Autor Tópico: Antena 1  (Lida 740867 vezes)

Helder Lobo

• Newbie
  • *
Re: Antena 1
« Responder #75 em: Janeiro 16, 2017, 09:06:35 pm »
Sim,a forma como o Nuno relata os jogos do Benfica,leva a crer que seja Benfiquista e possa ser um elemento a mudar para a nova rádio.
E o Alexandre Afonso também pode ser um dos a mudar...
Mas já estou a especular em demasia...

Acho que isso já especular demais.
Ainda nem se sabe se vai haver Radio Benfica...ouvi se falar mas não passa disso.
E também não acredito que jornalistas como o Nuno Matos e com posiçao que tem... se vá queimar para Radio Benfica!!!

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #76 em: Janeiro 16, 2017, 11:05:18 pm »
Acho que o Nuno Matos fica na Antena 1 e esta muito bem um grande narrador. A Antena 1 apenas se está a reforçar com um grande jornalista desportivo,como aqui já foi dito alguns já saíram.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #77 em: Janeiro 16, 2017, 11:55:54 pm »
.
Ainda nem se sabe se vai haver Radio Benfica...ouvi se falar mas não passa disso.
E também não acredito que jornalistas como o Nuno Matos e com posiçao que tem... se vá queimar para Radio Benfica!!!

O Hélder Conduto também tinha a posição que tinha, era a figura habitual a relatar a selecção na RTP e "queimou-se" bem... Se pagarem muito bem (aposto que devem oferecer o dobro da RTP) é praticamente irrecusável.
Mas esta contratação do David Carvalho deve ter alguma razão bem específica, acho que é dificil acreditar que tenha ido ganhar mais para a Antena 1 do que na TSF e a A1 não estava com uma necessidade urgente de contratar de jornalistas de desporto no geral ou até de repórteres de campo em específico, se ele for para continuar nessa função.
« Última modificação: Janeiro 17, 2017, 05:24:07 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #78 em: Janeiro 19, 2017, 02:38:39 pm »
.

O Hélder Conduto também tinha a posição que tinha, era a figura habitual a relatar a selecção na RTP e "queimou-se" bem... Se pagarem muito bem (aposto que devem oferecer o dobro da RTP) é praticamente irrecusável.
Mas esta contratação do David Carvalho deve ter alguma razão bem específica, acho que é dificil acreditar que tenha ido ganhar mais para a Antena 1 do que na TSF e a A1 não estava com uma necessidade urgente de contratar de jornalistas de desporto no geral ou até de repórteres de campo em específico, se ele for para continuar nessa função.

Estava, estava... a Norte também necessita de reforçar a equipa com pelo menos mais dois elementos...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #79 em: Abril 07, 2017, 10:36:14 pm »
Finalmente a RTP Radiodifusão decidiu intervir a sério no som das Antenas nos emissores da Lousã: o stereo está de volta, com um som envolvente, embora um pouco "metalizado", mas isto já é um pormenor de alguém picuinhas nestas questões. Há já algum tempo que as "sibiliantes" distorcidas tinham desaparecido, mas o stereo como que não existia.
Os meus parabéns, apesar do atraso de anos na resolução deste problema.

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #80 em: Abril 07, 2017, 11:13:48 pm »
Finalmente a RTP Radiodifusão decidiu intervir a sério no som das Antenas nos emissores da Lousã: o stereo está de volta, com um som envolvente, embora um pouco "metalizado", mas isto já é um pormenor de alguém picuinhas nestas questões. Há já algum tempo que as "sibiliantes" distorcidas tinham desaparecido, mas o stereo como que não existia.
Os meus parabéns, apesar do atraso de anos na resolução deste problema.

Anos e anos depois... Lá se resolveu. Devem ter atualizado alguma coisa junto da Arqiva ou melhoraram o processamento. Seja como for é bom de ver.

Essa melhoria está transversal a outras frequências, claro. Em Lisboa escuta se com boa qualidade.

Seria interessante perceber agora outra coisa: porque é que, 0.1 MHz abaixo da frequência correta, se ouve não raras vezes um "som cortado tipo ventoinha"? É que não se escuta isto em mais nenhuma rádio. Será das propagação das antenas painel?

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #81 em: Julho 07, 2017, 07:13:56 pm »
Barbara Guevara esteve hoje, durante a hora de almoço, nos informativos de transito da Antena 1. Esta profissional nao era da M80 em tempos?

estvmkt

• Hero Member
« Responder #82 em: Julho 07, 2017, 10:12:58 pm »
Sim era

Atento

• Hero Member
« Responder #83 em: Julho 08, 2017, 10:36:18 am »
Bárbara Guevara tem feito há já algum tempo as informações de trânsito no programa informativo "Bom Dia Portugal" da RTP.
A antena 1 vai reforçar a sua equipa de deporto a Norte com a contratação do jornalista Paulo Vidal ex- Rádio Linear. Dazia, portanto, o relato dos jogos do Rio Ave. A partir de agosto poderá ser ouvido na a1.
« Última modificação: Julho 08, 2017, 02:21:06 pm por AG »

ToLv

• Hero Member
« Responder #84 em: Julho 08, 2017, 02:40:04 pm »
Mas ela é jornalista? :o

Atento

• Hero Member
« Responder #85 em: Julho 08, 2017, 03:56:08 pm »
Mas ela é jornalista? :o

É. Esteve, por exemplo, na TSF a editar notícias, antes de ingressar na M80.

ToLv

• Hero Member
« Responder #86 em: Julho 09, 2017, 02:23:00 pm »
Eu queria crer que havia incompatibilidade de se ser jornalista e entertainer... ou se é uma coisa, ou se é outra. Até porque se me diz que ela é jornalista é porque tem de ter carteira e quem tem carteira não pode exercer outra atividade senão a de jornalismo. Acho que podem entrar duas coisas em conflito aqui.

Alentejano

• Newbie
  • *
« Responder #87 em: Julho 09, 2017, 07:44:13 pm »
Mas um jornalista não pode entregar a carteira para se dedicar ao entretenimento ou outra atividade? Desde que não exerça o jornalismo ao mesmo tempo que trabalhe numa área incompatível, pelo menos deontologicamente.

guest6

• Visitante
« Responder #88 em: Julho 09, 2017, 09:10:02 pm »
Até porque se me diz que ela é jornalista é porque tem de ter carteira e quem tem carteira não pode exercer outra atividade senão a de jornalismo.

Quantos jornalistas no activo quer que lhe inumere, que estão no activo e tem actividades simultaneas e paralelas? Qual é a regra que impede o jornalista de exercer continuidade ou entertenimento? Há determinadas profissões incompativeis, mas essas não me parece...!!!

estvmkt

• Hero Member
« Responder #89 em: Julho 09, 2017, 09:41:12 pm »
Tantos... Rita Ferro Rodrigues por exemplo.