Autor Tópico: Bareme Rádio  (Lida 278818 vezes)

ToLv

• Hero Member
Re: Bareme Rádio
« Responder #1395 em: Março 13, 2024, 03:31:12 pm »
Bareme março/234

Dados AAV

RC - 20,7%
RFM - 17,1%
M80 - 8,0%
RR - 6,6%
Antena 1 - 5,9%
Cidade FM - 4,5%
TSF - 4,1%
Mega Hits - 3,0%
Antena 3 - 2,2%
Smooth FM - 1,5%
OBS - 1,3%
Nova Era - 1,0%
Orbital - 0,5%
Antena 2 - 0,4%
Radar - 0,3%
Sudoeste - //

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1396 em: Março 13, 2024, 04:21:18 pm »
Comercial líder em todas as regiões do país (em que está presente, claro).

https://www.instagram.com/p/C4db0XjI8n4/?igsh=ZXp5cWhnajA4bXk2

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #1397 em: Março 13, 2024, 07:21:03 pm »
Bareme março/234

Dados AAV

RC - 20,7%
RFM - 17,1%
M80 - 8,0%
RR - 6,6%
Antena 1 - 5,9%
Cidade FM - 4,5%
TSF - 4,1%
Mega Hits - 3,0%
Antena 3 - 2,2%
Smooth FM - 1,5%
OBS - 1,3%
Nova Era - 1,0%
Orbital - 0,5%
Antena 2 - 0,4%
Radar - 0,3%
Sudoeste - //

Olhando para os resultados, está difícil para a RFM chegar perto da Comercial, mesmo com todas as mudanças feitas, uma playlist mais variada. Ninguém tem dúvidas que o programa da manhã é quem dá a liderança á Comercial. Vejo isto quando a Cristina Ferreira foi para as manhãs da SIC e deu liderança á estação e agora com a entrada nas manhãs da TVI, voltaram a recuperar a liderança.
São muitos anos, existe uma proximidade, que se explica pelos anos do programa, entre quem ouve e faz aquele programa. Criam-se laços e os concertos explicam isso. Não querendo dar demérito ao restante painel diário, mas as pessoas deixam-se estar a ouvir e não mudam..

A Renascença mesmo com música a metro, sobe ligeiramente mas ainda não "morde" a M80 que está em "cruise control" na terceira posição.

Fico contente com a subida da TSF, um prémio para todos os seus profissionais! Espero que seja o inicio de bons tempos e rumos a bom porto.

A Smooth FM a manter os resultados, não sei se o emissor do Porto, continua com as melhorias de escuta. Mas existe ali uma vaga por preencher da Dora Isabel. Está de parabéns!

Já o Observador, a manter praticamente a audiência. Continuo a defender que a região já tem uma Antena 1, Renascença e TSF bem consolidadas e com boa escuta. Não conheço ninguém, que me diga que escuta a Observador aqui na região. Vamos aguardar por outros baremes...
« Última modificação: Março 13, 2024, 07:22:57 pm por Asantosc12 »

Atento

• Hero Member
« Responder #1398 em: Março 13, 2024, 08:12:28 pm »
Bareme março/234

Dados AAV

RC - 20,7%
RFM - 17,1%
M80 - 8,0%
RR - 6,6%
Antena 1 - 5,9%
Cidade FM - 4,5%
TSF - 4,1%
Mega Hits - 3,0%
Antena 3 - 2,2%
Smooth FM - 1,5%
OBS - 1,3%
Nova Era - 1,0%
Orbital - 0,5%
Antena 2 - 0,4%
Radar - 0,3%
Sudoeste - //

Olhando para os resultados, está difícil para a RFM chegar perto da Comercial, mesmo com todas as mudanças feitas, uma playlist mais variada. Ninguém tem dúvidas que o programa da manhã é quem dá a liderança á Comercial. Vejo isto quando a Cristina Ferreira foi para as manhãs da SIC e deu liderança á estação e agora com a entrada nas manhãs da TVI, voltaram a recuperar a liderança.
São muitos anos, existe uma proximidade, que se explica pelos anos do programa, entre quem ouve e faz aquele programa. Criam-se laços e os concertos explicam isso. Não querendo dar demérito ao restante painel diário, mas as pessoas deixam-se estar a ouvir e não mudam..

