Autor Tópico: Antena Minho - 106,0 MHz Braga  (Lida 5402 vezes)

ouvinte

• Hero Member
Antena Minho - 106,0 MHz Braga
« em: Fevereiro 06, 2018, 12:20:02 am »
Em tempos era impensável uma rádio tão forte na região ceder tempos de emissão a uma igreja.
Hoje isso é uma realidade, para já só as madrugadas são da IURD.

É do conhecimento público que eles querem alargar a rede Record FM e todas aquelas que começaram a tocar os "tempos de antena" deles mais tarde ou mais cedo entraram no grupo.
« Última modificação: Agosto 07, 2019, 11:02:21 pm por AG »

Linxtuga

• Hero Member
Re: IURD com horas de emissão na Antena Minho - Braga
« Responder #1 em: Fevereiro 07, 2018, 09:14:53 am »
A Antena Minho nos últimos tempos tinha alguma erosão na grelha - só ao fim de semana tinha essa falta de conteúdos.

Estou chocado. É uma rádio fortíssima em Braga (em todo o distrito), uma rádio iminentemente informativa e cuja influência chega às portas do Porto.

A culpa é do mercado que quer ter peixe graúdo a preço de peixe miúdo. Faz muita falta uma campanha coletiva de sensibilização para as rádios locais, sejam a APR, as rádios em coletivo, ou alguém de fora, a fazer.

Zeca 2021

• Hero Member
Antena Minho - 106,0 MHz Braga
« Responder #2 em: Outubro 29, 2020, 06:30:23 pm »
Foi a única rádio a acompanhar o Braga á Ucrânia para a Liga Europa. A Antena 1 relata o jogo pela TV e o mesmo acontece com a Golo FM. A TSF e RR ignoram o Braga. É nestes momentos que se vê que o título de rádios nacionais é ficção, pois a TSF e RR apenas se preocupam  com os três habituais. Curiosamente, a TSF ocupa a rede regional Norte mas ignora um clube do Norte. Parabéns a Antena Minho.
« Última modificação: Novembro 02, 2020, 05:13:34 pm por AG »

nelsonsoares

• Hero Member
Re: Antena Minho
« Responder #3 em: Outubro 30, 2020, 04:57:44 pm »
Eu não devia escrever o que vou escrever, mas vou fazê-lo na mesma.
Tenho um grande carinho a este fórum, por ter ouvintes/locutores/técnicos, mas acima de tudo, apaixonados por aquilo que eu mais gosto, que é rádio.
Neste fórum, aprendi muito sobre aquilo que é a rádio na sua teoria.
Mas há algo que já me começa a irritar profundamente, que são estas guerrinhas norte vs sul.
Sou da região do país que provavelmente mais sofre com o centralismo.
Fui obrigado a ter que ir viver para 600 quilómetros de distância da minha área de residência, para poder fazer aquilo que mais gosto que é a rádio.
Mas nunca ninguém me viu a criticar rádios de onde quer que seja, por dar mais destaque a uma região, do que a outra.
Não podemos comparar realidades diferentes, como comparar o norte, ao centro, ao sul e aos arquipélagos.
Sou natural da região mais a sul de Portugal, resido na zona norte.
Mas somos um país pequeno.
E é ridículo estarmos aqui a discutir regionalismos, mesmo eu sendo a favor desses mesmos regionalismos.
Quem não tem cão, caça com gato, sempre ouvi dizer.
Acerca da Antena Minho, a única rádio que viajou para a Ucrânia, não a vi em Guimarães no dérbi do minho.
E esta única rádio que viajou para a Ucrânia, ainda não fez um único relato do Sporting de Braga em casa, no próprio estádio, sendo que tem relatado os jogos caseiros deste clube no próprio estúdio.
Mas para alguns utilizadores deste fórum, o melhor é atacar o serviço público de rádio, somente porque está sediado em Lisboa, por não ir numa viagem à Ucrânia com um clube português, atacar as outras rádios nacionais por não transmitir os relatos do Sporting de Braga na Liga Europa, pelos mesmos motivos que se critica o serviço público, mas não se criticar uma rádio de Braga, por fazer relatos do Sporting de Braga no Estádio Municipal de Braga pela TV.
E atenção, respeito cada decisão que qualquer direção de qualquer órgão de comunicação social possa tomar em prol do mesmo.
Mas haja coerência!
E que nos deixemos destas coisas de regionalismos, que na minha opinião, não devem ser trazidos para os órgãos de comunicação social, e muito menos para a rádio.
Uma saudação a todos os que amam a rádio, e um abraço.

