Autor Tópico: Rádio Fóia - 97,1 MHz Monchique  (Lida 23188 vezes)

Luís Gonçalves

• Hero Member
Re: Rádio Fóia - 97,1 MHz Monchique
« Responder #105 em: Julho 15, 2024, 08:26:15 pm »
Alguém que possa confirmar mas parece-me que a Fóia está off ou com uma potência ainda menor, não a estou a receber de todo em VRSA.
Luís Gonçalves

brodcastfm

• Sr. Member
« Responder #106 em: Julho 15, 2024, 08:42:25 pm »
Está com um sinal muito fraco já há uma  semana. Mas está tarde ainda emitia, com o sinal muito fraco. Não tenha pressa está assim bem...!!
« Última modificação: Julho 15, 2024, 08:45:17 pm por brodcastfm »

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #107 em: Julho 15, 2024, 10:42:21 pm »
Certo, agora já estou a receber, com sinal muito fraco. Deve ter a ver com as flutuações na propagação, mas confirmo a redução de potência.
Luís Gonçalves

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #108 em: Julho 16, 2024, 06:11:25 pm »
Alerta! MEGAHITS no ar em 97.1 e com RDS : MEGAHITS alguns cortes e ajustes no processador
Luís Gonçalves

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #109 em: Julho 16, 2024, 06:19:57 pm »
Entretanto voltou a Fóia para os 97.1, mas sem RDS
Luís Gonçalves

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #110 em: Julho 16, 2024, 06:37:48 pm »
Mega Hits de novo nos 97.1
Luís Gonçalves

brodcastfm

• Sr. Member
« Responder #111 em: Julho 16, 2024, 06:54:04 pm »
Até a morte da rádio é sofrida 🫤 Não quero ouvir mais....Que tristeza!

E ainda passa um Jingle da Rádio Fóia que por ironia da automação fala "A Rádio tem um futuro todo a frente..." nem um palavra para os ouvintes nada. 🥲
« Última modificação: Julho 16, 2024, 06:59:28 pm por brodcastfm »

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #112 em: Julho 16, 2024, 07:10:50 pm »
Está no ar o último "Quero ouvir" nos 97.1 da "Voz mais alta de Portugal"
Luís Gonçalves

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #113 em: Julho 16, 2024, 07:16:37 pm »
Desumano... Cortaram as vozes da Fóia para passar publicidade da MegaHits.
Luís Gonçalves

Atento

• Hero Member
« Responder #114 em: Julho 16, 2024, 08:05:03 pm »
Apesar de todas as ilusões e vitórias aparentes a rádio em Portugal está doente.

Generalistas que não cumprem aquilo que se espera de uma generalista.

Um serviço público com pouca força e a dizer pouco aos portugueses, ao contrário daquilo que se passa por essa Europa fora.

Em Portugal,  continuamos com o FM como se fosse a última tecnologia de ponta.

Rádios locais que na maioria dos casos não cumpre sequer os mínimos olímpicos necessários.

Cantando e rindo... dizem que está tudo bem e não poderia ser de outra maneira...
« Última modificação: Julho 16, 2024, 08:07:28 pm por Atento »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #115 em: Julho 16, 2024, 08:08:59 pm »
Desumano... Cortaram as vozes da Fóia para passar publicidade da MegaHits.
Online ainda está tudo normal.

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #116 em: Julho 16, 2024, 08:18:46 pm »
Está no ar o último "Quero ouvir" nos 97.1 da "Voz mais alta do sul de Portugal"
Luís Gonçalves

ouvinte

• Hero Member
« Responder #117 em: Julho 16, 2024, 08:56:16 pm »
Ouvi parte desta última emissão, desconheço a grelha de programas da Rádio Foia e, confesso, nunca ouvi mais de dois minutos a rádio.

Em estúdio estavam três pessoas e uma delas tinha o microfone com o ganho tão alto que o som rebentava por completo e anulava os restantes, criando um efeito de eco / sala altamente desconfortável. Não quero estar a dizer nenhuma asneira, mas acredito que o problema não era do microfone mas terá sido ganho a mais na mesa, isto porque há um momento em que quem está a coordenar a emissão desce a via dos microfones com a locutora ainda a falar e, por uns escassos instantes, o som ficou ok.

Posso estar aqui a partir de um exemplo que até pode não ser 100% verdadeiro mas, ao mesmo tempo, serve de amostra para o que se passa em muitas rádios locais: falta de pessoal competente / que entenda o que é tecnicamente aceitável numa emissão. Há tanta rádio local com volumes fora dos parâmetros, microfones saturados, música altamente comprimida... tudo isto porque os poucos que lá estão não "pescam" nada do assunto.

A rádio, para resultar, também tem que ser agradável para quem a escuta.

Atenção: Nada disto vem justificar o fim que esta rádio vai ter, já nos próximos dias, serve apenas de reflexão.

brodcastfm

• Sr. Member
« Responder #118 em: Julho 16, 2024, 09:25:31 pm »
Concordo consigo totalmente...

Foi deprimente o que ouvi...também aconteceu o mesmo desliguei logo, depois de iniciar a música.

Mas a Rádio Foia não era assim....como disse uma pessoa iniciou as suas emissões  no amadorismo e acabou em amadorismo.
« Última modificação: Julho 16, 2024, 09:31:58 pm por brodcastfm »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #119 em: Julho 16, 2024, 09:37:14 pm »
Ouvi parte desta última emissão, desconheço a grelha de programas da Rádio Foia e, confesso, nunca ouvi mais de dois minutos a rádio.

Em estúdio estavam três pessoas e uma delas tinha o microfone com o ganho tão alto que o som rebentava por completo e anulava os restantes, criando um efeito de eco / sala altamente desconfortável. Não quero estar a dizer nenhuma asneira, mas acredito que o problema não era do microfone mas terá sido ganho a mais na mesa, isto porque há um momento em que quem está a coordenar a emissão desce a via dos microfones com a locutora ainda a falar e, por uns escassos instantes, o som ficou ok.

Posso estar aqui a partir de um exemplo que até pode não ser 100% verdadeiro mas, ao mesmo tempo, serve de amostra para o que se passa em muitas rádios locais: falta de pessoal competente / que entenda o que é tecnicamente aceitável numa emissão. Há tanta rádio local com volumes fora dos parâmetros, microfones saturados, música altamente comprimida... tudo isto porque os poucos que lá estão não "pescam" nada do assunto.

A rádio, para resultar, também tem que ser agradável para quem a escuta.

Atenção: Nada disto vem justificar o fim que esta rádio vai ter, já nos próximos dias, serve apenas de reflexão.
Certo.

É um retrato daquilo que são muitas rádios locais e também ajudam a explicar porque é que elas são "uma espécie em vias de extinção".