Autor Tópico: Rádio Jornal do Centro - 98,9 MHz Carregal do Sal  (Lida 15355 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Rádio Jornal do Centro - 98,9 MHz Carregal do Sal
« Responder #45 em: Dezembro 03, 2024, 06:56:29 pm »
Ia indicar isso

ruicleto

• Hero Member
« Responder #46 em: Dezembro 03, 2024, 10:37:09 pm »
Ia indicar isso

Ainda não testei, mas parece ser uma verdadeira fénix...

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #47 em: Dezembro 03, 2024, 11:42:48 pm »
Quem não deve estar a achar muita graça é a malta da NOVA. Dependendo de quão fénix for, pode limitar muito o alcance da mesma. Numa localização não muito distante do Caramulo, a uma altitude que não é assim tão diferente quanto isso, veja-se o que a Lafões nesse movimento de fénix fez não a uma, não a duas, mas a três rádios, em termos de alcance: M80 Leiria, MEGAHITS Braga e RVESMORIZ.
Atenção que os emissores do Caramulo, de Espinho em diante começam a conseguir ouvir-se, o Monte da Virgem em termos de altitude fica muito abaixo. Em contrapartida, talvez se possa dizer que uma RJCENTRO forte pode muito bem servir como seguro de vida da NOVA, face a apetites indesejáveis.

Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #48 em: Dezembro 04, 2024, 03:31:22 pm »
Quem não deve estar a achar muita graça é a malta da NOVA. Dependendo de quão fénix for, pode limitar muito o alcance da mesma. Numa localização não muito distante do Caramulo, a uma altitude que não é assim tão diferente quanto isso, veja-se o que a Lafões nesse movimento de fénix fez não a uma, não a duas, mas a três rádios, em termos de alcance: M80 Leiria, MEGAHITS Braga e RVESMORIZ.
Atenção que os emissores do Caramulo, de Espinho em diante começam a conseguir ouvir-se, o Monte da Virgem em termos de altitude fica muito abaixo. Em contrapartida, talvez se possa dizer que uma RJCENTRO forte pode muito bem servir como seguro de vida da NOVA, face a apetites indesejáveis.

Espinho na costa, Grijó para o interior, de resto 100% como mencionaste. Eu tinha interferências da Jornal do Centro na Rádio Nova na N109, à saída para Silvalde, antes do apagão. Dependendo do estado do emissor, poderá ser pior agora ou não.

semog

• Full Member
« Responder #49 em: Dezembro 06, 2024, 12:21:06 pm »
Parece-me que a playlist está mais cuidada e os jingles da estação, mm com as mesmas vozes, têm nova roupagem. Finalmente que os jingles com registo informativo saíram da emissão. A rádio até está incluída num grupo com um jornal, mas de informativa já há mto que não é, por isso não teve qq lógica terem mantido os jingles informativos durante tanto tempo. Da mesma forma que o site do Jornal do Centro, onde agrega tbm a emissão online da rádio, continua a mentir qdo na secção da rádio apresenta uma programação que já há mto não existe. Digamos que aquela gente deve achar que as pessoas andam a comer gelados com a testa!

Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk

ruicleto

• Hero Member
« Responder #50 em: Dezembro 06, 2024, 01:42:30 pm »
Habitando num ponto dominante em Viseu, penso que o sinal continua a ser recebido fraco no interior de casa, implicando que, no exterior, muitas zonas de Viseu estão com péssima cobertura.
De qualquer forma, louvo a reentrada desta rádio no panorama radiofónico da região.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #51 em: Dezembro 06, 2024, 04:13:54 pm »
Parece me ter novas vozes.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #52 em: Dezembro 09, 2024, 06:13:37 pm »
Habitando num ponto dominante em Viseu, penso que o sinal continua a ser recebido fraco no interior de casa, implicando que, no exterior, muitas zonas de Viseu estão com péssima cobertura.
De qualquer forma, louvo a reentrada desta rádio no panorama radiofónico da região.

Confirmo que a receção na cidade de Viseu, no exterior, comparativamente a alguns locais onde no antecedente tinha alguma qualidade de receção, atualmente existe uma menor qualidade do sinal recebido. Denota, talvez, uma menor potência de emissão ou a necessidade de algum reajuste técnico.

semog

• Full Member
« Responder #53 em: Dezembro 10, 2024, 02:47:01 pm »
Será mm uma questão da potência; o emissor estará a metade do que poderia emitir.

semog

• Full Member
« Responder #54 em: Dezembro 22, 2024, 05:43:42 pm »
Finalmente atualizaram a programação da rádio no site: https://www.jornaldocentro.pt/programacao/.
É notório que o projeto inicial no arranque do projeto em 2016 caiu completamente por terra.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #55 em: Dezembro 22, 2024, 06:43:11 pm »
Finalmente atualizaram a programação da rádio no site: https://www.jornaldocentro.pt/programacao/.
É notório que o projeto inicial no arranque do projeto em 2016 caiu completamente por terra.

Já tinha caído há muito, não era de agora. Apenas relançaram a programação como algo mais próximo de uma generalista com componente infomativa alargada.

Parece-me uma programação muito equilibrada e escutável, assim a música saiba acompanhar.

semog

• Full Member
« Responder #56 em: Dezembro 22, 2024, 06:47:35 pm »

Já tinha caído há muito, não era de agora. Apenas relançaram a programação como algo mais próximo de uma generalista com componente infomativa alargada.

Parece-me uma programação muito equilibrada e escutável, assim a música saiba acompanhar.
Na parte da playlist está melhor que nunca, equilibrada. Têm alguns programas de autor entre mtos que são distribuídos por outras estações.
A parte da informação na rádio é fraca.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #57 em: Dezembro 23, 2024, 07:46:01 pm »
Será mm uma questão da potência; o emissor estará a metade do que poderia emitir.
Mesmo assim chega a Aveiro, “atrapalhando” sobremaneira a recepção da Rádio Nova na mesma frequência.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #58 em: Dezembro 23, 2024, 10:18:04 pm »
Mesmo assim chega a Aveiro, “atrapalhando” sobremaneira a recepção da Rádio Nova na mesma frequência.

Não sei se se manteria a mesma dificuldade em zonas em que o Monte da Virgem ainda teria alguma potência, como à face da nacional ou mais perto de Cacia/Albergaria... Isso acontece no centro da cidade ou é transversal ao concelho todo?

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #59 em: Dezembro 26, 2024, 12:23:59 am »

Não sei se se manteria a mesma dificuldade em zonas em que o Monte da Virgem ainda teria alguma potência, como à face da nacional ou mais perto de Cacia/Albergaria... Isso acontece no centro da cidade ou é transversal ao concelho todo?
Da última vez que estive em Aveiro, a Nova dominava totalmente (fev/24), mas no Verão de 2023 havia um total saltitar de frequências entre a Jornal do Centro e a Rádio Nova. Creio que, com o emissor a operar convenientemente, deva ser isso que aconteça.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.