Acredito que eles queiram ter uma rádio estilo o CMtv, mas também é preciso ter em conta que na Comercial não devem mexer muito, pois está a render e na luta com a RFM. As outras a maioria não tem capacidade nacional, Smooth, Vodafone ou Cidade, ou seja resta a M80.
À M80,(que mesmo assim não é 100% nacional, falta por exemplo e salvo erro no continente, Castelo Branco e Viana do Castelo), quanto mim tem também alguns problemas para lhe mexerem:
1º é obrigada a ter horários regionais em alguns locais, ou seja teria por exemplo de ter informação local, com jornalistas locais.
2º A música na minha opinião teria de ir para um estilo RR, em que misturaria novidades com os clássicos, que actualmente possui na playlist.
3º teria de despedir pessoal e contratar outro, ou não despedindo, coisa que eu duvido, contratar na mesma, pois quem faz continuidade, não está adaptado para fazer informação, nem tem curso para isso, nem os jornalistas actuais chegam para uma rádio informativa.
4º Evidentemente seria uma rádio de mais palavra, o que me deixa com algumas duvidas, visto que que as rádios de palavra em portugal juntas pouco mais são, ou nem chegam, a 10% de audiência. Não sei até que ponto eles quereriam isso, pois mesmo que conseguissem, vir para primeiro nas de mais palavra, a meu ver nunca seria muito mais.
5- Acredito que na medida do possÃvel fundiriam a TV com a rádio, mas os Alertas CM teriam de ser feitos por 2 jornalistas, pois não se consegue estar em directo ao mesmo tempo para TV e Rádio.