Espectro radioeléctrico > Rádio digital

DRM - Digiral Radio Mondiale

(1/2) > >>

CT1GZB:
Boas.
A titulo de curiosidade estou a tentar escutar as emissões em DRM, para isso tenho Icom IC-7300 com uma antena Windom XL 10~160.
Ainda não consegui pôr o IC-7300 a receber (via PC).

Qual é a vossa experiencia neste modo digital?

ruicleto:
Não conheço o DRM, apenas o DAB+ que aconselho vivamente pela sua qualidade e potencial de conteúdos.
Pedindo desculpa pela minha ignorância, onde se pode escutar em DRM ?

CT1GZB:

--- Citação de: ruicleto em Outubro 13, 2020, 10:50:31 pm ---Não conheço o DRM, apenas o DAB+ que aconselho vivamente pela sua qualidade e potencial de conteúdos.
Pedindo desculpa pela minha ignorância, onde se pode escutar em DRM ?

--- Fim de Citação ---

Aqui tem muita informação

https://www.drm.org/

ruicleto:
Obrigado pela partilha. Do que vi e ouvi, julgo que está essencialmente desenvolvido na Índia, apesar de outras nações também terem esta tecnologia (poucas). Julgo que os recetores são bastante rudimentares e, comparando com a tecnologia DAB+, ficam a uma distância tecnológica enorme. A vantagem que apercebi está ao nível da receção digital em AM e SW, que julgo ser importante.

DXPedro:
Não verdade ainda não escutei. Mas não parece ser muito difícil contando que tenhas uma receptor apropriado. Já escutei via YouTube emissões da bbc world, Roménia e China que são uma maravilha! Tudo, atenção, onda curta.

Posso estar enganado, mas é possível utilizar um stick DVb-t2 para escutar DRM. DAB+ da de certeza. Esse teu ICOM não estou seguro que de.

Não obstante, espero que o digital ainda demore muito tempo a ser a única fonte de transmissão.
CUMPS

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa