Autor Tópico: Rádio Sudoeste  (Lida 66097 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Rádio Sudoeste
« Responder #210 em: Outubro 03, 2023, 10:35:30 pm »
E isso com um emissor que não se escuta como o da Festival no centro absoluto do Porto e de Gaia. Agora imagine-se se fosse esse o caso.

E quem ouvir as duas aliás nota bem.

Quanto à Sudoeste, deve ser a primeira renovação a sério numa hora central em anos, mas suspeito que esteja relacionada à Aurora Raposo ganhar calo. E desculpem-me o cinismo, não estou a ver a Aurora a estar a ganhar dinheiro com essa presença nas manhãs... e isso também é um pouco importante.

Posso estar muito errado, atenção...

pdnf

• Hero Member
« Responder #211 em: Outubro 04, 2023, 02:50:34 am »
E isso com um emissor que não se escuta como o da Festival no centro absoluto do Porto e de Gaia. Agora imagine-se se fosse esse o caso.

E quem ouvir as duas aliás nota bem.

Quanto à Sudoeste, deve ser a primeira renovação a sério numa hora central em anos, mas suspeito que esteja relacionada à Aurora Raposo ganhar calo. E desculpem-me o cinismo, não estou a ver a Aurora a estar a ganhar dinheiro com essa presença nas manhãs... e isso também é um pouco importante.

Posso estar errado, mas parece-me precisamente o contrário. Embora a Aurora seja muito comedida no que partilha e publica, não me parece ser o género de mulher que aceitasse estar a trabalhar para aquecer. Para além de cantar, já faz dobragens, não sei se alguna coisa na moda também... Tem fibra e garra, percebi isso no Sudoeste, achei que a Diana Neto, à beira dela parecia a rookie. Vou tentar ouvir as manhãs da Sudoeste, um destes dias que me apeteça sair de casa antes das 10H para ficar parado na A20. Calhou de a ouvir na estreia dela nas tardes 1, e na altura, para primeira vez, acheia-a logo muito à vontade.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #212 em: Outubro 12, 2023, 05:19:47 pm »
E desculpem-me o cinismo, não estou a ver a Aurora a estar a ganhar dinheiro com essa presença nas manhãs... e isso também é um pouco importante.

Clarificação a este respeito, tornado público pela própria, estava como estagiária, passou, ao cabo de um ano, no início desta semana a contrato de trabalho. Portanto, sim está, e deveria estar a ganhar (pela duração de 12 meses, deveria ser daqueles do IEFP).
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #213 em: Dezembro 11, 2023, 04:26:42 pm »
Antevê-se nova mudança no PS da Sudoeste. Finalmente pediram autorização à ERC, tendo apresentado duas opções SUDOESTE ou SW, a ERC preferiu a segunda. O nome do serviço de programas mantêm-se Rádio MEO SW.

Nota curiosa, este pedido refere-se apenas aos 100.8 Banática, não há menção aos 102.7 Monte da Virgem. Será que são para acabar?

https://www.erc.pt/document.php?id=NmM4NTVkNzEtZjE2Yy00MTg5LThiNmMtNTU5MTY2MmYwNTJj
Rádio é:

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #214 em: Dezembro 11, 2023, 08:04:25 pm »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #215 em: Dezembro 12, 2023, 02:00:26 am »
Portanto, o RDS vai ficar lá a aparecer como "___SW___"? Ou "SW______"?

Que RDS...

E porque é que o Montez não atualizou a designação para "Rádio Sudoeste" nos registos da ERC antes de pedir a mudança de RDS, mas em antena está a anunciar como Rádio Sudoeste? Isto não pode dar raia porque o nome da rádio registado é distinto do averbado pela Lei da Transparência?

É que sim, deixou de haver permissão de marca, mas isso já foi há uns meses... uma mudança de RDS é vinculativa ao nome existente. Às tantas vai a ERC pedir gravações da dita Rádio Sudoeste, deteta essa e venha de lá mais uma contraordenação sem necessidade à conta disso. Para quê.

Agora só salvam a pele se alterarem o averbado para "Rádio SW", para evitarem ter que mexer novamente no RDS, se isso vier a ser um tema...

