Autor Tópico: CMR  (Lida 88191 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
Re: CMR
« Responder #675 em: Julho 07, 2025, 10:05:36 pm »
Resumindo: um aborto radiofónico e um desperdício de watts. Saudades da SBSR e da Festival.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #676 em: Julho 07, 2025, 10:07:20 pm »
Eu achava que limariam arestas ao longo do tempo. Aquelas emissões dos primeiros dias eram tenebrosas.

Melhoraram?

Não. Aparentemente está igual ou pior.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Pedro trindade

• Full Member
« Responder #677 em: Julho 07, 2025, 11:14:25 pm »
Um esgoto a céu aberto. Tal como o canal de TV, tal como o jornal.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #678 em: Julho 08, 2025, 10:36:07 am »
O programa da manhã, com o Júlio  Heitor é  um excelente programa.
Depos tenho pena de ver tão malcratados bons locutores como a Ana Pinto ou o Ricardo Mariano.
A Lucas é  fraquissima.
É esforçada,  tem boa imagem, é  comunicativa, mas faltam lhe muitos principios básicos de como conduzir uma emissão  radiofónica...
Enfim, um projecto que é  uma total trapalhada...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #679 em: Julho 08, 2025, 11:19:23 am »
Apenas 3 pontos, o Memórias disse tudo:

Façam uma estátua ao Orlando Azevedo, não fosse ele e esta tarde já ficava para a história como a mais amadora de uma rádio não local.
É impossível que o Ricardo Mariano ainda coordene muita coisa lá dentro, não quero acreditar. Com a sua personalidade está apenas a aguentar o barco ao ver que não terá lugar garantido noutra rádio nacional, infelizmente.
Isto continua a não ter sequer Facebook, que seria a principal rede social para o seu público. Continua com o nome de Rádio Festival, página que se não me engano era gerida pelo Alberto Rocha que esse sim tem razões para se sentir "maltratado". Passa de uma figura muito acarinhada no Porto para empregado de mesa dos programas da CMTV ao simplesmente servir para os apresentar, mas foi ele que escolheu esse caminho.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #680 em: Julho 08, 2025, 02:35:24 pm »
Alberto Rocha podia fazer umas horas na Amália a partir do Porto.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #681 em: Julho 08, 2025, 05:40:38 pm »
A CMRádio mostra como se conseguiu encostar para canto as vozes no Porto da Rádio Festival.
Mas, entre o desemprego e servirem para os furos de fim de semana e feriados, é preferível a segunda opção.
Não estão a fazer nada pela rádio pois a emissão principal está em Lisboa.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #682 em: Julho 08, 2025, 09:48:47 pm »
Estes dias falei com uma pessoa do grupo e que intervém, de forma pontual, na estação. Ao confrontar esse profissional sobre algumas coisas que já ouvi e que aqui são comentadas a resposta que obtive foi: “aquilo ali é complicado”
Percebi também que não havia vontade em falar sobre o assunto, por isso, abandonei o tema.

Atento

• Hero Member
« Responder #683 em: Julho 08, 2025, 10:42:37 pm »
Estes dias falei com uma pessoa do grupo e que intervém, de forma pontual, na estação. Ao confrontar esse profissional sobre algumas coisas que já ouvi e que aqui são comentadas a resposta que obtive foi: “aquilo ali é complicado”
Percebi também que não havia vontade em falar sobre o assunto, por isso, abandonei o tema.

Compraram as frequências para dar algum oxigénio a Montez...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #684 em: Julho 08, 2025, 10:49:32 pm »

É complicado mas ao mesmo tempo é simples: a Lara Afonso tem que deixar de conduzir painéis. Começa por aí. É inacreditável como em 2025 ela está a repetir a mesmíssima mecânica e condução de antena que já fizera nos tempos da Super FM, que era esta (pertence à fase final com o Sérgio Perdigão).

Sim: esta forma de animar dela que ouviram está igual há cerca de 15 anos. Os erros na mesa e o rebentar das vias eram iguais também na SuperFM. Aliás, na Super a mesa era um pouco pior que esta e portanto distorcia ainda mais. Ela pertence àquela escola de pessoas que acha que volume mais alto = volume melhor. Foi corrigida na época, foi certamente corrigida agora, e continua igual. Isto já não tem emenda, isto é crónico, é mandar abaixo, não tem qualquer dignidade!

É mesmo muito grave que a principal pivot da tarde tenha este nível de descoordenação nas coisas. Metam o Orlando Azevedo a conduzir a antena e deixem-na entrar como colega de painel e logo vêem como isto melhora. Mas sozinha é que não pode ficar na animação - ela não sabe animar, sabe opinar, que é diferente!

Apenas 3 pontos, o Memórias disse tudo:

Façam uma estátua ao Orlando Azevedo, não fosse ele e esta tarde já ficava para a história como a mais amadora de uma rádio não local.
É impossível que o Ricardo Mariano ainda coordene muita coisa lá dentro, não quero acreditar. Com a sua personalidade está apenas a aguentar o barco ao ver que não terá lugar garantido noutra rádio nacional, infelizmente.
Isto continua a não ter sequer Facebook, que seria a principal rede social para o seu público. Continua com o nome de Rádio Festival, página que se não me engano era gerida pelo Alberto Rocha que esse sim tem razões para se sentir "maltratado". Passa de uma figura muito acarinhada no Porto para empregado de mesa dos programas da CMTV ao simplesmente servir para os apresentar, mas foi ele que escolheu esse caminho.

Epá sim, completamente. O homem merece uma vénia. Pela paciência e por tudo. Sim, porque duvido e muito que ele não veja o que a colega de painel anda a fazer na técnica, ele que sempre teve um extremo rigor com estes temas na Marginal deve pensar e não é pouco, nestas questões...

Concordo a 200% contigo no tema do Ricardo Mariano, duvido muito que ele esteja a ter grande influência a este ponto. Nos primeiros tempos ainda ajudou a segurar as coisas. Com muita, muita pena minha.

Também não consigo compreender como a CMR tem Instagram mas não Facebook, nem que fosse um Facebook que replica o que vai para o Instagram.

Quanto ao Alberto Rocha, suspeito que o homem esteja mais a pensar em manter um salário e ir pensando na reforma que qualquer outra coisa, nem sempre a fama paga as contas e no caso do Porto isso tende a ser ainda mais uma realidade... especialmente no target dele.

---

Hoje ouvi só o arranque das 16h com a Lara, a solo. Os apartes extensos continuaram e os erros na mesa também. Desta vez destaque pela negativa para o som da Alexandra Pereira, que pelo menos em 94.8 não estava seco como no online, e que como resultado fazia o eco do espaço onde ela tem o microfone ser puxado para a emissão. Pode não acontecer em 90.4 e ter que ver com processadores, admito.

Na saída do noticiário das 16h a Lara tinha a via do microfone tão em cima que conseguiu partir *a própria modulação* em 94.8, o meu rádio fez ruído parado no mesmo sítio *só com ela a entrar*, momentaneamente. Para se ver bem o nível de absurdo a que ela deve estar-me a subir aquela via, que até o processador de som parte no Porto. A fazer-me lembrar aquelas locais manhosas...