Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
Rádios locais / Re: Central FM - 93,7 MHz Amadora
« Última mensagem por gomarquesradio em Hoje às 02:29:47 pm »
A pré emissão foi lançada á 1h desta madrugada, hoje e amanhã serão dias de ajustes e acertos na emissão on air, o programa da manhã foi sendo desenvolvido ao longo da emissão, nota para o arranque muito acima do esperado.

2
Rádios regionais e nacionais / Re: Rádio Renascença
« Última mensagem por ruicleto em Hoje às 12:14:16 pm »
Custa-me dizer isto, mas pondo de lado As 3 da Manhã, que já sabemos que é um muito bom programa da manhã, a RR é o José Coimbra e o Paulino Coelho(e o Júlio Isidro uma vez por semana). O resto:
A Inês Nogueira é esforçada, dá para ouvir, não é de ir a correr mudar o posto, mas não é uma Catarina Palma, uma Teresa Oliveira, uma Ana Moreira Moreira, ou uma Filipa Galrão, etc.
O Paulo Fragoso, já foi muito melhor do que está agora, se fosse eu já lhe tinha juntado uma colega, está fraco, até a Elsa Teixeira sozinha na M80, é mais animada que ele.
A Sónia Santos é boa locutora gosto e o problema não está nela, parece-me é que o horário pedia outra tipo de coisa, tratando-se da rádio em questão, por exemplo debates sobre vários temas, entrevistas, etc.
O resto dos animadores, andam por lá, mas contam pouco ou nada.
O desporto está pelas ruas da amargura, nem sei como ainda existe e a história de uma vez o relato ir na net, outras não, confunde as pessoas.
A Informação, não está má, precisava era que lhe dessem mais valor, por exemplo colocar programas informativos, ou entrevistas entre as 19h e as 20h, como disse antes.
A Playlist, nem é boa nem é má, cumpre, mas ficar a meio termo de não ser uma M80, porque passa alguma música moderna e ao mesmo tempo quer   sê-lo, não ajuda em nada, decidam-se de uma vez.

Sem querer ser negativo, mas tenho reparado que o som de locução do programa "As Três da manhã", quando comparado com todas as outras rádios nacionais/regionais e a Observador, apresenta-se mais "abafado e baixo". Será aenas impressão minha? a RR investiu muito nos estúdios - novos, e penso que o som dos microfones não está bem...
3
Rádios regionais e nacionais / Re: Rádio Renascença
« Última mensagem por tuscano332 em Hoje às 11:19:42 am »
Custa-me dizer isto, mas pondo de lado As 3 da Manhã, que já sabemos que é um muito bom programa da manhã, a RR é o José Coimbra e o Paulino Coelho(e o Júlio Isidro uma vez por semana). O resto:
A Inês Nogueira é esforçada, dá para ouvir, não é de ir a correr mudar o posto, mas não é uma Catarina Palma, uma Teresa Oliveira, uma Ana Moreira Moreira, ou uma Filipa Galrão, etc.
O Paulo Fragoso, já foi muito melhor do que está agora, se fosse eu já lhe tinha juntado uma colega, está fraco, até a Elsa Teixeira sozinha na M80, é mais animada que ele.
A Sónia Santos é boa locutora gosto e o problema não está nela, parece-me é que o horário pedia outra tipo de coisa, tratando-se da rádio em questão, por exemplo debates sobre vários temas, entrevistas, etc.
O resto dos animadores, andam por lá, mas contam pouco ou nada.
O desporto está pelas ruas da amargura, nem sei como ainda existe e a história de uma vez o relato ir na net, outras não, confunde as pessoas.
A Informação, não está má, precisava era que lhe dessem mais valor, por exemplo colocar programas informativos, ou entrevistas entre as 19h e as 20h, como disse antes.
A Playlist, nem é boa nem é má, cumpre, mas ficar a meio termo de não ser uma M80, porque passa alguma música moderna e ao mesmo tempo quer   sê-lo, não ajuda em nada, decidam-se de uma vez.
4
Rádios no mundo / Re: Rádio em França
« Última mensagem por Atento em Hoje às 10:22:09 am »
Audiências em França

https://fr.themedialeader.com/audiences-radio-pda-semaine-nov-dec-25-france-inter-creuse-lecart-europe-1-se-redresse-radio-nova-en-nette-progression/

Realço o aumento das rádios ditas de música clássica:
"France Musique progresse également de manière significative à 1,8% (contre 1,4%), tandis que Radio Classique gagne du terrain à 1,9% (contre 1,7%).". Por cá, espero que a nossa Antena 2 tenha mais sucesso...

As duas clássicas francesas têm cerca de 4% e a France Culture 4%...

