Eu não devia escrever o que vou escrever, mas vou fazê-lo na mesma.
Tenho um grande carinho a este fórum, por ter ouvintes/locutores/técnicos, mas acima de tudo, apaixonados por aquilo que eu mais gosto, que é rádio.
Neste fórum, aprendi muito sobre aquilo que é a rádio na sua teoria.
Mas há algo que já me começa a irritar profundamente, que são estas guerrinhas norte vs sul.
Sou da região do paÃs que provavelmente mais sofre com o centralismo.
Fui obrigado a ter que ir viver para 600 quilómetros de distância da minha área de residência, para poder fazer aquilo que mais gosto que é a rádio.
Mas nunca ninguém me viu a criticar rádios de onde quer que seja, por dar mais destaque a uma região, do que a outra.
Não podemos comparar realidades diferentes, como comparar o norte, ao centro, ao sul e aos arquipélagos.
Sou natural da região mais a sul de Portugal, resido na zona norte.
Mas somos um paÃs pequeno.
E é ridÃculo estarmos aqui a discutir regionalismos, mesmo eu sendo a favor desses mesmos regionalismos.
Quem não tem cão, caça com gato, sempre ouvi dizer.
Acerca da Antena Minho, a única rádio que viajou para a Ucrânia, não a vi em Guimarães no dérbi do minho.
E esta única rádio que viajou para a Ucrânia, ainda não fez um único relato do Sporting de Braga em casa, no próprio estádio, sendo que tem relatado os jogos caseiros deste clube no próprio estúdio.
Mas para alguns utilizadores deste fórum, o melhor é atacar o serviço público de rádio, somente porque está sediado em Lisboa, por não ir numa viagem à Ucrânia com um clube português, atacar as outras rádios nacionais por não transmitir os relatos do Sporting de Braga na Liga Europa, pelos mesmos motivos que se critica o serviço público, mas não se criticar uma rádio de Braga, por fazer relatos do Sporting de Braga no Estádio Municipal de Braga pela TV.
E atenção, respeito cada decisão que qualquer direção de qualquer órgão de comunicação social possa tomar em prol do mesmo.
Mas haja coerência!
E que nos deixemos destas coisas de regionalismos, que na minha opinião, não devem ser trazidos para os órgãos de comunicação social, e muito menos para a rádio.
Uma saudação a todos os que amam a rádio, e um abraço.