A maioria das rádios locais não serve para nada.
Felizmente há mais uma região a ter acesso a um bom produto maioritariamente de palavra.
É estranho passar pelos 94,0 e não estar o RDS (94LEIRIA). Como disse, quando era mais novo, era a rádio líder de audiências pela região. Diversidade musical, passatempos, o carisma dos locutores, as festas etc. Diria que foi com essa rádio que comecei a ouvir e a querer perceber mais sobre o meio. Diria que era a "Rádio Cidade" de Leiria. Todos os meus colegas ouviam. Tinha forte impacto na região, de 20 em 20 minutos, os blocos de publicidade andavam a rondar os 4min.
Em 2012/2015, pelo online tinham cerca de 120/140 ouvintes ligados durante o dia, o shoutcast fornecia essas informações. Depois com a saida de algumas pessoas, a rádio começou a perder força e deixou de ter relevância. No tópico da rádio, cheguei a falar sobre muitos aspetos que podiam melhorar, mas o desfecho foi como em muitas rádios locais, vender a emissora.
Mas sou honesto, preferia ter uma Smooth, encaixava melhor no perfil dos Leirienses. Com a zona litoral (praia) era uma banda sonora excelente! Era um reforço aos 92,8.
Sendo que na minha zona, agora tenho o Observador em 92,6, 99,5 e 94,0 todas com RDS.