A Renascença mesmo com música a metro, sobe ligeiramente mas ainda não "morde" a M80 que está em "cruise control" na terceira posição.

Fico contente com a subida da TSF, um prémio para todos os seus profissionais! Espero que seja o inicio de bons tempos e rumos a bom porto.

A Smooth FM a manter os resultados, não sei se o emissor do Porto, continua com as melhorias de escuta. Mas existe ali uma vaga por preencher da Dora Isabel. Está de parabéns!

Já o Observador, a manter praticamente a audiência. Continuo a defender que a região já tem uma Antena 1, Renascença e TSF bem consolidadas e com boa escuta. Não conheço ninguém, que me diga que escuta a Observador aqui na região. Vamos aguardar por outros baremes...

É preciso matar o duopólio.

É preciso apostar em estrelas nas generalistas tendencialmente de palavra e informação.

É preciso completar a rede da TSF e dar uma rede nacional à Observador.

É preciso desmontar a atual RR que é uma verdadeira trampa.

É preciso que Galopim continue a melhorar a Antena1.

É preciso dar sangue novo e novas ambições à antena 3.
« Última modificação: Março 13, 2024, 08:15:59 pm por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1399 em: Março 13, 2024, 09:09:15 pm »

Concordo plenamente, porque neste momento a RFM está com uma playlist mais variada (até o single da banda sonora do filme do Bob Marley passam), as tardes batem aos pontos o Wilson Honrado e o Já se Faz Tarde...

Antena 3 à distância mais próxima da Mega nos últimos 8/9 anos, se finalmente se confirmarem as entradas da Catarina Palma e do Alexandre Guimarães pode ser que a rádio laranja da coroa finalmente saia daquele lugar isolado onde não merece estar há muito.

Tenho a sensação que a CMR pode ir buscar o público mais velho da RR, por isso é começarem a preparar-se. Nem por acaso ontem apanhei a We Are the People dos Empire of The Sun mesmo antes das 19h, fiquei agradavelmente surpreendido mas pode afastar esse público (embora parece terem tido vergonha porque nem a anunciaram)...

Por último, com o fim da SBSR a Radar com uma frequência no Porto teria tudo para chegar aos valores que a Vodafone fazia.
« Última modificação: Março 13, 2024, 09:10:57 pm por radiokilledtheMTVstar »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1400 em: Março 13, 2024, 09:50:29 pm »
Bareme março/234

Dados AAV

RC - 20,7%
RFM - 17,1%
M80 - 8,0%
RR - 6,6%
Antena 1 - 5,9%
Cidade FM - 4,5%
TSF - 4,1%
Mega Hits - 3,0%
Antena 3 - 2,2%
Smooth FM - 1,5%
OBS - 1,3%
Nova Era - 1,0%
Orbital - 0,5%
Antena 2 - 0,4%
Radar - 0,3%
Sudoeste - //

Comercial estável na casa dos 20%, parece ter atingido o máximo possível. Já a RFM continua a ter uma diferença significativa.

M80 idem aspas. A RR creio que subiu significativamente e é a primeira vez que está mais próxima dos 7% que dos 6%. Excelente resultado também para a Antena 1 e para a TSF, todas a beneficiarem do efeito das eleições legislativas e do maior dinamismo.

A Antena 3 está com 2,2% mas eu na verdade não acho nada de especial a playlist atual, baseada a muita música menos atual. O problema é que o meu gosto neste caso é inverso ao que torna a coisa mais mainstream, e de facto a Antena 3 está mais mainstream, sem realizar cedências - e é por isso que está a subir.

