Autor Tópico: Mundial FM - 100,5 MHz Vila Nova de Poiares  (Lida 14513 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: Mundial FM - 100,5 MHz Vila Nova de Poiares
« Responder #30 em: Janeiro 22, 2025, 11:37:01 am »
Desculpem a minha ignorância. Mas "vines" (quererá dizer vinho?) é a tal "personagem de Bragança" ?

Completamente alheio ao tema, uma coisa é verdade, é de lei, as publicações alegadamente "injuriosas ou difamatórias", é o administrador ou titular (proprietário) desses sítios eletrónicos que responde civilmente e criminalmente por publicações cujos autores não seja possível identificar.
Oh Sr. Super-Atento, não se faça de desentendido.
Pelas mensagens que tem publicado neste e noutros tópicos, dá para perceber minimamente ao que vem, o que pretende, e arrisco-me a dizer que sabe perfeitamente de quem estamos a falar.
Mas para quem dizia não se esconder atrás de nicknames, epah, que grande coerência.

A hipocrisia é uma caraterística mundialmente conhecida, embora reprovável.

Outra achega: usar uma VPN e não esconder o email pessoa não me parece muito inteligente. Ocorrem-me 100,5 razões para não o fazer.
E eu a pensar que era o outro... (mas não tenho esses dados que tu tens)

Acaba por ir dar ao mesmo, se formos a esmiuçar tudo, os modus operandi são similares.

SUPER-ATENTO

• Newbie
  • *
« Responder #31 em: Janeiro 22, 2025, 12:11:25 pm »

;D ;D ;D ;D Bem, isto é mesmo engraçado ;D ;D ;D

Eu espero que tenham mais sorte a jogar no euromilhões do que "adivinhar".

Adivinham tanto, que foi preciso eu vir esclarecer quem é o dono da marca Rádio Metropolitana para repor a verdade dos factos.

Pelo que me começo aperceber é assim com tudo. Escrevem muito, mas pelo que vejo só escrevem m**** e não gostam de ser "corrigidos" nem da reposição da verdade dos factos.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #32 em: Janeiro 22, 2025, 12:26:42 pm »

;D ;D ;D ;D Bem, isto é mesmo engraçado ;D ;D ;D

Eu espero que tenham mais sorte a jogar no euromilhões do que "adivinhar".

Adivinham tanto, que foi preciso eu vir esclarecer quem é o dono da marca Rádio Metropolitana para repor a verdade dos factos.

Pelo que me começo aperceber é assim com tudo. Escrevem muito, mas pelo que vejo só escrevem m**** e não gostam de ser "corrigidos" nem da reposição da verdade dos factos.

Pronto, já se nota o nervosismo...

E eu só queria saber se o emissor do AliExpress da RMP já chegou ou não...

PS: já toda a gente sabia "a verdade dos factos" e não era mistério nenhum o detentor do nome Metropolitana.

SUPER-ATENTO

• Newbie
  • *
« Responder #33 em: Janeiro 22, 2025, 12:45:13 pm »

Não lhe vou dar aulas de Direito, mas se falassem à frente de um Juíz o mesmo que dizem aqui, o resultado final seria surpreendente.

Ontem um filósofo "licenciado" em Direito na "Universidade da Google" ;D ;D ;D evocou na Constituição o direito inabalável da Liberdade de Expressão. Mas não evocou, na mesma CRP e passo a transcrever:

Artigo 26.º
(Outros direitos pessoais)
1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.

Convém não evocar apenas o que interessa. E já agora, além da CRP existe ainda o CC, CP, CPC, CPP e demais legislação.

É que nem se apercebem ...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #34 em: Janeiro 22, 2025, 12:52:52 pm »

Não lhe vou dar aulas de Direito, mas se falassem à frente de um Juíz o mesmo que dizem aqui, o resultado final seria surpreendente.

Ontem um filósofo "licenciado" em Direito na "Universidade da Google" ;D ;D ;D evocou na Constituição o direito inabalável da Liberdade de Expressão. Mas não evocou, na mesma CRP e passo a transcrever:

Artigo 26.º
(Outros direitos pessoais)
1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.

Convém não evocar apenas o que interessa. E já agora, além da CRP existe ainda o CC, CP, CPC, CPP e demais legislação.

