Espectro radioeléctrico > Rádio digital

DAB+

(1/51) > >>

ruicleto:

--- Citação de: abiliomaia em Junho 12, 2020, 06:06:41 pm ---Voltando ao assunto Smooth: esta radio a "precisar" de um emissor, e muito mais importante que Évora ou Viseu, é Braga. Este distrito além de muito mais população, tem bem mais potencial de audiência que qualquer um dos citados distritos. E isto que referi é facilmente comprovável.

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

--- Fim de Citação ---

Desculpem a insistência, mas com o sistema de rádio digital DAB+, que permite num só mux nacional muitas estações de rádio, esta "guerra" das frequências FM no país terminaria...

pdf:

--- Citação de: ruicleto em Junho 13, 2020, 08:25:48 pm ---
--- Citação de: abiliomaia em Junho 12, 2020, 06:06:41 pm ---Voltando ao assunto Smooth: esta radio a "precisar" de um emissor, e muito mais importante que Évora ou Viseu, é Braga. Este distrito além de muito mais população, tem bem mais potencial de audiência que qualquer um dos citados distritos. E isto que referi é facilmente comprovável.

--- Fim de Citação ---

Desculpem a insistência, mas com o sistema de rádio digital DAB+, que permite num só mux nacional muitas estações de rádio, esta "guerra" das frequências FM no país terminaria...

--- Fim de Citação ---
Tem toda a razão. Até podiam surgir vários MUX.

Mas o DAB por cá, neste momento, é uma miragem.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

guest6:
Para que não pensem que sou contra o DAB, vou vos contar o seguinte: em 1998 (ano da expo) eu fazia parte de uma empresa que era agente oficial Pioneer, e nesse âmbito tive oportunidade de testar o DAB. Fiquei maravilhado e dizia que era fim a curto/médio prazo do FM. O tempo passou e actualmente parece-me que a viabilidade do DAB é  pouquíssima. A internet venho mudar o paradigma do DAB e o 5G a médio prazo vai ser uma vulgaridade no carro. Para que isto seja diferente, e tendo em conta ainda por cima os tempos muito difíceis da actualidade, ou a Comunidade Europeia faz um montruoso investimento e esforço para a generalização do DAB, ou então é uma tecnologia que irá passar á história. Esta é a minha visão sobre o DAB.
Mas é claro que se a tecnologia existisse em Portugal o problema da cobertura de muitas rádios, com a Smooth incluída, estaria resolvido.

Lmviana:
Completamente de acordo @abiliomaia Também daria uma grande ajuda se abriressem um mux para rádio na TDT, não seria o ideal para ouvir em movimento mas para ouvir em local fixo traria uma grande qualidade e cobertura nacional. Talvez se um dia houver concurso para um novo mux na TDT contemplem rádio também

guest6:
O TDT em Portugal é mais uma daquelas "histórias" que é "só" uma imensa "trapalhada" muito mal contada... Mas aqui fala-se da Smooth.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa