Autor Tópico: Rádio Sudoeste  (Lida 85841 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Rádio Sudoeste
« Responder #330 em: Fevereiro 03, 2026, 06:15:53 pm »
A Sudoeste 100.8 da Margem Sul do Tejo está desligada há uns dias, desde a manhã da tempestade Kristin.

A emissão já andava fraca, agora morreu por completo.

Como anda o tema, 4 dias depois? 100.8 eram o sustento da estação...

ouvinte

• Hero Member
« Responder #331 em: Fevereiro 03, 2026, 06:36:44 pm »
A Sudoeste 100.8 da Margem Sul do Tejo está desligada há uns dias, desde a manhã da tempestade Kristin.

OFF ainda

pdnf

• Hero Member
« Responder #332 em: Fevereiro 03, 2026, 07:32:31 pm »

Olha que não sei, não. Entre a comunidade imigrante, que já é muito grande, 102.7 já são muito escutados. Lojas de chineses e indianos, não me farto de o dizer, é a estação sintonizada, aqui nos motoristas da UNIR, essencialmente brasileiros, idem.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #333 em: Fevereiro 03, 2026, 08:38:38 pm »

Olha que não sei, não. Entre a comunidade imigrante, que já é muito grande, 102.7 já são muito escutados. Lojas de chineses e indianos, não me farto de o dizer, é a estação sintonizada, aqui nos motoristas da UNIR, essencialmente brasileiros, idem.

A minha questão é: como é que rapidamente descobrem, no meio de tantas frequências mais potentes, que é uma rádio praticamente non-stop onde sabem que não vão ouvir grandes referências à cultura portuguesa?
« Última modificação: Fevereiro 03, 2026, 08:41:11 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #334 em: Fevereiro 03, 2026, 09:33:46 pm »
A minha questão é: como é que rapidamente descobrem, no meio de tantas frequências mais potentes, que é uma rádio praticamente non-stop onde sabem que não vão ouvir grandes referências à cultura portuguesa?
Boca-a-boca, é a melhor publicidade.

Além do mais, o estado da rádio é mais falado do que apenas e só por nós aqui. Isto é uma bolha, mas fora dela, também se fala do meio. Ainda ontem, no escritório, estava na sala de refeições a almoçar e na mesa ao lado estava um grupo de 6 rapazes, a conversa durante todo o almoço foi sobre rádio, as nossas comerciais da R/Com e BMAP. Parecia uma tertúlia, não muito diferente do que aqui vamos escrevendo. Até no marasmo da Comercial e na música IA que passa na RFM falaram. É curioso que sobre TV vejo raramente alguém a falar, mas sobre rádio não é assim tão estranho. É um meio que cria bastante conexão com o público.

Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #335 em: Fevereiro 04, 2026, 04:17:03 pm »

A frequência 100.8 continua desligada. Penso que é um recorde, 1 semana.

Considero a playlist da SW ligeiramente superior à da Cidade, já que tem alguns "clássicos" interessantes, o que é uma ligeira perda no éter radiofónico.

Penso que a escuta dos 100.8 não é tão geral como os 102.7, mesmo assim, a maior parte dos Ubers por cá tem a SW sintonizada. Até um restaurante em Belém costumava ter o botão preso no "Festival de Rádio!"

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #336 em: Fevereiro 05, 2026, 03:46:16 pm »
Quem lê este fórum, e pela quantidade de testemunhos isolados e empíricos, até pensa que a SW é a líder de audiências absolutas a nível local e nacional...

Eu devo ter um azar do caraças porque não conheço ninguém que a ouça e nunca vejo ninguém a sintonizá-la, nem aqui no Porto nem em Lisboa.

pdnf

• Hero Member
« Responder #337 em: Fevereiro 05, 2026, 05:29:47 pm »
pela quantidade de testemunhos isolados e empíricos
Essa parte é sempre importante frisar, mas está nas letras pequeninas deste fórum...  ;D ;D
Em todo o caso, também tenho algumas dúvidas, descoberta que está a forma como a Marktest está a fazer a amostragem, com períodos cruzados, que a amostra seja verdadeiramente representativa.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #338 em: Fevereiro 07, 2026, 06:07:02 pm »
Não foi nada disso que o pdf disse, pdnf...

Quem lê este fórum, e pela quantidade de testemunhos isolados e empíricos, até pensa que a SW é a líder de audiências absolutas a nível local e nacional...

Eu devo ter um azar do caraças porque não conheço ninguém que a ouça e nunca vejo ninguém a sintonizá-la, nem aqui no Porto nem em Lisboa.

O fórum tem uns desvios de representação interessantes nesse aspeto. A parte interessante é que depois há rádios mais acima nas audiências que pouco comentário merecem por aqui. Acho que o único sítio onde é coerente entre audiências e fórum vai ser algo tipo Antena 2 ou assim...