guest6

• Visitante
« Responder #4 em: Outubro 30, 2020, 07:39:14 pm »
Tenho um grande carinho a este fórum, por ter ouvintes/locutores/técnicos, mas acima de tudo, apaixonados por aquilo que eu mais gosto, que é rádio.
Mas há algo que já me começa a irritar profundamente, que são estas guerrinhas norte vs sul.
Fui obrigado a ter que ir viver para 600 quilómetros de distância da minha área de residência, para poder fazer aquilo que mais gosto que é a rádio.
Mas nunca ninguém me viu a criticar rádios de onde quer que seja, por dar mais destaque a uma região, do que a outra.
Não podemos comparar realidades diferentes, como comparar o norte, ao centro, ao sul e aos arquipélagos.
E é ridículo estarmos aqui a discutir regionalismos, mesmo eu sendo a favor desses mesmos regionalismos.
Acerca da Antena Minho, a única rádio que viajou para a Ucrânia, não a vi em Guimarães no dérbi do minho.
E esta única rádio que viajou para a Ucrânia, ainda não fez um único relato do Sporting de Braga em casa, no próprio estádio, sendo que tem relatado os jogos caseiros deste clube no próprio estúdio.
Mas para alguns utilizadores deste fórum, o melhor é atacar o serviço público de rádio, somente porque está sediado em Lisboa, por não ir numa viagem à Ucrânia com um clube português, atacar as outras rádios nacionais por não transmitir os relatos do Sporting de Braga na Liga Europa, pelos mesmos motivos que se critica o serviço público, mas não se criticar uma rádio de Braga, por fazer relatos do Sporting de Braga no Estádio Municipal de Braga pela TV.
E atenção, respeito cada decisão que qualquer direção de qualquer órgão de comunicação social possa tomar em prol do mesmo.
Mas haja coerência!
E que nos deixemos destas coisas de regionalismos, que na minha opinião, não devem ser trazidos para os órgãos de comunicação social, e muito menos para a rádio.

Caro Nelson dar a mínima atenção a certos e determinados elementos deste forum é como "perder tempo com sapatos de defunto". A resposta certa é o desprezo.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5 em: Outubro 30, 2020, 11:55:20 pm »
Muito estranho a Antena Minho não relatar no estádio da sua própria cidade ou em Guimarães...
Terá algum diferendo com o Braga? E assim sendo penso que a única rádio local a marcar presença regularmente no estádio será mesmo a Rádio Barcelos, imagine-se.

De resto, este discurso tão agressivo só agrada a anti-regionalistas por isso foquemo-nos em coisas realmente importantes como a Lei da Rádio que continua a deixar que continua a chamar emissões locais a uma senhora sentada nos estúdios da M80 a ler o site da Câmara Muncipal de Valongo e que deixa morrer várias rádios locais em todo o país...

« Última modificação: Outubro 30, 2020, 11:58:43 pm por radiokilledtheMTVstar »

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #6 em: Outubro 31, 2020, 10:01:41 am »
Muito estranho a Antena Minho não relatar no estádio da sua própria cidade ou em Guimarães...
Terá algum diferendo com o Braga? E assim sendo penso que a única rádio local a marcar presença regularmente no estádio será mesmo a Rádio Barcelos, imagine-se.

De resto, este discurso tão agressivo só agrada a anti-regionalistas por isso foquemo-nos em coisas realmente importantes como a Lei da Rádio que continua a deixar que continua a chamar emissões locais a uma senhora sentada nos estúdios da M80 a ler o site da Câmara Muncipal de Valongo e que deixa morrer várias rádios locais em todo o país...
Sinceramente não acredito nessa possibilidade de divergências com o Sporting de Braga.
Existem rádios de um local no norte, que quando esse mesmo emblema vai às competições europeias, as rádios dessa localidade têm um lugar no avião do clube.
Não sei se a Antena Minho tem algum acordo com o Braga nesse sentido, mas acredito que até possa ter.
A fazer relatos só do Sporting de Braga, para além da Antena Minho, temos a Rádio Barcelos, e saúda-se o regresso do Bola Pra Frente da Rádio Voz do Neiva, muito bem chefiada pelo meu amigo Daniel Lourenço.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #7 em: Outubro 31, 2020, 01:25:32 pm »
Mas haja coerência!

