Autor Tópico: Rádio Metropolitana do Porto  (Lida 10222 vezes)

ouvinte

• Hero Member
Re: Rádio Metropolitana do Porto
« Responder #75 em: Novembro 30, 2024, 01:27:00 am »
Vocês não continuam a achar tudo muito estranho ?

Testes técnicos para atribuição de uma frequência  ??
Ao sábado ???
Uma intervenção que pode levar à suspensão de programas ????

O único teste que a Anacom pode e deve fazer é avaliar o espectro e perceber qual será a melhor frequência. Mas isso nunca envolve a rádio propriamente dita, é um processo fechado, interno da Anacom e tudo decidido dentro de portas.
A rádio receberá depois um e-mail com a informação da frequência disponível e do prazo autorizado para a emissão.

Miguel

• Full Member
« Responder #76 em: Novembro 30, 2024, 01:45:37 am »
Eu gosto é que eles falam como se a atribuição fosse definitiva da frequência, quando o tempo máximo para frequências temporárias são 30 dias de cada vez...

Não, não pode ser. Em nenhuma dessas duas pode ser. São alvarás fixos.

Isto está tudo muito mal contado. Quantas rádios Metropolitanas vamos passar a ter? Duas? Esta e o trio 89.0 Póvoa+96.2 Barreiro +96.3 Espinho?

Afinal, podem ou não existir novas atribuições de alvará sem compra de outras locais? Há aqui muita coisa estranha.

O meu palpite, vão atirar para os 97.3 ou, novamente, vamos levar com 88.3 a tapar o Muro, que precisa de respirar bem, há zonas de Gaia onde são essenciais, porque são sombra ao Mte da Virgem, e também na Maia.
Pelo o que vocês dizem que os 89.0 e os 96.3 não vão ser a(s) frequência(s) como se tem falado, mas talvez a ANACOM possa atribuir os 97.3 à RMP e suponho que o P.A.R não superior a 1kW e o emissor aonde é que vai ficar instalado?

Enviado do meu 23021RAA2Y através do Tapatalk
« Última modificação: Novembro 30, 2024, 01:47:27 am por Miguel »

modernices

• Hero Member
« Responder #77 em: Novembro 30, 2024, 07:34:51 am »
Isto é tudo uma grande aldrabice.

Remember

• Full Member
    • Noventa Radio Dance
« Responder #78 em: Novembro 30, 2024, 08:34:05 am »
Isto é tudo uma grande aldrabice.
Bom dia!

Epa hoje é dia das mentiras? Isto é sequer possível?

Enviado do meu 2312DRA50G através do Tapatalk

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #79 em: Novembro 30, 2024, 11:23:43 am »
Se bem conheço a ANACOM, na melhor das hipóteses, trata-se de uma frequência temporária, válida por uns meses, e que não deverá ter uma P.A.R. superior a 50W... Uma microcobertura, portanto.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #80 em: Dezembro 02, 2024, 11:14:41 am »
Pode ser com o estatuto de rádio comunitária, que está previsto na lei.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #81 em: Dezembro 02, 2024, 11:38:44 am »

Era bom, mas não está. Está o de rádio temporária.

Pesquisar por "comunitária" na Lei da Rádio dá um resultado - a palavra "extracomunitária".

A não ser que tenha havido decreto em DR do qual não tenha sido feito publicidade, único caso em que isso seria possível (concurso público sabemos que não há), tudo isto é um grande logro nos termos em que é apresentado.
« Última modificação: Dezembro 02, 2024, 11:40:15 am por Memorias da Radio »

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #82 em: Dezembro 05, 2024, 01:17:39 am »

Era bom, mas não está. Está o de rádio temporária.

Pesquisar por "comunitária" na Lei da Rádio dá um resultado - a palavra "extracomunitária".

