Autor Tópico: Bauer Media Audio Portugal  (Lida 23912 vezes)

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
Re: Media Capital vende MCR ao grupo Bauer UK
« Responder #120 em: Junho 01, 2022, 10:50:45 pm »
Ai a diferença de texto da Vodafone para as outras 4…

Meus amigos, está a prazo. Aquilo foi completamente a despachar. Da Smooth ainda fizeram algum esforço a puxar pelos ouvintes e pelas pageviews e pelos artistas, da Vodafone nem se deram ao trabalho. Até o diretor de programas da Cidade é o mesmo da Vodafone (e ui, o imenso trabalho que tem com a Vodafone…)

É mesmo para fechar. Lembrem se de como os mesmos intervenientes se comportaram com diversas rádios do grupo nos últimos anos.

A pergunta é só se surge um novo projeto, mais amputado de frequências: a Norte e Centro ainda se safam a arranjar casa para elas, mas na zona de Lisboa ficam com duas frequências a mais (107.2 Amadora e 101.1 Moita, malogradamente nunca falada); ou se é uma quinta rede quase integral e vamos assistir a uns ajustes nos próximos tempos.

Dá ideia que sim, escreveram sobre a Vodafone FM porque tinham de escrever. Talvez a nova administração queira terminar com a parceria com a Vodafone e utilizar as frequências para uma nova estação.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #121 em: Junho 02, 2022, 01:56:26 am »
Os press kits de apresentação para os animadores do grupo (desconheço o que contêm):

Esta vai directa para quem pensa que a Bauer vem dar qualidade aos produtos da ex MCR.
Ter dinheiro não é sinal de ter qualidade.
Por isso sempre disse que até não me admiraria que, no final de contas, acabassem por ficar só com três rádios e mandassem às ortigas a Smooth e a Vodafone. E até não me admiraria ainda mais que tentassem a proeza de por na RRS a Cidade FM, o que seria um golpe de mestre se fosse a RRN mas na sul seria burrice, mas que pode existir essa tentação, çá isso pode. Mais popular(ucho) que a Cidade é difícil.

No Centro podem atribuir os 103,0 Cantanhede à Smooth, sempre era uma ajuda aos 92,8. 94,3 Maia só poderia reforçar a Cidade mas teria obrigatoriamente de ter emissão local (é do mesmo distrito que 107,2 Gaia).

Quanto às outras duas não sei que projecto colocar ali. Rádio de oldies tem a M80 e a Smooth; jovem de hits tem a Cidade e um pouco a Comercial; talvez uma rádio de dance music fosse boa ideia, a Orbital não tem concorrência e faz falta uma rádio do tipo RES na AML - e nesse caso também emitiria na Maia.
A da Moita podem por um emissor da M80 na margem sul, mesmo que não seja lá, a M80 pode por em Almada, não tem essa restrição. 107.2 AML e 94.3 AMP , a meu ver serão para acabar. Na verdade, 94.3 com a fraca cobertura que tem, dificilmente alguém lhe pega. Nos 107.2 pode dar jeito para algum projeto vindo de Norte, penso, por exemplo, numa Festival, No Ar ou Nova Era que podem ter interesse em chegar lá abaixo, numa boa frequência.

Outro ponto: no novo site, têm um separador específico para publicidade e lnk para as rádios online. O site está algo cinzentão, mas parece-me que estes senhores não vieram para brincar às rádios. Até porque 70 milhões ainda foi um pastel e tantos...
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #122 em: Junho 02, 2022, 07:17:40 am »
Rede Vodafone Fm na Golo Fm...
Oportunidade de ouro...

pdf

• Visitante
« Responder #123 em: Junho 02, 2022, 09:34:25 am »
Rede Vodafone Fm na Golo Fm...
Oportunidade de ouro...
Lol. Nunca na vida. Que susto.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

ruicleto

• Hero Member
« Responder #124 em: Junho 02, 2022, 09:44:22 am »
Os press kits de apresentação para os animadores do grupo (desconheço o que contêm):

Esta vai directa para quem pensa que a Bauer vem dar qualidade aos produtos da ex MCR.
Ter dinheiro não é sinal de ter qualidade.
Por isso sempre disse que até não me admiraria que, no final de contas, acabassem por ficar só com três rádios e mandassem às ortigas a Smooth e a Vodafone. E até não me admiraria ainda mais que tentassem a proeza de por na RRS a Cidade FM, o que seria um golpe de mestre se fosse a RRN mas na sul seria burrice, mas que pode existir essa tentação, çá isso pode. Mais popular(ucho) que a Cidade é difícil.

