Espectro radioeléctrico > DX

Zonas de "microclima" para a sintonização em FM

(1/3) > >>

XFM:
E que tal partilhar os melhores lugares do país para "brincar" às captações no autorádio?

Começo eu: serra do Marão: num dia da primavera passada, em abril ou maio, apanhei frequências desde Valença a Montejunto e até algumas espanholas.

MCastro:
Há uns 5 ou 6 anos, estava estacionado na praia do Cabedelo (Figueira da Foz) e sintonizava frequências como os 97,7 da Rádio Comercial, os 89,5 Matosinhos, os 98,3 da Antena 1 (Montejunto) e muitas das rádios com emissor no litoral Centro e Norte.

pdf:
Os meus preferidos e clássicos. Vou omitir lugares altos por serem naturalmente propícios a captações extraordinárias.

- Guincho (muita coisa do Algarve)
- Zona da Foz, no Porto (da Pizza Hut ao Ourigo, zona centro em força)
- recentemente, Sesimbra junto ao mar (emissores da Fóia da r/com mais fortes que os da Arrábida a 2/3 km)
- Figueira da Foz (entram rádios de Viana até à zona oeste).

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

pdf:
Tópico com 6 anos, mas alguém quer acrescentar mais locais?

pdnf:

--- Citação de: pdf em Julho 21, 2022, 01:33:49 pm ---Tópico com 6 anos, mas alguém quer acrescentar mais locais?

--- Fim de Citação ---

Só vi agora, mas deixo um bem perto de mim:

https://www.google.com/maps/@41.0701916,-8.5924162,3a,75y,302.04h,74.33t/data=!3m6!1e1!3m4!1sVUflCb3lcTaKT53xdZoAqw!2e0!7i16384!8i8192

A casa em questão deve ser a embaixada do sul do país em Gaia.
365 dias por ano [normais] ouvem-se com RDS:
Os emissores da Região Centro (Lousã todos +Smooth FM Figueiró, Aveiro todos, micros incluídas; RCP92.6; Provincia; Coimbra com M80/MegaHits partilhado com a Observador/M80 em dias normais mas com proeminência, em dias bons a anular totalmente Santa Eufémia e Monte da Virgem; S.Miguel, Dueça, Vagos; Arestal; Top Fm; Vodafone FM Cantanhede, Cidade FM Penacova Leiria quase todos (exceto Antena 2 e mal a Record).

Dias bons com RDS:
Acrescenta à lista acima os emissores de Lisboa (todos incluindo locais de Monsanto - RR substitui a África Coimbra); Montejunto todos (inclui as locais); Serra D'Aire e Candeeiros todos (inclui-se a Mega a substituir RCP  em 92.6 e Paivense em 99.5 e a Smooth FM a conseguir "matar" a Comercial); Orbitral; Tropical FM; Janas todos; TSF das Caldas; Sintra todos (micros incluídas inclusive da RR em 105.0); com alguma dificuldade vai às outras locais da capital sem frequências tapadas por emissores mais a Norte (o único emissor da AML não tapado que não chega de todo é a 105.4 Cascais)

Dias excepcionais: já apanhei este ano uns 3 ou 4, onde Santa Justa é toda limpa, exceção da TSF:
Torre da MCR AML sul todas com RDS; Sera da Arrábida todas com RDS, Rádio Maria, Meo SW, Banática; Grândola todos com RDS; Fóia todos; RR/A2/A3 Madeira com RDS, A1 e RFM mais fracas e alguma coisa fraca da Serra da Ossa.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa