Autor Tópico: Golo FM  (Lida 110633 vezes)

guest6

• Visitante
Re: Golo FM
« Responder #45 em: Setembro 25, 2017, 01:04:47 pm »
Pois, pois.

É capaz de ser mais preciso no que quer dizer?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #46 em: Setembro 25, 2017, 02:13:45 pm »
Certo é que a Rádio Regional Sanjoanense vai passar a ser de Marinho e como temática informativa de desporto... a menos que o pedido de 'conversão' seja cancelado entretanto.

guest6

• Visitante
« Responder #47 em: Setembro 25, 2017, 07:18:30 pm »
Certo é que a Rádio Regional Sanjoanense vai passar a ser de Marinho e como temática informativa de desporto... a menos que o pedido de 'conversão' seja cancelado entretanto.

Mas isso nada tem a ver com a "Rádio Futebol". O Acácio está a "comprar" rádios em vários pontos do país para o projeto da rádio do SLB. São projetos diferentes, e o que tenho a certeza é que Acácio Marainho não vai "fazer, elaborar, ser o mentor" de nenhuma rádio de desporto.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #48 em: Setembro 25, 2017, 10:09:22 pm »

Mas isso nada tem a ver com a "Rádio Futebol". O Acácio está a "comprar" rádios em vários pontos do país para o projeto da rádio do SLB. São projetos diferentes, e o que tenho a certeza é que Acácio Marainho não vai "fazer, elaborar, ser o mentor" de nenhuma rádio de desporto.
Obrigado Abílio pelo esclarecimento.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #49 em: Setembro 25, 2017, 10:45:07 pm »

Mas a sério que essa palhaçada da Rádio Benfica vai mesmo avançar?? Para quê, para terem o Pedro Guerra ou o Rui Gomes da Silva 24h por dia?
E era mesmo o que faltava para se destruírem ainda mais locais... mas isso é culpa das locais parolinhas que se vão subjugar por uns trocos- que o SLB não anda a nadar em dinheiro- e virar as costas às suas localidades para transformarem num simples retransmissor de propaganda de um clube as vezes a 300km ou mais dessas localidades!

Mas antes de me acusarem de clubismos ou ódio, também acharia uma palhaçada completa uma Rádio FC Porto nacional. Isto é uma ideia digna de país de 3º mundo, só vai contribuir ainda mais para o clima de fanatismo que anda por aí. A ERC devia proibir imediatamente isto antes de nascer, mas o mais provável é não acontecer nada vindo dali...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #50 em: Setembro 25, 2017, 10:56:06 pm »
Ate as rádios com nomes de marcas e operadores sou contra isso...

Atento

• Hero Member
« Responder #51 em: Setembro 25, 2017, 11:49:22 pm »

Mas a sério que essa palhaçada da Rádio Benfica vai mesmo avançar?? Para quê, para terem o Pedro Guerra ou o Rui Gomes da Silva 24h por dia?
E era mesmo o que faltava para se destruírem ainda mais locais... mas isso é culpa das locais parolinhas que se vão subjugar por uns trocos- que o SLB não anda a nadar em dinheiro- e virar as costas às suas localidades para transformarem num simples retransmissor de propaganda de um clube as vezes a 300km ou mais dessas localidades!

Mas antes de me acusarem de clubismos ou ódio, também acharia uma palhaçada completa uma Rádio FC Porto nacional. Isto é uma ideia digna de país de 3º mundo, só vai contribuir ainda mais para o clima de fanatismo que anda por aí. A ERC devia proibir imediatamente isto antes de nascer, mas o mais provável é não acontecer nada vindo dali...

É mau demais. Simplesmente repugnante digno de um país de terceiro mundo.

Helder Lobo

• Newbie
  • *
« Responder #52 em: Novembro 06, 2017, 02:09:10 am »
Novidades na GOLO FM: Rui Almeida na GOlO FM.
Hoje retirado do facebook da GOLO FM:

Já a partir desta segunda-feira, 6 de Novembro, o jornalista Rui Almeida passa a estar todos os dias na GOLO FM.
"O Mundo é uma bola", com a primeira edição do dia logo após as notícias das 8h da manhã, por volta das 8h15.
Ainda em Novembro o Rui Almeida vai também passar a assegurar a narração de jogos de futebol para a GOLO FM.
Bem-vindo, Rui.

Atento

• Hero Member
« Responder #53 em: Novembro 06, 2017, 11:41:14 am »
Novidades na GOLO FM: Rui Almeida na GOlO FM.
Hoje retirado do facebook da GOLO FM:

Já a partir desta segunda-feira, 6 de Novembro, o jornalista Rui Almeida passa a estar todos os dias na GOLO FM.
"O Mundo é uma bola", com a primeira edição do dia logo após as notícias das 8h da manhã, por volta das 8h15.
Ainda em Novembro o Rui Almeida vai também passar a assegurar a narração de jogos de futebol para a GOLO FM.
Bem-vindo, Rui.

Certo, acumulando ainda na Alemanha na rádio Deutsche Welle.

Trabalho meritório da Golo Fm. Contudo, sem uma rede de emissores consistente, o seu crescimento está dificultado.

