Autor Tópico: Rádio Renascença  (Lida 547783 vezes)

O Bigode do Sala

• Hero Member
Re: Rádio Renascença
« Responder #4995 em: Janeiro 13, 2025, 01:26:21 pm »
Que pausa do José Coimbra.
Seria giro escutar Chemical Brothers na Rádio Renascença. 😃

https://www.instagram.com/reel/DEvIvYoB9u-/?igsh=MTJ6N21ybXdob3JwNw==
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4996 em: Janeiro 13, 2025, 01:47:36 pm »
O problema maior maior é a parte religiosa que devia desaparecer toda, mas isso não é possível é esquecer isso e mesmo assim já está a mínimos Terço durante a semana e das 7h ao meio dia aos Domingos(fora algumas cerimónias de Fátima, Natal, Pascoa, alguma Missa em feriados religiosos, ou morte de algum elemento elemento importante do clero).

Agora a sério, os problema da RR tendo já em conta estas entradas são:
 1 - Playlist, deve ser repensada, assemelhar-se o mais possível com a da M80 e meter uma outra lá pelo meio das que estão a dar agora, estilo 2 ou 3 M80, 1 mais moderna e por ai a fora.
2- Perceberem se é para manter os relatos de futebol ou não, se for pra manter, devem no mínimo relatar sempre os ditos 3 grandes, porque esta história de uma vez relatam, outra enviam para o site, baralha completamente o ouvinte e não é nada.
3- O Daniel Leitão talvez não seja o comediante ideal para a RR, por vezes, não digo que não tenha a sua piada, mas muitas outras parece que emperra o programa e em vez de ajudar desajuda.
4- Já agora deviam pelo menos uma vez por mês ter um reportagem para transmitir no espaço informativo das 23h que deve ser mantido.

Para mim da actual RR ficava com o espaço informativo das 23h, o Programa da Manhã, o Hotel Califórnia dos Sábados de manhã e o religioso que não lhe mexia. O resto mexia em tudo, mas continuava a ter no ar em duplas ou sozinhas, a Teresa Oliveira e a Filipa Galrão, não se podem desperdiçar, ou se quer deixar que vão para a concorrência, são óptimas.

Teresa Oliveira e Filipa Galrão, como já disse, não reúne os mínimos olímpicos para uma rádio com a História da RR.

Leitão
Duarte

E as mencionadas nem para porteiros  tinha lugar numa rádio com a História da RR.
Peço desculpa pelo erros ortográficos no texto que escrevi, ainda devia estar meio a dormir.

Em relação à Teresa Oliveira e à Filipa Galrão discordo, para mim são boas vozes, aprecio ouvi-las e acho mesmo que têm futuro na rádio, assim as saibam aproveitar, como já disse no texto que escrevi.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4997 em: Janeiro 13, 2025, 02:04:14 pm »
O problema maior maior é a parte religiosa que devia desaparecer toda, mas isso não é possível é esquecer isso e mesmo assim já está a mínimos Terço durante a semana e das 7h ao meio dia aos Domingos(fora algumas cerimónias de Fátima, Natal, Pascoa, alguma Missa em feriados religiosos, ou morte de algum elemento elemento importante do clero).

1 - Playlist, deve ser repensada, assemelhar-se o mais possível com a da M80 e meter uma outra lá pelo meio das que estão a dar agora, estilo 2 ou 3 M80, 1 mais moderna e por ai a fora.
2- Perceberem se é para manter os relatos de futebol ou não, se for pra manter, devem no mínimo relatar sempre os ditos 3 grandes, porque esta história de uma vez relatam, outra enviam para o site, baralha completamente o ouvinte e não é nada.
3- O Daniel Leitão talvez não seja o comediante ideal para a RR, por vezes, não digo que não tenha a sua piada, mas muitas outras parece que emperra o programa e em vez de ajudar desajuda.
4- Já agora deviam pelo menos uma vez por mês ter um reportagem para transmitir no espaço informativo das 23h que deve ser mantido.