É que nem se apercebem ...

Sim, e?

Você é licenciado em Ciências da Comunicação numa privada que já nem existe. Aconselho-o a ganhar algum juízo e deixe-se de ameaças vagas.

SUPER-ATENTO

• Newbie
  • *
« Responder #35 em: Janeiro 22, 2025, 01:14:42 pm »
Tenho um cliente que estragou a vida por causa de brincadeiras destas. Ele criou um site tipo fórum igualzinho a este, até as cores, mas dedicado ao negócio da construção e imobiliário. Pelo que ele me explicou isto é um "script" já feito.

Foram publicadas coisas realmente graves e indefensáveis por utilizadores "anónimos" que também achavam que a liberdade de expressão valia para tudo.

Um lesado foi para tribunal e na primeira instância "ganhou" no crime e no PIC (pedido de indeminização cível).

O assistente (lesado), arrestou os bens do "administrador ou dono" do tal site/fórum, entre os quais a casa de família. Ou paga ou vê os seus bens em hasta pública além de ele e a família irem viver para debaixo da ponte.

É certo que há recurso pendente, mas quando a prova é abundante e a absolvição improvável, cabe ao advogado minimizar as consequências da condenação. Ao menos que lhe penhorem apenas o salário/carros/terrenos e não a casa.

Conclusão: Deixem-se de filosofias e não brinquem aos adultos ...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #36 em: Janeiro 22, 2025, 01:24:23 pm »
Tenho um cliente que estragou a vida por causa de brincadeiras destas. Ele criou um site tipo fórum igualzinho a este, até as cores, mas dedicado ao negócio da construção e imobiliário. Pelo que ele me explicou isto é um "script" já feito.

Foram publicadas coisas realmente graves e indefensáveis por utilizadores "anónimos" que também achavam que a liberdade de expressão valia para tudo.

Um lesado foi para tribunal e na primeira instância "ganhou" no crime e no PIC (pedido de indeminização cível).

O assistente (lesado), arrestou os bens do "administrador ou dono" do tal site/fórum, entre os quais a casa de família. Ou paga ou vê os seus bens em hasta pública além de ele e a família irem viver para debaixo da ponte.

É certo que há recurso pendente, mas quando a prova é abundante e a absolvição improvável, cabe ao advogado minimizar as consequências da condenação. Ao menos que lhe penhorem apenas o salário/carros/terrenos e não a casa.

Conclusão: Deixem-se de filosofias e não brinquem aos adultos ...

Você está completamente delirante. Recomendo-lhe o silêncio antes que largue aqui mais umas coisas. E não se usa vírgula entre sujeito e predicado, mas na universidade que foi encerrada por ilegalidades não lhe devem ter ensinado isso.

"Até as cores" lol isto é o default do sistema simplemachines.

Já agora, sabe dizer-me o que aconteceu à Meganox, Empresa de Equipamento Hoteleiro Lda?
« Última modificação: Janeiro 22, 2025, 01:27:42 pm por pdf »

SUPER-ATENTO

• Newbie
  • *
« Responder #37 em: Janeiro 22, 2025, 01:35:14 pm »

Mas foi o que eu escrevi, um "script" já feito.

Parece que o nervoso está desse lado.

Ainda em resposta ao filósofo do direito de ontem que alegou, cito "Que perícias? Que provas? Isto é um fórum digital, pelo amor de deus, não é nada de sério. Quantos fóruns não teriam já sido terminados então a avaliar por esse raciocínio."

Esta ideia é muito perigosa e revela desconhecimento total do Direito. Basta que o Sr. Magistrado (vulgo Procurador) ele mesmo veja as publicações no computador dele, imprime, e temos prova válida em juizo (que neste caso, vista pelo Magistrado, passa a ser flagrante delito); que querendo pode promover requerimento ao Juíz de instrução o bloqueio o site como medida cautelar.

Ainda que tentem, e volto a citar "Isso é tecnicamente impossível, as aplicações são normalizadas. Não é possível garantir a fiabilidade dos dados nem de quem escreve em cada momento, por identificados que estejam." a resposta da Lei e do Juíz é que não é a Lei que tem que se adaptar às "aplicações", mas sim as "aplicações" é que devem cumprir a lei. Portanto ao se lançarem para o domínio publico com conteúdos que possam, em tese, carrear conteúdo penal, devem, ANTES, acautelar-se do cumprimento da lei.