Estranho neste fórum seria eu criticar canais de tv.
Se este é um forum sobre rádio é sobre rádio que devemos emitir a nossa opinião.
Agradecia que me dissesse se disse alguma mentira. Dei os parebens a uma rádio e critiquei duas rádios. Onde está o drama?

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #8 em: Outubro 31, 2020, 01:27:48 pm »

Já escrevi aqui isso da M80 mas fui criticado por alguns. Para algumas mentes, estar sentado em Lisboa a debitar o site da CM de Valongo se fosse uma rádio local é a plenitude do prazer.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
Re: Antena Minho - 106,0 MHz Braga
« Responder #9 em: Junho 09, 2021, 12:16:52 am »
A Antena Minho já pertence oficialmente à IURD?  :'( :'( Emissão nos 106.0 com diferença de 30/40 segundos face aos 95.5 da Record... à la M80 90.0/105.8.
"Os programas de direito de antena são, nos termos da lei, da responsabilidade exclusiva das organizações intervenientes."  8) 8) 8)
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #10 em: Junho 09, 2021, 09:13:28 am »
Que se saiba, não é.
Mas o grupo onde está inserida passou por mudanças, nomeadamente no jornal ( Correio do Minho ). Houve uma restruturação porque, segundo me contaram, houve mudança de proprietários.
Não sei como ficou a rádio nesse negócio.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #11 em: Junho 12, 2021, 12:43:45 am »
É geral nas locais que passam emissão da IURD. Ela é disparada quase ao mesmo tempo em todas as estações e portanto isso é natural.

Houve de facto uma alteração de proprietários em Braga e passaram para empresários de um outro ramo, bracarenses, sendo que isso até deu problemas na ERC porque alegadamente o negócio não fora comunicado ou foi mal comunicado, mas depois deu problemas na correção posterior... por aí fora. Mas mantém se em Braga, a rádio.

A estimativa para venda da frequência para exterior ultrapassa 1 milhão de euros neste momento, é uma cifra conhecida na região e no Norte há algum tempo, fonte segura. A IURD está bem mas não assim tão bem que pudesse gastar tanto dinheiro (tem-se visto pelas compras que fizeram ultimamente). Portanto, tenham calma que nem tão cedo a Antena Minho passa para as mãos deles. :)

pdnf

• Hero Member
« Responder #12 em: Novembro 16, 2021, 11:11:16 am »
Estou a escutar agora mesmo o noticiário da Antena Minho e isto sim, é verdadeira informação regional. Em dez minutos, ficamos com uma panorâmcia do que se passa no distrito.

Não obstante, no início do mesmo não anunciam Antena Minho, mas sim Cadeia de Infromação Norte. Fui ao google e encontrei que, supostamente, os noticiários são emitidos em cadeia na Cávado e na Barca. Contudo, sintonizadas as frequências, não é isso que se passa. (https://www.antenaminho.pt/radio/cin/)

Será que já não está em vigor ou serão só alguns noticiários?

« Última modificação: Novembro 16, 2021, 11:13:08 am por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #13 em: Novembro 16, 2021, 11:23:35 am »
Estou a escutar agora mesmo o noticiário da Antena Minho e isto sim, é verdadeira informação regional. Em dez minutos, ficamos com uma panorâmcia do que se passa no distrito.

Não obstante, no início do mesmo não anunciam Antena Minho, mas sim Cadeia de Infromação Norte. Fui ao google e encontrei que, supostamente, os noticiários são emitidos em cadeia na Cávado e na Barca. Contudo, sintonizadas as frequências, não é isso que se passa. (https://www.antenaminho.pt/radio/cin/)

Tanto quanto sei, mas sem confirmação, a Rádio Cavado está em piloto automático desde que foi alvo de um processo de penhora. Certo é que quando eu por lá passo está a tocar a música.

pdnf

• Hero Member
« Responder #14 em: Novembro 16, 2021, 11:36:26 am »

Tanto quanto sei, mas sem confirmação, a Rádio Cavado está em piloto automático desde que foi alvo de um processo de penhora. Certo é que quando eu por lá passo está a tocar a música.

Na Barca também não passavam os noticiários.
Rádio é: