A Rádio Emissora das Beiras - 91,2 MHz Caramulo (Tondela) - está de luto devido ao falecimento do director da estação, Lopes da Rosa. Que descanse em paz.
A estação procedeu, em consequência desta notícia triste, a alterações na programação prevista para os próximos dias.
De acordo com a informação constante no website, a emissão será interrompida às 17H, e retomada quando as condições o permitirem. Nestas estações locais, mais pequenas, pode ser um golpe difícil de superar, a morte de um diretor. Os sentimentos, naturalmente, a toda a família e equipa da rádio.
Sempre que passo por esta estação, fico com a percepção que ainda é uma das poucas locais que é feita e pensada para a população local. Desejo que assim continue.
Não é apenas um diretor, neste caso. É membro e patriarca de uma família que a muito custo lá vai mantendo a rádio de pé. Marido da Maria Helena, pai da diretora de informação Maria Catarina Rosa. Ambas com muitos anos de casa: a Maria Helena dispensa apresentações, a Maria já fazia programas infantis na rádio no início dos anos 90.
Não é fácil de ultrapassar. Se a vida deles se confunde com a da rádio, é normal que neste momento continuem sem emissão.
Conheço relativamente bem o concelho de Tondela e sei bem do peso que a Emissora das Beiras tem naquela gente e o estatuto de celebridade local de que goza a Maria Helena, por exemplo.
É uma das rádios locais que mais respeito. Que façam o luto e regressem assim que possível, em jeito de homenagem ao seu diretor.