A Antena 2 cá tem sempre entre os 0,5% - 0,7%. Se chegar aos 1,3% será im êxito extraordinário.

Tenhamos esperança.  Creio que esta Antena 2 pode sonhar...
5
Rádios no mundo / Re: Rádio em França
« Última mensagem por ruicleto em Hoje às 09:43:45 am »
Audiências em França

https://fr.themedialeader.com/audiences-radio-pda-semaine-nov-dec-25-france-inter-creuse-lecart-europe-1-se-redresse-radio-nova-en-nette-progression/

Realço o aumento das rádios ditas de música clássica:
"France Musique progresse également de manière significative à 1,8% (contre 1,4%), tandis que Radio Classique gagne du terrain à 1,9% (contre 1,7%).". Por cá, espero que a nossa Antena 2 tenha mais sucesso...
6
Rádios locais / Re: Central FM - 93,7 MHz Amadora
« Última mensagem por Remember em Hoje às 09:11:33 am »
Bom dia,

Hoje já tem emissão a anunciar Central FM, ontem ainda ouvi ao fim da tarde e ainda nenhuma referência à central, parece ter começado hoje.

O som parece ainda mono e pareciam estar a mexer no emissor/som, foi a minha percepção pela escuta que fiz, ainda sem RDS.

Enviado do meu 2312DRA50G através do Tapatalk

7
Rádios regionais e nacionais / Re: Record FM
« Última mensagem por pdnf em Janeiro 21, 2026, 11:55:49 pm »
Algures pelo ano passado, andavam a avaliar a viabilidade do projeto. A extorsão que esta seita faz deve pagar a rede e mais que houvesse, portanto, não me admira que se virem para um formato mais religioso. A limitação, além da ERC, imagino que seja, também, a própria perda potencial de auditório e a limitação que tal induz no efeito que se pretende: captar pessoas para a prática religiosa.
8
Rádios regionais e nacionais / Re: Rádio Comercial
« Última mensagem por pdnf em Janeiro 21, 2026, 11:52:55 pm »
O conceito não é mau para o Rayo mas abre um precedente que considero perigoso: agregação de rádio por caixinhas.

Mesmo com o benefício da publicidade, 10 mil utilizadores a 2,99€/mês são 29.900€/mês ou 358 mil euros anuais. Paga o orçamento da Cidade, da Smooth e da Batida juntas, e só não paga das duas principais porque estão a outra escala. E o valor é baixo o suficiente e fácil o suficiente para apanhar isto.

Além disso não sei que codecs e largura de banda estão a usar para essas rádios. E também não incluíram as rádios online das "marcas", que tenha visto, nem estações especiais para quem subscreve, nem melhorias a essas rádios online (por exemplo ter locução).

Mas pronto, é uma fórmula parecida ao que a Bauer já faz noutras paragens, aqui mais única, claro. E estou curioso para ver o que o grupo R/Com vai fazer, embora no caso deles só a Mega se pagasse com este formato e mal, e sendo tão conservadores só lá para 2027 se for.

Outra nota: 2,99€ para este portfólio sem publicidade é tão baixo que não fosse a falta de uma rádio informativa e fazia questionar a pertinência da CAV para a RTP, que pouco mais cara é e é obrigatória.
Na R/Com a ideia que eles tinham, quando lançaram o PopCasts era que os demais grupos, RTP incluída, se viessem a juntar todos na mesma plataforma, que seria depois de gestão partilhada e de acesso gratuito. Isso nunca seria possível, penso eu, na cultura tribal que temos em PT, mas foi expresso publicamente o desejo, que me lembre, pelo menos, por duas figuras da Administração da R/Com.

Pelo que percebi, os 2,99€, na prática, traduzem-se em que, em lugar de publicidade, ouves um mix de enchimento. Não me parece uma solução adequada, sinceramente, a ponto de poder vir a substituir a publicidade e, muito menos, a CAV, que já é das mais baixas da UE. PAra um grupo low cost como a Comercial, pode servir, para a RTP e mesmo para a R/Com, tenho fundadas dúvidas.
10
Rádios locais / Re: Rádio Voz de Mangualde - 107,1 MHz
« Última mensagem por ruicleto em Janeiro 21, 2026, 04:28:48 pm »
Esta frequência continua disponível. Para quem anda sempre à procura de "canibalizar" emissoras locais, esta seria uma boa oportunidade para obter um bom emissor que cobria (na ocasião em que funcionava) uma vasta região, inclusivamente Viseu.
Está disponível se o governo abrir concurso para o alvará, caso contrário, não está.

"Raios parta" - nem abre concurso para frequências FM nem avança com os testes em DAB+... que completa inércia!
Páginas: [1] 2 3 ... 10