Mensagens recentes

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 10
11
Rádios locais / Re: Rádio Jornal do Centro - 98,9 MHz Carregal do Sal
« Última mensagem por estvmkt em Dezembro 06, 2025, 06:45:07 pm »
Boa pergunta. 101.0...Smooth ou Benfica ou...na mesma... Ou até mesmo CMR.
12
Rádios regionais e nacionais / Re: Antena 1
« Última mensagem por joao_s em Dezembro 06, 2025, 06:35:16 pm »

Sim, aquela conversa no jornal da noite foi um completo desperdício. A playlist escolhida, provavelmente à pressa para encher os 30 e poucos minutos a após  o Jornal foi meio desconjuntada, todas as escolhas portuguesas que passaram, se eu não soubesse que estava a ouvir a Antena 1, pensaria perfeitamente que estava numa Comercial ou RFM, já das estrangeiras que terminaram a hora não posso dizer isso, Phil Collins, Bon Iver e Bob Dylan.

Há dias, quando vi este seu post no smartphone, fiz um pequeno exercício de memória que consistiu em indagar quando os da minha geração ouviram esses nomes (Phil Collins e Bob Dylan) pela primeira vez na rádio. Relativamente a Phil Collins, depende se estiver a falar na carreira a solo ou como membro da banda Genesis, tendo optado pela primeira hipótese.

BOB DYLAN - Tight Connection To My Heart (1985) 3|5   [TNT -FM Estéreo da Rádio Comercial; Tocata - TVE1]

Phil Collins – Sussudio (1985) 3|5   [TNT – FM Estéreo da Rádio Comercial; Countdown – RTP2; TOP+ - RTP1; Tocata - TVE1]

---
Emissores captados no Ribatejo com melhor sinal:
FM Estéreo da Rádio Comercial: 99.8, Montejunto
RTP1: VHF BIII CH6, Montejunto
RTP2: UHF CH 45, Montejunto
TVE1: VHF BIII CH9, Montánchez
TVE2: UHF CH23, Montánchez
Retransmissor do Ribatejo da TVE1: UHF CH21, Fazendas de Almeirim (maior estabilidade de sinal ao longo do todo o ano, quando comparado com Montánchez)
---
13
Rádios regionais e nacionais / Re: Antena 3
« Última mensagem por Julio Carvalho em Dezembro 06, 2025, 05:58:29 pm »
A velha teoria estatista, de ir sempre ao mercado.

Será que a 3, entre portas, não tem gente boa?
Lembro me do Andre Santos, ou agora já não  presta?
14
Rádios regionais e nacionais / Re: Rádio Comercial
« Última mensagem por Julio Carvalho em Dezembro 06, 2025, 05:56:00 pm »
Para mim a pior cancao do Palmeirim de Natal do Palmeirim.
Digo isto, porque já  nao suporto aquela música, salvo erro dos Vizinhos.
Vale e muito pela letra de homenagem ao Markl...
Sei que foi feita em 2/3 dias e isso serve de desculpa...
15
« Última mensagem por AG em Dezembro 06, 2025, 04:48:25 pm »
Se a coisa não endireitar, é uma das que pode ir para a rede Benfica.
Sabes do que vai acontecer aos 101,0 de VdC?
16
« Última mensagem por ruicleto em Dezembro 06, 2025, 03:49:41 pm »

Preferia, de longe, a SMOOTH... ;)
17
« Última mensagem por ouvinte em Dezembro 06, 2025, 01:38:47 pm »
18
VHF-FM / Re: Rádio e Televisão de Portugal - rede de emissores
« Última mensagem por Yagi em Dezembro 06, 2025, 01:28:50 pm »
Entretanto, alguém notou reforço significativo da serra da Lousã? Desde a semana passada que estou a apanhar a Antena 1 na zona do São João, que não é propriamente famosa para a Lousã, onde PS só em dias bons de Verão, a dar uma tremenda porrada na Antena 2 e na COPE/Montemuro, quando mal se fazia ouvir, tal a pressão da clássica. Também a Antena 2 e a Antena 3 estão bastante mais robustas, no caso dos 89.3, deixei de conseguir escutar o emissor de Ponte de Lima.

Em todas as estações, até luxo de RT se tem.

Estive esta semana dois dias em Coimbra e em Santa Clara, onde nas zonas baixas há algumas tremidas da Lousã, não o noto nas antenas públicas, como é patente nas privadas.

Alguém sabe se existiram mexidas no Trevim?

Segundo um dos últimos programas da provedora do ouvinte, houve melhoria em Montejunto.

Se fizeram a reposição da potência normal na Lousã, já não era sem tempo. O equipamento estava em tão mau estado que tiveram que diminuir significativamente a potência.

Resta confirmar no site da ANACOM quando se derem ao trabalho de o atualizar, porque está indisponível desde 31.01.2025. Não devem ter muita pressa porque só eu reclamei  :)
19
Rádios regionais e nacionais / Re: Antena 3
« Última mensagem por Atento em Dezembro 06, 2025, 01:17:07 pm »
Finalmente uma espécie de regresso do Toca a Todos: dia 12 vão estar todo o dia no Rossio em Lisboa a promover doação de sangue.

Não estou mesmo nada a ver a Palma a ir para as manhãs, sinceramente, por dois motivos. Acredito mais que seja a Teresa a dar o salto, até porque já sabemos o que valem Teresa e Alexandre juntos. O fim do NTNC foi uma asneira, um tanto ou nada incompreensível, dada a química que aquela dupla tinha, além de que ambos têm uma excecional cultura musical.

Já agora, sobre a Teresa, na Observador, no podcast da Tata e da Mimi (?) explicou o que a motivou a mudar: "Liberdade para fazer o que gosta, sem ter de estar condicionada àquilo que já se sabe que resulta". Já agora, quem se lembra do primeiro nome de Instagram da Teresa? Eu, por acaso recordo-me: snacks. Como é que se chama o programa de autor dela? Pois... era a alcunha dela de escola. Mas não me fez luz sem a ter ouvido a mencionar...

Mas o Logo Se Vê está com uma grande dinâmica, e até mais maduro do que nos tempos da Palma que é o que a direções da 3 apreciam... é uma boa dor de cabeça para o Luís Oliveira.

Tem de ir ao mercado...

Além disso, já é hora de pôr as manhãs de fim de semana em direto...
20
Rádio digital / Re: DAB+ em Portugal
« Última mensagem por ruicleto em Dezembro 06, 2025, 12:58:22 pm »
Os meus pensamentos a respeito da situação:
https://dabportugal.blogspot.com/2025/12/governo-desistiu-da-radio-digital.html

Li com muita atenção o artigo publicado no blogue e só tenho um comentário: EXCELENTE!
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 10