No Centro podem atribuir os 103,0 Cantanhede à Smooth, sempre era uma ajuda aos 92,8. 94,3 Maia só poderia reforçar a Cidade mas teria obrigatoriamente de ter emissão local (é do mesmo distrito que 107,2 Gaia).

Quanto às outras duas não sei que projecto colocar ali. Rádio de oldies tem a M80 e a Smooth; jovem de hits tem a Cidade e um pouco a Comercial; talvez uma rádio de dance music fosse boa ideia, a Orbital não tem concorrência e faz falta uma rádio do tipo RES na AML - e nesse caso também emitiria na Maia.
A da Moita podem por um emissor da M80 na margem sul, mesmo que não seja lá, a M80 pode por em Almada, não tem essa restrição. 107.2 AML e 94.3 AMP , a meu ver serão para acabar. Na verdade, 94.3 com a fraca cobertura que tem, dificilmente alguém lhe pega. Nos 107.2 pode dar jeito para algum projeto vindo de Norte, penso, por exemplo, numa Festival, No Ar ou Nova Era que podem ter interesse em chegar lá abaixo, numa boa frequência.

Outro ponto: no novo site, têm um separador específico para publicidade e lnk para as rádios online. O site está algo cinzentão, mas parece-me que estes senhores não vieram para brincar às rádios. Até porque 70 milhões ainda foi um pastel e tantos...

>:(

pdf

• Visitante
« Responder #125 em: Junho 02, 2022, 10:41:30 am »

Lol, o acento ao contrário...

São estes os grandes grupos que temos. Não admira que a nossa rádio seja tão medíocre e vá continuar a ser...

pdnf

• Hero Member
« Responder #126 em: Junho 02, 2022, 10:52:56 am »

Lol, o acento ao contrário...

São estes os grandes grupos que temos. Não admira que a nossa rádio seja tão medíocre e vá continuar a ser...

Olha, tinha-me escapado. Realmente, começam bem. Já no texto do site sobre a Cidade FM comeram uns pronomes. Isto deve ter sido tudo feito na Alemanha... esperemos!  >:(

Cada vez mais acho que o Atento é que tem razão: o grande problema é a RDP andar a dormir, porque com o dinheiro que tem, tinha obrigação de ter produto para arrasar com a concorrência!
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #127 em: Junho 02, 2022, 11:21:20 am »
101,1 não podem retransmitir a M80 pois estão na área abrangida pela RRS.

Cidade FM na RRS seria um disparate monumental com uma M80 pujante. Não estamos em 2002 quando a Nostalgia mal chegava aos 2 da AAV. Como é óbvio a M80 é para continuar e a mudar será para uma rádio dentro do mesmo estilo.

Smooth acredito que seja para continuar. A Bauer comprou a Jazz Radio em 2018, eu acharia estranho fazer o contrário e mandar às ortigas uma rádio que tem uma audiência excelente nas classes A e B, mais a mais quando já tem uma rádio jovem e uma de oldies no grupo. Agora, que eles tem de rentabilizar o produto Smooth FM, lá isso tem. Acredito que o farão.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #128 em: Junho 02, 2022, 11:41:47 am »
Já li por aqui tanta coisa que está fora do contexto, que finalmente li um texto que concordo plenamente.

Este grupo de rádios é vencedor incontestável nas audiências, ora portanto, pouco mudará ou então este grupo alemão é suicida.

Mesmo a marca M80, para já não mudará de nome, a marca está bem implantada e é forte.