A Mega continua aquela paz podre clássica dos 3% que não vão a lado nenhum, mesma coisa para os 4,5% da Cidade FM que são a coisa mais estável da vida. Mesma coisa para a SmoothFM que não se ressente da saída de uma locutora, validando a Bauer em não colocar mais ninguém a fazer emissão para já.

O resultado da Rádio Observador começa a não refletir o hype que teve nos últimos 5 anos, e urge que seja melhorado especialmente na rede Norte.

Excelente resultado para a Rádio Nova Era, que penso ser a 1ª vez que atinge 1% nos últimos tempos. Isto apesar de ter ouvido ontem e não ter achado nada de especial também.

Registar a entrada da Radar pela primeira vez com 0,3%, e a descida da Sudoeste.

Não é um Bareme grande coisa, cheira muito a fim de ciclo em várias das que não são líderes...

Atento

• Hero Member
« Responder #1401 em: Março 13, 2024, 10:51:03 pm »
Bareme março/234

Dados AAV

RC - 20,7%
RFM - 17,1%
M80 - 8,0%
RR - 6,6%
Antena 1 - 5,9%
Cidade FM - 4,5%
TSF - 4,1%
Mega Hits - 3,0%
Antena 3 - 2,2%
Smooth FM - 1,5%
OBS - 1,3%
Nova Era - 1,0%
Orbital - 0,5%
Antena 2 - 0,4%
Radar - 0,3%
Sudoeste - //

Comercial estável na casa dos 20%, parece ter atingido o máximo possível. Já a RFM continua a ter uma diferença significativa.

M80 idem aspas. A RR creio que subiu significativamente e é a primeira vez que está mais próxima dos 7% que dos 6%. Excelente resultado também para a Antena 1 e para a TSF, todas a beneficiarem do efeito das eleições legislativas e do maior dinamismo.

A Antena 3 está com 2,2% mas eu na verdade não acho nada de especial a playlist atual, baseada a muita música menos atual. O problema é que o meu gosto neste caso é inverso ao que torna a coisa mais mainstream, e de facto a Antena 3 está mais mainstream, sem realizar cedências - e é por isso que está a subir.

A Mega continua aquela paz podre clássica dos 3% que não vão a lado nenhum, mesma coisa para os 4,5% da Cidade FM que são a coisa mais estável da vida. Mesma coisa para a SmoothFM que não se ressente da saída de uma locutora, validando a Bauer em não colocar mais ninguém a fazer emissão para já.

O resultado da Rádio Observador começa a não refletir o hype que teve nos últimos 5 anos, e urge que seja melhorado especialmente na rede Norte.

Excelente resultado para a Rádio Nova Era, que penso ser a 1ª vez que atinge 1% nos últimos tempos. Isto apesar de ter ouvido ontem e não ter achado nada de especial também.

Registar a entrada da Radar pela primeira vez com 0,3%, e a descida da Sudoeste.

Não é um Bareme grande coisa, cheira muito a fim de ciclo em várias das que não são líderes...

Os números da RR estão inflacionados...

Aquilo ainda está inchado graças às doutoras das 3 da manhã...

Mas a coisa não vai durar por muito mais tempo...

Bastou a Antena1 tirar do ar o aberrante programa da manhã e pôr alguém credível no horário nobre...

Agora a Antena1 tem de trazer alguém mais mediático a colaborar nas manhãs...

RAP e outras figuras seriam muito importantes para dar gás às generalistas e inverter este sinistro paradigma de música a metro...

Uma vergonha o atual duopólio.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #1402 em: Março 13, 2024, 11:19:32 pm »
Confesso que ver uma rádio como a M80 ainda com 8% de AAV causa-me muita impressão - ainda assim já desceu 6 décimas.

As novas manhãs da Antena 1 a darem excelentes frutos logo nos primeiros meses. O programa anterior era mau de mais.