O trabalho, que está a ser feito pela Golo Fm, podia e devia ser feito pelas três generalistas nacionais.

Na antena1, isto devia ser mesmo obrigatório. Infelizmente não está a ser feito. Ontem, por exemplo, foi obsceno a antena1 não acompanhar os jogos da segunda liga. Recordo que jogavam à hora da tarde/noite desportiva os primeiros classificados. O atual responsável está a dar cabo do departamento de desporto, na minha opinião. Tem grandes profissionais ao seu dispor. Enfim.

Convém ainda que Luís Vidigal compreenda a linguagem radiofónica e melhor o seu português.

somdafrente

• Jr. Member
  • **
« Responder #54 em: Novembro 06, 2017, 09:38:04 pm »
Realmente a qualidade dos comentadores de futebol na RDP tem descido a pique, salva-se o José Nunes, que compensa alguma menor "capacidade técnico-táctica" com um excelente trabalho de voz, compreensão do tempo radiofónico e atenção ao lado humano do jogo. Os restantes valem menos em conjunto do que o excelente João Rosado na TSF.
Já o Rui Almeida é sempre uma aposta de risco - alguém com um imenso potencial profissional (que se viu pela maneira como controlava as tardes desportivas da A1) mas com um lado humano problemático. Como o Carlos Dolbet, que teve as mesmas funções e saiu em ruptura e nunca mais conseguiu recuperar o protagonismo.
« Última modificação: Novembro 06, 2017, 09:40:25 pm por somdafrente »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #55 em: Novembro 06, 2017, 10:14:41 pm »
Realmente a qualidade dos comentadores de futebol na RDP tem descido a pique, salva-se o José Nunes, que compensa alguma menor "capacidade técnico-táctica" com um excelente trabalho de voz, compreensão do tempo radiofónico e atenção ao lado humano do jogo. Os restantes valem menos em conjunto do que o excelente João Rosado na TSF.

O José Nunes apesar do conhecimento nota-se cada vez mais que é parcial para os lados da Luz, até na Linha Avançada. De resto subscrevo totalmente, o João Rosado é o comentador em que mais confio e dos poucos que consigo levar realmente a sério neste momento, tanto na TSF como na SIC/SIC N.

Eu por acaso tenho gostado do Vítor Martins que foi o último a chegar à equipa, se bem que numa situação um pouco bizarra porque aparentemente faz os comentários a partir de sua própria casa na Madeira excepto quando os jogos ocorrem no estádio do Marítimo, daí a fraca qualidade de som que se nota nas suas intervenções. 
A situação do Vidigal é uma vergonha, ele já confessou o seu clube em direto, chegou a dizer que o tinha que defender nos seus comentários e agora comenta 90% dos jogos desse clube. É uma autêntica cunha. 
Não esperava isto com o Alexandre Afonso aos comandos, sempre me pareceu extremamente competente.
« Última modificação: Novembro 06, 2017, 10:25:40 pm por radiokilledtheMTVstar »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #56 em: Novembro 06, 2017, 10:41:55 pm »
Na minha opinião - e de quem agora raramente ouve um relato - o melhor comentador é o António Fidalgo. Intervenções sintéticas e claras, que é o que se pede num comentário dentro de um relato. O Nunes não gosto muito do estilo «gozão» que dá ao comentário.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #57 em: Novembro 06, 2017, 10:53:57 pm »
De longe, o melhor comentador da rádio é o Nuno Presume. Depois vem o Rosado e V.Martins...

O José Nunes é só generalidades, não sabe explicar assuntos tácticos, Tal como o Fidalgo...
O comentador do norte da TSF também não é mau...

Muito mau, era Costinha...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #58 em: Novembro 06, 2017, 11:25:46 pm »
Tenho gostado de ouvir o Ivo Costa na Sporttv a narrar jogos...
Tinha lugar numa rádio nacional...
A meu ver até o Luis Catarino é melhor que os atuais da Antena 1.
Acho muito fraco o desporto da Antena 1.
Foram buscar o Paulo Vidal não sei para quê,deixando sair o Teófilo Fernando...
O Rui Almeida na Golo Fm é grande aposta...
E eu que o apanhei na Antena 1 e achava melhor que o Nuno Matos...

Atento

• Hero Member
« Responder #59 em: Novembro 06, 2017, 11:57:40 pm »
Tenho gostado de ouvir o Ivo Costa na Sporttv a narrar jogos...
Tinha lugar numa rádio nacional...
A meu ver até o Luis Catarino é melhor que os atuais da Antena 1.
Acho muito fraco o desporto da Antena 1.
Foram buscar o Paulo Vidal não sei para quê,deixando sair o Teófilo Fernando...
O Rui Almeida na Golo Fm é grande aposta...
E eu que o apanhei na Antena 1 e achava melhor que o Nuno Matos...

Acha fraco o departamento de desporto da antena1?
É evidente que já teve melhores dias, mas está muito à frente das concorrentes tsf e rr. Por não ter concorrência à altura, vai-se acomodando. Isso é péssimo para a rádio e para os ouvintes.