Um bom conselho, deixem-se de brincar aos adultos.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #38 em: Janeiro 22, 2025, 01:46:26 pm »

Mas foi o que eu escrevi, um "script" já feito.

Parece que o nervoso está desse lado.

Ainda em resposta ao filósofo do direito de ontem que alegou, cito "Que perícias? Que provas? Isto é um fórum digital, pelo amor de deus, não é nada de sério. Quantos fóruns não teriam já sido terminados então a avaliar por esse raciocínio."

Esta ideia é muito perigosa e revela desconhecimento total do Direito. Basta que o Sr. Magistrado (vulgo Procurador) ele mesmo veja as publicações no computador dele, imprime, e temos prova válida em juizo (que neste caso, vista pelo Magistrado, passa a ser flagrante delito); que querendo pode promover requerimento ao Juíz de instrução o bloqueio o site como medida cautelar.

Ainda que tentem, e volto a citar "Isso é tecnicamente impossível, as aplicações são normalizadas. Não é possível garantir a fiabilidade dos dados nem de quem escreve em cada momento, por identificados que estejam." a resposta da Lei e do Juíz é que não é a Lei que tem que se adaptar às "aplicações", mas sim as "aplicações" é que devem cumprir a lei. Portanto ao se lançarem para o domínio publico com conteúdos que possam, em tese, carrear conteúdo penal, devem, ANTES, acautelar-se do cumprimento da lei.

Um bom conselho, deixem-se de brincar aos adultos.

blablablabla whiskas saquetas.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #39 em: Janeiro 22, 2025, 01:58:21 pm »
Desculpem a minha ignorância. Mas "vines" (quererá dizer vinho?) é a tal "personagem de Bragança" ?

Completamente alheio ao tema, uma coisa é verdade, é de lei, as publicações alegadamente "injuriosas ou difamatórias", é o administrador ou titular (proprietário) desses sítios eletrónicos que responde civilmente e criminalmente por publicações cujos autores não seja possível identificar.
Pelas mensagens que tem publicado neste e noutros tópicos, dá para perceber minimamente ao que vem, o que pretende, e arrisco-me a dizer que sabe perfeitamente de quem estamos a falar.
Mas para quem dizia não se esconder atrás de nicknames, epah, que grande coerência.

Outra achega: usar uma VPN e não esconder o email pessoa não me parece muito inteligente. Ocorrem-me 100,5 razões para não o fazer.

Isto é maravilhoso. De facto, é mesmo. Não estava à espera, mas chegaste aqui e pimba.

Muito bom...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #40 em: Janeiro 22, 2025, 02:31:05 pm »

Isto é maravilhoso. De facto, é mesmo. Não estava à espera, mas chegaste aqui e pimba.

Muito bom...

Eu nem caria que isto fosse assim, mas teve de ser.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #41 em: Janeiro 22, 2025, 04:44:30 pm »

Em bom rigor científico, serão 100,5 megarazões. Ou 100500 quilorazões, ou até, se preferirem, 0,1005 gigarazões.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

modernices

• Hero Member
« Responder #42 em: Janeiro 22, 2025, 06:26:23 pm »
A dar aulas de Direito? Bem caria ele ser advogado. Lá experiência de bancos de tribunal tem de fartura mas do lado do réu!

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #43 em: Janeiro 22, 2025, 07:29:54 pm »
A dar aulas de Direito? Bem caria ele ser advogado. Lá experiência de bancos de tribunal tem de fartura mas do lado do réu!

E diz-se doutorado... na Moderna... a piada faz-se sozinha.

(Isto é tudo informação pública!)

O mais engraçado é que até estava a achar piada no início, mas o complexo de inferioridade do sujeito levou a melhor e desfez-se todo na atrapalhação e na arrogância. Típico de gente pequena.
« Última modificação: Janeiro 22, 2025, 07:31:26 pm por pdf »

modernices

• Hero Member
« Responder #44 em: Janeiro 22, 2025, 10:09:48 pm »
Ele que se cuide. Consta que não perdeu os velhos hábitos.