Para mim da actual RR ficava com o espaço informativo das 23h, o Programa da Manhã, o Hotel Califórnia dos Sábados de manhã e o religioso que não lhe mexia. O resto mexia em tudo, mas continuava a ter no ar em duplas ou sozinhas, a Teresa Oliveira e a Filipa Galrão, não se podem desperdiçar, ou se quer deixar que vão para a concorrência, são óptimas.

Teresa Oliveira e Filipa Galrão, como já disse, não reúne os mínimos olímpicos para uma rádio com a História da RR.

Leitão
Duarte

E as mencionadas nem para porteiros  tinha lugar numa rádio com a História da RR.
Peço desculpa pelo erros ortográficos no texto que escrevi, ainda devia estar meio a dormir.

Em relação à Teresa Oliveira e à Filipa Galrão discordo, para mim são boas vozes, aprecio ouvi-las e acho mesmo que têm futuro na rádio, assim as saibam aproveitar, como já disse no texto que escrevi.
Já agora para mim podia ser, já que querem duplas, após o programa da manhã, José Coimbra + Tersa Oliveira, segue Sónia Santos + Renato Duarte, fim de tarde Paulo Fragoso + Filipa Galrão, eu faria a parte do dia assim e mexeria como já disse na playlist.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4998 em: Janeiro 13, 2025, 07:15:42 pm »
Já agora para mim podia ser, já que querem duplas, após o programa da manhã, José Coimbra + Tersa Oliveira, segue Sónia Santos + Renato Duarte, fim de tarde Paulo Fragoso + Filipa Galrão, eu faria a parte do dia assim e mexeria como já disse na playlist.

Com certeza não ficaria barato, mas seria um bom passo para tentarem voltar a ser uma "rádio de companhia".

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4999 em: Janeiro 13, 2025, 07:23:54 pm »

Com certeza não ficaria barato, mas seria um bom passo para tentarem voltar a ser uma "rádio de companhia".
O José Coimbra fala em dupla nas redes sociais, resta é saber com quem e qual será o horário, ele não disse, por isso coloquei tudo em duplas, pois o Paulo Fragoso falou em 16h.30, a ser este o horário dele, não creio que vá estar sozinho.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #5000 em: Janeiro 14, 2025, 02:26:16 am »
O José Coimbra fala em dupla nas redes sociais, resta é saber com quem e qual será o horário, ele não disse, por isso coloquei tudo em duplas, pois o Paulo Fragoso falou em 16h.30, a ser este o horário dele, não creio que vá estar sozinho.

Que pausa do José Coimbra.
Seria giro escutar Chemical Brothers na Rádio Renascença. 😃

https://www.instagram.com/reel/DEvIvYoB9u-/?igsh=MTJ6N21ybXdob3JwNw==

Será que o José não nos dá uma pista, fazendo a devida pausa? E não, não estou a falar de voltar a fazer dupla com a Carla Rocha... mas há uma voz em claro subrendimento na RR que encaixaria que nem uma luva com ele. Fiquei na dúvida se não vem daí a pista.

Leitão
Duarte

Quando fui à Buraca não encontrei nenhuma delas com a farda da Strong. Ao que parece ainda lá está a Hermínia (?):

Portanto, ainda não lhe deram ouvidos, e mandaram as senhoras para a Strong. E ainda bem.

Está a falar de duas das animadoras, da geração 85/95, que considero sem dúvida estarem no top5. Que o T3 podia ser melhor? Podia. Ver tópico da RFM, a explicação é idêntica. O problema não é da Filipa. Aliás, se eu voltei a ouvir rádio, diga-se que em muito se deve "Às Filhas da Pop" e depois à pandemia e a um programa chamado Não é Tarde nem é Cedo, de que a Teresa era host/coordenadora. Não me considero um ouvinte pouco exigente, esteja a consumir entretenimento ou informação.

O Paulino, com 30 anos de rádio ou mais, não fazia tão bem o visto de fora como a Teresa.

Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #5001 em: Hoje às 12:50:55 am »
Houve uma ligeira alteração na grelha da RR à semana que passou despercebida:
Sandra Torres encurta para as 03h e a Miriam Gonçalves passa a fazer 03h às 07h.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.