Quanto a não ter menção aos 102.7 Monte da Virgem, os pedidos de RDS são apresentados frequência a frequência em rádios locais. Os 102.7 estando em cadeia, têm que apresentar o pedido separadamente. Não acho que haja espaço para especulação nesta até ao dia que virmos um pedido de alteração de projeto, de momento.

livelx90

• Sr. Member
« Responder #216 em: Dezembro 18, 2023, 11:05:46 pm »
Também o Festival Sudoeste deixa de ter a MEO como ‘naming sponsor’, segundo noticia o Expresso.

https://expresso.pt/blitz/2023-12-18-Festival-Sudoeste-deixa-de-ter-a-MEO-como-naming-sponsor-3b8070e6

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #217 em: Dezembro 18, 2023, 11:46:58 pm »
Também o Festival Sudoeste deixa de ter a MEO como ‘naming sponsor’, segundo noticia o Expresso.

https://expresso.pt/blitz/2023-12-18-Festival-Sudoeste-deixa-de-ter-a-MEO-como-naming-sponsor-3b8070e6

Portugal: o país onde se muda uma plástica em Agosto, e se sabe o porquê de mudar essa plástica em Dezembro.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #218 em: Dezembro 19, 2023, 01:30:25 am »

Portugal: o país onde se muda uma plástica em Agosto, e se sabe o porquê de mudar essa plástica em Dezembro.
E nem está confirmado oficialmente. E portanto continua a ser um rumor desde agosto.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Rádio Sudoeste
« Responder #219 em: Dezembro 19, 2023, 11:17:01 am »
Na verdade já se ia ouvindo uma coisa ou outra, mas agora é oficial.

O próprio festival está à rasca, obviamente.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #220 em: Dezembro 19, 2023, 11:38:23 am »
Na verdade já se ia ouvindo uma coisa ou outra, mas agora é oficial.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Certo.

Já desde agosto há o rumor de que a MEO ia deixar de patrocinar o festival.

pdnf

• Hero Member
« Responder #221 em: Dezembro 20, 2023, 12:04:52 pm »
Sim, por esta altura, com os outros festivais com alinhamentos fechados ou perto disso, termos os Da Weasel como primeira e única confirmação até ao momento, é muito curto. Pode ser impressão minha, mas o Montez este ano está mais atrasado que a concorrência. Não deixa de ser curioso ter sido a Observador a avançar em primeira mão esta confirmação, pelo menos quando vi ontem à noite, não estava em mais nenhum OCS.
Já agora, o RDS em 102.7 já está SW, penso que ontem ainda estava SUDOESTE. Lembro que para a frequência consignada ao concelho de Gondomar não existiu deliberação da ERC.
Rádio é:

Boxx

• Hero Member
« Responder #222 em: Dezembro 20, 2023, 12:22:26 pm »
Sim, por esta altura, com os outros festivais com alinhamentos fechados ou perto disso, termos os Da Weasel como primeira e única confirmação até ao momento, é muito curto. Pode ser impressão minha, mas o Montez este ano está mais atrasado que a concorrência. Não deixa de ser curioso ter sido a Observador a avançar em primeira mão esta confirmação, pelo menos quando vi ontem à noite, não estava em mais nenhum OCS.
Já agora, o RDS em 102.7 já está SW, penso que ontem ainda estava SUDOESTE. Lembro que para a frequência consignada ao concelho de Gondomar não existiu deliberação da ERC.

sim, parece haver uma crise de nomes minimamente sonantes nos festivais apoiados pela Musica no Coração, algo que se vem paulatinamente adensando... chegando ao cumulo de anunciarem aquela banda horrível que venceu o festival da Eurovisão (Maneskin) para o próximo Super Bock...

Boxx

• Hero Member
« Responder #223 em: Dezembro 20, 2023, 12:25:40 pm »

Parece-me estar mais do que na hora de ressuscitar a Rádio Capital, ou um produto com essas características. Hoje não existe oferta nesse segmento.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #224 em: Dezembro 20, 2023, 02:04:29 pm »

Parece-me estar mais do que na hora de ressuscitar a Rádio Capital, ou um produto com essas características. Hoje não existe oferta nesse segmento.

Sim. Já há algum tempo que digo isso ao AG.

Uma pessoa lançava umas farpas à Rádio Capital na altura dela (que saudades das broncas que o satélite dava em 102,7, e dos desligamentos constantes nos dias acima dos 30 graus), mas já merecia um regresso. Comparado com o panorama que temos agora, era um bom produto.