11
Rádios locais / Re: Rádio Jornal do Centro - 98,9 MHz Carregal do Sal
« Última mensagem por estvmkt em Dezembro 06, 2025, 06:45:07 pm »Boa pergunta. 101.0...Smooth ou Benfica ou...na mesma... Ou até mesmo CMR.
Sim, aquela conversa no jornal da noite foi um completo desperdício. A playlist escolhida, provavelmente à pressa para encher os 30 e poucos minutos a após o Jornal foi meio desconjuntada, todas as escolhas portuguesas que passaram, se eu não soubesse que estava a ouvir a Antena 1, pensaria perfeitamente que estava numa Comercial ou RFM, já das estrangeiras que terminaram a hora não posso dizer isso, Phil Collins, Bon Iver e Bob Dylan.
Se a coisa não endireitar, é uma das que pode ir para a rede Benfica.Sabes do que vai acontecer aos 101,0 de VdC?
Se a coisa não endireitar, é uma das que pode ir para a rede Benfica.

Entretanto, alguém notou reforço significativo da serra da Lousã? Desde a semana passada que estou a apanhar a Antena 1 na zona do São João, que não é propriamente famosa para a Lousã, onde PS só em dias bons de Verão, a dar uma tremenda porrada na Antena 2 e na COPE/Montemuro, quando mal se fazia ouvir, tal a pressão da clássica. Também a Antena 2 e a Antena 3 estão bastante mais robustas, no caso dos 89.3, deixei de conseguir escutar o emissor de Ponte de Lima.
Em todas as estações, até luxo de RT se tem.
Estive esta semana dois dias em Coimbra e em Santa Clara, onde nas zonas baixas há algumas tremidas da Lousã, não o noto nas antenas públicas, como é patente nas privadas.
Alguém sabe se existiram mexidas no Trevim?
Segundo um dos últimos programas da provedora do ouvinte, houve melhoria em Montejunto.

Finalmente uma espécie de regresso do Toca a Todos: dia 12 vão estar todo o dia no Rossio em Lisboa a promover doação de sangue.Não estou mesmo nada a ver a Palma a ir para as manhãs, sinceramente, por dois motivos. Acredito mais que seja a Teresa a dar o salto, até porque já sabemos o que valem Teresa e Alexandre juntos. O fim do NTNC foi uma asneira, um tanto ou nada incompreensível, dada a química que aquela dupla tinha, além de que ambos têm uma excecional cultura musical.
Já agora, sobre a Teresa, na Observador, no podcast da Tata e da Mimi (?) explicou o que a motivou a mudar: "Liberdade para fazer o que gosta, sem ter de estar condicionada àquilo que já se sabe que resulta". Já agora, quem se lembra do primeiro nome de Instagram da Teresa? Eu, por acaso recordo-me: snacks. Como é que se chama o programa de autor dela? Pois... era a alcunha dela de escola. Mas não me fez luz sem a ter ouvido a mencionar...
Mas o Logo Se Vê está com uma grande dinâmica, e até mais maduro do que nos tempos da Palma que é o que a direções da 3 apreciam... é uma boa dor de cabeça para o Luís Oliveira.
Os meus pensamentos a respeito da situação:
https://dabportugal.blogspot.com/2025/12/governo-desistiu-da-radio-digital.html