A segunda rádio local a desaparecer no Grande Porto na década de 90.

joao.rosa.10004

• Full Member
« Responder #81 em: Novembro 16, 2024, 10:26:41 am »
E porque não aproveitar o Paulo Jorge Moreira nos discos pedidos da AMALIA? Acredito que captasse parte do público da ex-FESTIVAL. E já agora, que tiro certeiro seria a contratação pela NOAR do Eduardo Carvalho.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #82 em: Novembro 16, 2024, 10:47:48 am »
E porque não aproveitar o Paulo Jorge Moreira nos discos pedidos da AMALIA? Acredito que captasse parte do público da ex-FESTIVAL. E já agora, que tiro certeiro seria a contratação pela NOAR do Eduardo Carvalho.

O Eduardo tem outros negócios, outra vida… creio que saiu da Festival sem nunca pensar que em menos de um ano ela iria desaparecer.

joao.rosa.10004

• Full Member
« Responder #83 em: Novembro 16, 2024, 10:58:30 am »

O Eduardo tem outros negócios, outra vida… creio que saiu da Festival sem nunca pensar que em menos de um ano ela iria desaparecer.
Não fazia ideia! Mas penso que se enquadraria que nem uma luva na NOAR.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #84 em: Novembro 16, 2024, 02:56:12 pm »
É uma óptima aposta. O Eduardo Carvalho é popularíssimo.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #85 em: Novembro 16, 2024, 05:54:14 pm »
Inacreditável o que o coveiro Montez fez. Vendeu a Festival e cloca no Porto uma rádio se Lisboa, sem qualquer gente no Porto. Nao teria sido muito melhor aproveitar os quadros da Festival e fazer uma Rádio Amalia no Porto ou então dividir a emissão Porto/Lisboa aproveitando todo o potencial de ouvintes que as pessoas da Festival gostavam tanto?
Não. O ideal é mais centralismo.
Engraçado ver que a Rádio Amalia ontem na sua abertura no Porto dedicou às primeiras horas de emissão a vozes do fado do "Norte', como a animadora de serviço tantas vezes repetiu. Engraçado que neste país um fadista de Lisboa é simplesmente " fadista " mas se for do Porto é um " fadista do Norte ". Pensamento parolo de provinciano.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #86 em: Novembro 16, 2024, 07:02:49 pm »
É uma óptima aposta. O Eduardo Carvalho é popularíssimo.
Ele tem mais que fazer. Aquilo era um ATL para ele.

pdnf

• Hero Member
« Responder #87 em: Novembro 16, 2024, 08:02:50 pm »
Inacreditável o que o coveiro Montez fez. Vendeu a Festival e cloca no Porto uma rádio se Lisboa, sem qualquer gente no Porto. Nao teria sido muito melhor aproveitar os quadros da Festival e fazer uma Rádio Amalia no Porto ou então dividir a emissão Porto/Lisboa aproveitando todo o potencial de ouvintes que as pessoas da Festival gostavam tanto?
Engraçado ver que a Rádio Amalia ontem na sua abertura no Porto dedicou às primeiras horas de emissão a vozes do fado do "Norte', como a animadora de serviço tantas vezes repetiu. Engraçado que neste país um fadista de Lisboa é simplesmente " fadista " mas se for do Porto é um " fadista do Norte ". Pensamento parolo de provinciano.
Claro que teria sido melhor, mas, para o pessoal da FESTIVAL ter preferido transitar para o Frankenstein readiofónico é porque a coisa na MnC não deve estar de feição, e o Montez deve ter aproveitado a oportunidade para reduzir os custos, mais a mais do pessoal mais antigo que deveria pesar mais na folha de pagamentos. Hoje fui picando a Amália na minha caminhada, fiquei surpreendido com a qualidade do sinal em Esmoriz, quando é tão fraco em Gaia, mas é óbvio que é interferência do Mte da Virgem, mal se chega à zona da praia e se fica com os emissores em linha de vista, começam logo as interferências da RR. Estavam a passar programas de palavra, com um som que mais parecia de videochamada.
Em relação a essa questão do Norte, concordo, mas também nos pomos a jeito. O Grande Porto já há muito que poderia e deveria ser uma região independente, mas para ir buscar mais €€€ a Bruxelas, dá-nos jeito continuar a referir que Trás-os-Montes é mesmo ali ao lado.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #88 em: Novembro 17, 2024, 09:45:40 pm »
Claro que teria sido melhor, mas, para o pessoal da FESTIVAL ter preferido transitar para o Frankenstein readiofónico é porque a coisa na MnC não deve estar de feição, e o Montez deve ter aproveitado a oportunidade para reduzir os custos, mais a mais do pessoal mais antigo que deveria pesar mais na folha de pagamentos. Hoje fui picando a Amália na minha caminhada, fiquei surpreendido com a qualidade do sinal em Esmoriz, quando é tão fraco em Gaia, mas é óbvio que é interferência do Mte da Virgem, mal se chega à zona da praia e se fica com os emissores em linha de vista, começam logo as interferências da RR. Estavam a passar programas de palavra, com um som que mais parecia de videochamada.
Em relação a essa questão do Norte, concordo, mas também nos pomos a jeito. O Grande Porto já há muito que poderia e deveria ser uma região independente, mas para ir buscar mais €€€ a Bruxelas, dá-nos jeito continuar a referir que Trás-os-Montes é mesmo ali ao lado.

Indo pelo fim, neste momento existe ainda alguma legitimidade para colocar o Grande Porto colocado na NUTS que dá os dinheiros públicos. É que sim, o Porto até está desenvolvido e etc e Matosinhos também, mas sais para São Mamede de Infesta, certas zonas de Gondomar etc, e não está sequer perto disso. Gaia continua muito desordenada e com muitos contrastes... há trabalho.

Para mim um indicador de civismo é teres passeio dos dois lados da estrada e nisso tens zonas inteiras a Norte em que tens que mudar de lado da estrada porque te acaba o passeio a meio para carros. Gaia tem dessas, como sabes.

Quanto à qualidade de sinal da Amália, nota-se que as coisas estão descuradas pelo Montez quando nem isso se vê e resolve a Norte.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #89 em: Novembro 17, 2024, 11:36:14 pm »

Indo pelo fim, neste momento existe ainda alguma legitimidade para colocar o Grande Porto colocado na NUTS que dá os dinheiros públicos. É que sim, o Porto até está desenvolvido e etc e Matosinhos também, mas sais para São Mamede de Infesta, certas zonas de Gondomar etc, e não está sequer perto disso. Gaia continua muito desordenada e com muitos contrastes... há trabalho.

Para mim um indicador de civismo é teres passeio dos dois lados da estrada e nisso tens zonas inteiras a Norte em que tens que mudar de lado da estrada porque te acaba o passeio a meio para carros. Gaia tem dessas, como sabes.

Quanto à qualidade de sinal da Amália, nota-se que as coisas estão descuradas pelo Montez quando nem isso se vê e resolve a Norte.

Desenvolvido é a margem sul do Tejo ou a Amadora, Loures ou então Azambuja . Isso fim, é que é desenvolvimento.