Autor Tópico: Rádio Urbana - 97,5 MHz Castelo Branco  (Lida 9026 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: Rádio Urbana - 97,5 MHz Castelo Branco
« Responder #45 em: Novembro 25, 2024, 10:56:05 pm »
Até a Condestável de Sernache do Bom Jardim, que por aqui também se ouve bem, compre mais que as da cidade de Castelo Branco, mas concordo que a Castelo Branco é mais rádio que a Urbana.

(...)

“tuscano332”, permita-me a correção, a rádio Condestável emite a partir de Cernache do Bonjardim, concelho da Sertã. Emite em 3 frequências: 91.3, principal, e, duas microcoberturas, 107.0 e 97.5 (a anterior frequência de Figueiró dos Vinhos, a mesma que levava “pancada” de 97.4 COMRCIAL, Monsanto, tendo-se procedido à mudança para 92.8, e bem, a atual SMOOTH). No meu ponto de vista, a rádio Condestável está bem dimensionada, é mais do que uma rádio local, trata-se de uma rádio de abrangência regional, ou próximo disso, dado que a área de cobertura, assim como tratamento da emissão, são feitos para toda a zona do Pinhal Interior Sul. Veja bem o alcance do sinal, a rádio Condestável ouve-se aqui, em Santarém.
Eu sei que a cobertura da Condestável é grande, que mais não fosse bastava ouvir os nocturnos discos pedidos e ver a longitude de onde chegam alguns dos pedidos e muitos deles não são por a ouvirem pela internet.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #46 em: Novembro 25, 2024, 11:33:31 pm »
Até a Condestável de Sernache do Bom Jardim, que por aqui também se ouve bem, compre mais que as da cidade de Castelo Branco, mas concordo que a Castelo Branco é mais rádio que a Urbana.

(...)

“tuscano332”, permita-me a correção, a rádio Condestável emite a partir de Cernache do Bonjardim, concelho da Sertã. Emite em 3 frequências: 91.3, principal, e, duas microcoberturas, 107.0 e 97.5 (a anterior frequência de Figueiró dos Vinhos, a mesma que levava “pancada” de 97.4 COMRCIAL, Monsanto, tendo-se procedido à mudança para 92.8, e bem, a atual SMOOTH). No meu ponto de vista, a rádio Condestável está bem dimensionada, é mais do que uma rádio local, trata-se de uma rádio de abrangência regional, ou próximo disso, dado que a área de cobertura, assim como tratamento da emissão, são feitos para toda a zona do Pinhal Interior Sul. Veja bem o alcance do sinal, a rádio Condestável ouve-se aqui, em Santarém.
107.0 ouviam-se bem na zona do Pólo II da Universidade de Coimbra, pelo menos o ano passado, última vez que lá estive. Mas cheguei-os a apanhar também na Murtosa. Tenho a sensação que a principal não vem mais para Norte, porque, justamente ainda nas zonas altas de Coimbra, se apanham bem os 91.3 da Antena 1 do Sameiro (Braga), senão também chegariam à cidade dos estudantes.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #47 em: Novembro 30, 2024, 12:07:33 pm »
Não é feito, nem produzido em Castelo Branco, nem sei onde tal é gravado, nem quem o faz, é um dos tais vários programas externos à rádio, emitidos na Rádio Castelo Branco, mas quero dar os parabéns a quem faz o programa de música calma Lusitânia Expresso, emitido de Sexta para Sábado a partir das 00h, tem sido bem interessante de ouvir.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #48 em: Dezembro 04, 2024, 04:17:35 pm »
Outra coisa que tenho notado, do pouquíssimo que tenho ouvido, é que a Urbana tem mais facilidade em ter publicidade no ar do que a Castelo Branco.