Mensagens recentes

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 10
31
Rádios regionais e nacionais / Re: M80
« Última mensagem por tuscano332 em Fevereiro 16, 2025, 03:22:37 pm »
Não a comecei a escutar do início, mas do que ouvi, gostei bastante da entrevista ao relatador de futebol João Ricardo Pateiro, feita no dia dos namorados pela Ana Moreira e pela Vanda Miranda.
32
Rádios regionais e nacionais / Re: Antena 1
« Última mensagem por Atento em Fevereiro 16, 2025, 03:21:47 pm »
João Gomes Dias será o enviado especial às eleições na Alemanha.

Nada contra. O desporto é que sofre mais uma vez e não pide ser.

João Gomes Dias só merece elogios da minha parte.

Aliás se eu fosse Presidente do Grupo RTP seria a minha escolha para liderar a secção de desporto da Antena1.
33
Rádios regionais e nacionais / Re: Cidade FM
« Última mensagem por Memorias da Radio em Fevereiro 16, 2025, 03:14:45 pm »
Amanhã  começa um novo Já  São  Horas, com Leonor Carvalho e João  Paulo Pereira...

Dupla interessante, a Leonor tem muito à-vontade em antena. Do João nada sei. Mas não teria sido a minha primeira escolha.

A sorte (ou azar?) da concorrência é que aparentemente a Catarina Silva não quer ou não consegue fazer manhãs pela vida que leva, e quem a pode censurar. Porque se fosse possível... ai ai...
34
Rádios regionais e nacionais / Re: Rádio Renascença
« Última mensagem por Memorias da Radio em Fevereiro 16, 2025, 03:10:13 pm »
Caro Memorias, ja vi que é  um homem de  números .

Mas temos que ver o seguinte, quando as audiências  surgiram,  era a RR lider e destacada, depois num belo ano da década de 90, foi a RFM lider e durante alguns anos disputaram a liderança  e nessa altura não  se falou, nem aconteceu nenhuma canibalizacao.

Tambem uma correcção,  o Ramos Pinheiro não é  presinte,  mas sim o Cónego  Franco.
Mas o Pinheiro é  o mais antigo no Conselhode Gerência, foi antigo jornalista, director de informação.

Portanto, este é um objectivo a longo prazo.

Entretanto, hoje acontecerá um especial Bola Branca dedicado ao falecido Presidente Jorne Nuno Pinto da Costa...

Caro Júlio, eu só analiso mesmo as coisas, nada mais... Se achasse realista também dizia que achava realista, nesse aspeto digo o que penso, e apenas isso. E note que já admiti aqui a minha inclinação histórica a favor do grupo, por muitas razões. Mas quando penso que as coisas não fazem sentido, não posso deixar passar...

A RR quando foi líder não teve mais de 10.x% a nível nacional (penso que em Lisboa teve mais um pouco, até à explosão da Cidade). A RFM, que seja do meu conhecimento, registou cerca de 4% na generalidade dos anos 90 e penso que só liderou mesmo definitivo a partir de 2002 com o Pedro Tojal (mas o nosso AG tem esses registos e vai saber bem bem melhor que eu).

Agora, facto é que a matemática não está lá. A não ser que se assuma que a Comercial perde cerca de 50% da audiência a favor da RR e que a restante concorrência fica tão esmagada que projetos como o Observador, a TSF, a M80 e a Antena 1 ficam nos cuidados intensivos.

Ramos Pinheiro ter dito isto mostra para mim um desconhecimento da matemática das coisas. No mínimo. E não vou usar o cliché de ter sido jornalista para relacionar isso à matematica, mas...

Tinha sido bem mais realista dizer que se ambiciona os lugares cimeiros ou mesmo o 3º/2º lugar. Mas é mal muito comum - quem não se lembra aqui quando aquele senhor da Rádio Estádio disse querer ultrapassar a TSF em 2 anos. Falar é fácil...
35
« Última mensagem por estvmkt em Fevereiro 16, 2025, 02:38:13 pm »
E Joao Pedro Pereira.
Aparentemente so ate as 10.
Irao mexer nas horas locais?
36
« Última mensagem por Julio Carvalho em Fevereiro 16, 2025, 02:13:39 pm »
Talvez ir a pe a Fatima, isso aconteça.

Mais a sério, nesse belo  ano. algures na década de 90, tambem era impensável uma rádio musical como a RFM, atingisse a liderança.  Mas foi isso que aconteceu.

Caro Atento  pode explicar-me o que é isso das "velinhas"?
37
« Última mensagem por Danl em Fevereiro 16, 2025, 01:42:28 pm »
Excelente entrevista de Ramos Pinheiro do C de Gerência  da Catolica ao Ecco.
Nessa entrevista RP salienta que a Renascença quer lutar taco a raco pela liderança com a Comercial e a RFM.
Que os numeros do exercício  financeiro de 2024 ainda nao estão fechados,  mas a previsão  é  de voltar aos lucros

Fica se a saber também que o grupo tem agora, depois da reestruturação,  cerca de 240 funcionários.

Lutar a taco com a RFM?
Se eu fosse católico praticante rezaria para que a Radio Maria se tornasse numa emissora mais sólida e profissional (à semelhança das suas congéneres europeias) e que cobrisse grande parte do território nacional, porque por este andar parece-me que a RR se projecta para ser, a medio prazo, uma radio exclusivamente musical (ou quase) com alguns apontamentos (breves) de inspiração cristã.
38
« Última mensagem por Atento em Fevereiro 16, 2025, 01:12:54 pm »
Entretanto tambem me esqueci de referir o seguinte.
Na mesma entrevista Ramos Pinheiro defende novos métodos e modificações nos barómetros da rádio.

As velinhas já não chegam...

Qualquer Pinheiro está na linha da frente a rasgar a Marktest e tentar parir uma GFK...
39
« Última mensagem por Julio Carvalho em Fevereiro 16, 2025, 01:10:05 pm »
Amanhã  começa um novo Já  São  Horas, com Leonor Carvalho e João  Paulo Pereira...
40
« Última mensagem por Julio Carvalho em Fevereiro 16, 2025, 12:30:14 pm »
Entretanto tambem me esqueci de referir o seguinte.
Na mesma entrevista Ramos Pinheiro defende novos métodos e modificações nos barómetros da rádio.
Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 10