Autor Tópico: Rádio Festival - 107,4 MHz Santo Tirso  (Lida 30724 vezes)

radiokilledtheMTVstar

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4898
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Rádio Festival - 107,4 MHz Santo Tirso
« Responder #105 em: Fevereiro 01, 2026, 07:03:28 pm »
Descobri hoje ao vivo e a cores que os estúdios desta rádio localizam-se num rés do chão localizado no início da Rua Alfredo Cunha, bem perto da Escola Básica de Matosinhos.

pdf

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1661
Re: Rádio Festival - 107,4 MHz Santo Tirso
« Responder #106 em: Fevereiro 01, 2026, 11:23:09 pm »
Descobri hoje ao vivo e a cores que os estúdios desta rádio localizam-se num rés do chão localizado no início da Rua Alfredo Cunha, bem perto da Escola Básica de Matosinhos.
Deve ser fantástico ter “estúdios” onde a rádio nem sequer chega em FM, ou então com fortíssima pressão da TSF.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

radiokilledtheMTVstar

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4898
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Rádio Festival - 107,4 MHz Santo Tirso
« Responder #107 em: Fevereiro 01, 2026, 11:33:16 pm »

Deve ser fantástico ter “estúdios” onde a rádio nem sequer chega em FM, ou então com fortíssima pressão da TSF.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Devia ter escrito "instalações" realmente, pode só ter espaço para PCs. Para além disso imagino as várias pastelarias ali à volta se alguém do staff vai lá e perguntam como se sintonia aquela frequência  ;D

pdnf

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8085
Re: Rádio Festival - 107,4 MHz Santo Tirso
« Responder #108 em: Fevereiro 02, 2026, 01:15:29 am »
Para além disso imagino as várias pastelarias ali à volta se alguém do staff vai lá e perguntam como se sintonia aquela frequência  ;D
107.4 senhores... Simples.

Devem ouvir algo como isto. Pelo menos, a minha cabeça voou logo para uma mescla de trilhas enormes, voz de IA robotizada cheira de QRM, cliques de rato e Toy. Sim, deve ser mais ao menos isto:

https://voca.ro/19Gq9JvNZXdg

 ;D ;D ;D

Não devia fazer sentido, mas provavelmente faz.

(Produção fraquinha de 20 minutos em Audacity! Qualquer semelhança com a ficção, é pura realidade!)
« Última modificação: Fevereiro 02, 2026, 01:17:51 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1661
Rádio Festival - 107,4 MHz Santo Tirso
« Responder #109 em: Fevereiro 02, 2026, 10:07:06 am »
Não anda muito longe da verdade.

pdf

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1661
Re: Rádio Festival - 107,4 MHz Santo Tirso
« Responder #110 em: Maio 25, 2026, 08:09:03 pm »
Devia haver maneiras de bloquear frequências nos rádios que tenho. Sempre que estou em zapping, quando passo por esta coisa (não atrevo a chamar-lhe rádio), sou bombardeado sonicamente pelo pior processamento de som na história das rádios. Saturado, sem definição, sem imagem estéreo decente. Parece um plugin mau do Winamp, como se usava em 2001, com as configurações todas no máximo. É como se estivessem a berrar aos ouvidos das pessoas. Obviamente mais um padeiro a mexer em som, que achou brilhante pegar num preset do Stereotool e rebentar com tudo porque "mais alto é mais fixe". Santa parolice e ignorância.

Como bónus, aposto que está uns pontos acima da modulação permitida. E sai queixa à ANACOM.

pdnf

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8085
Re: Rádio Festival - 107,4 MHz Santo Tirso
« Responder #111 em: Maio 26, 2026, 12:56:08 am »
Devia haver maneiras de bloquear frequências nos rádios que tenho. Sempre que estou em zapping, quando passo por esta coisa (não atrevo a chamar-lhe rádio), sou bombardeado sonicamente pelo pior processamento de som na história das rádios. Saturado, sem definição, sem imagem estéreo decente. Parece um plugin mau do Winamp, como se usava em 2001, com as configurações todas no máximo. É como se estivessem a berrar aos ouvidos das pessoas. Obviamente mais um padeiro a mexer em som, que achou brilhante pegar num preset do Stereotool e rebentar com tudo porque "mais alto é mais fixe". Santa parolice e ignorância.

Como bónus, aposto que está uns pontos acima da modulação permitida. E sai queixa à ANACOM.
Bloquear frequências não, mas algum engenheiro de telecomunicações que conseguisse descobrir a forma de que quando existissem dois sinais em disputa, pudesse escolher um deles... Claro, isso não seria FM, e, com 99,999% deve estar no domínio da impossibilidade ou da ficção científica.

Em todo o caso, há uns dias, uma amiga jurista, que se interessa pelo desenvolvimento de IA, pôs um vídeo no LI de uma rádio, salvo erro em França, feita exclusivamente por IA. Acontece que aquilo era tão, mas tão mau, que assustava. Só que quando lhe disse que havia algo parecido em PT, ela, passado uns dias, responde-me: ainda é pior que aquele pesadelo...  ;D ;D ;D
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4937
Re: Rádio Festival - 107,4 MHz Santo Tirso
« Responder #112 em: Maio 31, 2026, 03:10:42 pm »
Devia haver maneiras de bloquear frequências nos rádios que tenho. Sempre que estou em zapping, quando passo por esta coisa (não atrevo a chamar-lhe rádio), sou bombardeado sonicamente pelo pior processamento de som na história das rádios. Saturado, sem definição, sem imagem estéreo decente. Parece um plugin mau do Winamp, como se usava em 2001, com as configurações todas no máximo. É como se estivessem a berrar aos ouvidos das pessoas. Obviamente mais um padeiro a mexer em som, que achou brilhante pegar num preset do Stereotool e rebentar com tudo porque "mais alto é mais fixe". Santa parolice e ignorância.

Como bónus, aposto que está uns pontos acima da modulação permitida. E sai queixa à ANACOM.

Neste momento reconheço que é uma vantagem da zona onde moro: a TSF da Lousã domina e, assim, permite-me não ter que levar com este lixo auditivo em zapping.