A não ser que tenha havido decreto em DR do qual não tenha sido feito publicidade, único caso em que isso seria possível (concurso público sabemos que não há), tudo isto é um grande logro nos termos em que é apresentado.
Não há nada, podes consultar a versão consolidada da Lei 54/2010 de 24/12, que contempla as alterações efetuadas nesta por outros diplomas e verificas que não há forma de explicar este fenómeno, dentro do que é o quadro que conhecemos. Para mim, continuo a achar que isto vai ser através do trio 5.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #83 em: Dezembro 23, 2024, 07:07:34 pm »
Postaram uma imagem onde dizem que dia 25 vão anunciar a frequências. A imagem tem já a frequência mas está “censurada”, no entanto, com zoom dá para perceber que é 87,7.

Miguel

• Full Member
« Responder #84 em: Dezembro 23, 2024, 08:39:45 pm »
Postaram uma imagem onde dizem que dia 25 vão anunciar a frequências. A imagem tem já a frequência mas está “censurada”, no entanto, com zoom dá para perceber que é 87,7.
Eu tenho as minhas dúvidas que seja essa frequência destinada à RMP, até porque a afifense chega bem à cidade Invicta e os 87.8 do MONTMURO vão fazer muita pressão aos 87.7, a única que vai ficar na dúvida, aonde será o instalado o emissor e a PAR autorizado pela a ANACOM

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #85 em: Dezembro 23, 2024, 09:56:48 pm »
Eu tenho as minhas dúvidas que seja essa frequência destinada à RMP, até porque a afifense chega bem à cidade Invicta e os 87.8 do MONTMURO vão fazer muita pressão aos 87.7, a única que vai ficar na dúvida, aonde será o instalado o emissor e a PAR autorizado pela a ANACOM

Se fôr frequência temporária (como deverá ser) são 50 a 100W. Não acredito em mais do que isso.

vitor2310h

• Full Member
« Responder #86 em: Dezembro 23, 2024, 10:13:30 pm »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #87 em: Dezembro 23, 2024, 10:27:27 pm »

Não é uma boa frequência. A Afifense chega muito bem à costa e razoavelmente bem no norte do Porto, e por sua vez para o interior a Rádio Montemuro começa a ouvir-se em 87.8 em várias zonas a norte e oriente do Porto com sinal estável.

Para se sobrepôr a essas duas só com potência. Como potência não deve ter - se for temporária são 50w, se for licenciada arranca com 500w como todas - vai ser um festim de interferências sem fim no início do éter em que, suspeito, nenhuma das três se vai ouvir decentemente em várias zonas (um pouco melhor com 500w que com 50w nisso). Provavelmente só o centro do Porto terá escuta mais limpa - se o emissor lá ficar. Se não ficar, pior ainda.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #88 em: Dezembro 24, 2024, 07:16:39 pm »
Será de certeza (a uns 99,9%) temporária - e se assim for, vai ser como, por ex, a Antena 1 Rádio Rali a emitir da Exponor. Foi a última "inquilina" dessa frequência. Óbvio que só se ouvia em condições em redor do espaço de exposições em Leça... consegui levá-la um bocado longe até às portagens de entrada na A3 em direção a Braga, mas a muito custo. Muita ripada da Afifense e da Montemuro, naturalmente.

Miguel

• Full Member
« Responder #89 em: Dezembro 24, 2024, 07:40:23 pm »
Será de certeza (a uns 99,9%) temporária - e se assim for, vai ser como, por ex, a Antena 1 Rádio Rali a emitir da Exponor. Foi a última "inquilina" dessa frequência. Óbvio que só se ouvia em condições em redor do espaço de exposições em Leça... consegui levá-la um bocado longe até às portagens de entrada na A3 em direção a Braga, mas a muito custo. Muita ripada da Afifense e da Montemuro, naturalmente.
Pedro, mas vamos esperar para ver amanhã, porque até pode não ser os 87.7 e ser outra frequência, mas se for essa, duvido bastante que se vá ouvir nítido pra Norte com tanta ripadas da Afifense ou do Montmuro a este/sul do Porto