Boa subida da TSF: se calhar os ouvintes querem mais música.

Rádio Observador estável, com a rede que tem é difícil fazer mais. Idem idem, aspas aspas para a Smooth.

Atento

• Hero Member
« Responder #1403 em: Março 13, 2024, 11:43:16 pm »
Confesso que ver uma rádio como a M80 ainda com 8% de AAV causa-me muita impressão - ainda assim já desceu 6 décimas.

As novas manhãs da Antena 1 a darem excelentes frutos logo nos primeiros meses. O programa anterior era mau de mais.

Boa subida da TSF: se calhar os ouvintes querem mais música.

Rádio Observador estável, com a rede que tem é difícil fazer mais. Idem idem, aspas aspas para a Smooth.

As rádios generalistas tendencialmente de palavra têm de ganhar músculo e mais protagonismo.
É confragedor e inaceitável ter o duopólio com esses números e efetivamente a seguir uma m80...

sintonia

• Sr. Member
« Responder #1404 em: Março 14, 2024, 08:49:28 am »
É preciso matar o duopólio.

100% de acordo!

É preciso completar a rede da TSF e dar uma rede nacional à Observador.

100% de acordo, embora veja esse cenário muito difícil de se concretizar...

É preciso desmontar a atual RR que é uma verdadeira trampa.

Não diria melhor. A Rádio Renascença está uma lástima pegada, mas penso que está em processo de morte lenta e que quer simplesmente tornar-se numa (pretensiosa, mas em versão reles) Rádio Comercial ou RFM2. Perdeu a identidade e virou máquina de propaganda. É mesmo para desligar!

É preciso dar sangue novo e novas ambições à Antena 3.

A Antena 3 acho que está a precisar de uma mudança muuuito maior!
Parece uma máquina de despejo de música alternativa, totalmente desprovida de alma.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1405 em: Março 14, 2024, 10:36:51 am »
Ora a ler este novo barómetro a minha reação que tudo estava igual, depois vi que a vantagem da Comercial aumentou, fui comparar com a anterior vaga e a RFM até subiu, mas a Comercial ainda subiu mais.
Sobre a RR, até pensei que tinha  sido engano, em vez de 0, 6, foi 6, 6, subida de 6 décimas.
Claro, pensei, as famosas velinhas. Mas depois li, que agora não houve velinhas, mas sim o programa da manhã, das 3 saloias, que força um crescimento inflacionado...
Mas não é o programa da manhã da Comercial, que mantém esta rádio na liderança? É na cidade devem ser as manhãs, tardes e mesmo a Catarina Silva.
Ou seja, isto é como no futebol, cada rádio joga com os seus melhores cracks, o que seria estranho, seria que estivessem no banco.
Continuando, a Antena 1, ultrapassa a Cidade, que assim estanca o seu crescimento.
Não consigo olhar mais para baixo, apenas destaco o Observador, quecongi ua sem  crescimento, o que pode vir a ser muito problemático.

Atento

• Hero Member
« Responder #1406 em: Março 14, 2024, 11:13:32 am »
Ora a ler este novo barómetro a minha reação que tudo estava igual, depois vi que a vantagem da Comercial aumentou, fui comparar com a anterior vaga e a RFM até subiu, mas a Comercial ainda subiu mais.
Sobre a RR, até pensei que tinha  sido engano, em vez de 0, 6, foi 6, 6, subida de 6 décimas.
Claro, pensei, as famosas velinhas. Mas depois li, que agora não houve velinhas, mas sim o programa da manhã, das 3 saloias, que força um crescimento inflacionado...
Mas não é o programa da manhã da Comercial, que mantém esta rádio na liderança? É na cidade devem ser as manhãs, tardes e mesmo a Catarina Silva.
Ou seja, isto é como no futebol, cada rádio joga com os seus melhores cracks, o que seria estranho, seria que estivessem no banco.
Continuando, a Antena 1, ultrapassa a Cidade, que assim estanca o seu crescimento.
Não consigo olhar mais para baixo, apenas destaco o Observador, quecongi ua sem  crescimento, o que pode vir a ser muito problemático.

