Sempre achei interessante o conceito de o som de fundo nas lojas ser uma "rádio". A nível musical, até costumam estar actualizados com o que de mais recente vai saindo. Recordo-me, por exemplo, de escutar por lá, há poucos dias, um dos temas mais "orelhudos" do mais recente álbum da Lena D`Água e dar por mim a cantarolá-lo enquanto ia enchendo o carrinho das compras.
Costumo ouvir esta "estação" quando me desloco para fazer compras na loja Intermarché da minha cidade (Pombal).
No entanto, tenho sérias dúvidas que a esmagadora maioria dos clientes preste alguma atenção àquilo.
Quanto ao facto de o Grupo Mosqueteiros não possuir lojas nas cidades de Lisboa e Porto, creio que sempre foi a estratégia deles focarem-se mais em terem lojas em meios urbanos de média/pequena dimensão. Repare-se que, em muitos casos no interior do país, por exemplo, eles são a única insígnia com loja aberta.
Apesar disso, eles têm uma loja no centro de Lisboa (zona do Arco do Cego, perto do Instituto Superior Técnico) e várias na AML bem como na AMP.