Claro que as velinhas continuam...

Se não houvesse velinhas estaria empatada, na melhor das hipóteses,  com a Antena1...
« Última modificação: Março 14, 2024, 11:15:14 am por Atento »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1407 em: Março 14, 2024, 06:26:22 pm »
À Rádio Observador faz falta que:
- afine a rede Norte em condições e ganhe massa crítica maior no Porto
- feche a rede na zona Centro, seja lá com que emissor ou conjunto de emissores for
- reduza o número de repetições substancialmente
- tire partido de ter emissores locais para fazer um híbrido entre assegurar cumprimento da ERC e ter mais conteúdos
- tenha programas musicais de autor
- apresente programas fraturantes e desafiantes de política.

@Atento... infelizmente o RAP já não é o que era. Se tiver visto os últimos programas, nota-lhe pela primeira vez uma certa falta de profundidade que é algo confrangedora. Está a esgotar-se. Além disso ainda a semana passada esteve a dar 45 mil euros no Show Me The Money pela Comercial, não é mesmo provável que assim suceda.

@AG, totalmente de acordo, 8% são demais para o produto que a M80 apresenta que, sinceramente, anda um passo mais próximo de se desintegrar que antes. Está uma rádio muito desinteressante.

sintonia

• Sr. Member
« Responder #1408 em: Março 15, 2024, 01:13:19 pm »
À Rádio Observador faz falta que:
- afine a rede Norte em condições e ganhe massa crítica maior no Porto
- feche a rede na zona Centro, seja lá com que emissor ou conjunto de emissores for
- reduza o número de repetições substancialmente
- tire partido de ter emissores locais para fazer um híbrido entre assegurar cumprimento da ERC e ter mais conteúdos
- tenha programas musicais de autor
- apresente programas fraturantes e desafiantes de política.
[...]

Estou de acordo e, para isso, "ontem já era tarde"!

joao_s

• Hero Member
« Responder #1409 em: Março 16, 2024, 12:05:26 am »
Dois comentários sobre o bareme de março:

i) ‘SmoothFM’ consolida audiência em torno dos 1,5% AAV. Trata-se de um crescimento progressivo, estruturado, no entanto lento, durante a última década. Agradável de se ouvir, também em longas deslocações de carro pela zona centro, em velocidade de cruzeiro, aumenta a satisfação da condução e ambiente dentro do veículo.

ii) ‘Observador’, desde que entrou em funcionamento o retransmissor de Rio Maior, aumentou 38% na audiência. Antes tinha 0,8% AAV, agora 1,3% AAV. Urge fechar a cobertura de sinal entre o distrito de Aveiro e de Santarém/Leiria, de forma fazer um upgrade das duas atuais sub-redes para uma rede única. Também, atendendo aos hábitos de consumo de rádio, nomeadamente daqueles ouvintes que sintonizam os recetores uma vez (ás vezes, os recetores vêm programados dos stands) e não voltam a realizar novas sintonias, é necessário tempo para que o público, voluntariamente, procure a estação.
Como está a cobertura de sinal, neste momento, é um convite a que se mude de estação, mesmo contra vontade. Por mim falo, quando me desloco para norte, o que é frequente, mudo da ‘Observador’ para a ‘SmoothFM’ antes de Ferreira do Zêzere, isto porque, posso ir interessado a ouvir um programa e perco o sinal de um momento para o outro, ficando-me pelo início, sem ouvir o final. E isto não deve acontecer. De norte para sul, sintonizo a estação durante mais tempo, assim que o sinal aparece e sei que não vou perder a sintonia, o sinal vai aumentando progressivamente até estabilizar no máximo.