Mudanças, so se justificam na Smooth e talvez acabar um projecto que não é nada, como é o caso da Vodafone.
Tambem não me parece que vá haver despedimentos, pelo contrário o que se está assistir é sedução e simpatia com que estão a ser tratados os funcionários.

Tambem me parece importante o grupo ser só de rádio.

Viu-se com a RTP, viu - se com a MCR que quando há TV e rádio, a prioridade é totalmente da TV...
« Última modificação: Junho 02, 2022, 11:47:10 am por R4 »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #129 em: Junho 02, 2022, 11:48:30 am »
Já li por aqui tanta coisa que está fora do contexto, que finalmente li um texto que concordo plenamente.

Este grupo de rádios é vencedor incontestável nas audiências, ora portanto, pouco mudará ou então este grupo alemão é suicida.

Mesmo a marca M80, para já não mudará de nome, a marca está bem implantada e é forte.

Mudanças, so se justificam na Smooth e talvez acabar um projecto que não é nada, como é o caso da Vodafone.
Tambem não me parece que vá haver despedimentos, pelo contrário o que se está assistir é sedução e simpatia com que estão a ser tratados os funcionários.

Tambem me parece importante o grupo ser só de rádio.

Viu-se com a RTP, viu - se com a MCR que quando há TV e rádio, a prioridade é totalmente da TV...

Totalmente de acordo, principalmente um grupo que não vai contentar com ser a 2º prioridade atrás de uma TV cada vez mais envelhecida, decadente e sem ideias.
No caso da Comercial acredito até que a partir de agora por exemplo o Vasco Palmeirim vai ter liberdade total para falar do seu trabalho na rádio na RTP e vice-versa e assim poderão ter uma montra em 2 grupos.
« Última modificação: Junho 02, 2022, 11:54:09 am por radiokilledtheMTVstar »

pdf

• Visitante
« Responder #130 em: Junho 02, 2022, 11:48:36 am »
Já disse em privado ao AG, digo-o aqui agora.

Estão muito entusiasmados com mudanças... tirem o cavalinho da chuva, pois parece-me que a curto e médio prazo vai ficar tudo na mesma.

pdnf

• Hero Member
« Responder #131 em: Junho 02, 2022, 11:54:39 am »

Cidade FM na RRS seria um disparate monumental com uma M80 pujante. Não estamos em 2002 quando a Nostalgia mal chegava aos 2 da AAV. Como é óbvio a M80 é para continuar e a mudar será para uma rádio dentro do mesmo estilo.

Smooth acredito que seja para continuar. A Bauer comprou a Jazz Radio em 2018, eu acharia estranho fazer o contrário e mandar às ortigas uma rádio que tem uma audiência excelente nas classes A e B, mais a mais quando já tem uma rádio jovem e uma de oldies no grupo. Agora, que eles tem de rentabilizar o produto Smooth FM, lá isso tem. Acredito que o farão.

1. Podem "deixar morrer" o alvará e depois solicitar a colocação de um retransmissor da RRS nessa frequência. Já há nacionais a usar antigas frequências de locais (exo: 91.5 da Africa).

2. Concordo. É um disparate por ser uma região envelhecida, se fosse na RRN não sei se seria assim tão absurdo. Se normalizares por número de emissores (já nem falo da potência) a Cidade até tem melhores resultados, a diferença já não é assim tão grande entre M80 e CDD em AAV.

3. Espero que sim, mas vai depender das audiências, como em tudo. A Bauer é, fundamentalmente, um grupo popular.

Já disse em privado ao AG, digo-o aqui agora.

Estão muito entusiasmados com mudanças... tirem o cavalinho da chuva, pois parece-me que a curto e médio prazo vai ficar tudo na mesma.

Com exceção da Vodafone que penso que seja para acabar rápido e de um ou outro reajuste nos emissores, mas que nunca será para breve, diria que 2023, talvez. É preciso dar tempo para o acionista conhecer a realidade e também é preciso notar que a equipa se mantém. CEO inculuído.
Rádio é:

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #132 em: Junho 02, 2022, 12:01:33 pm »

1. Podem "deixar morrer" o alvará e depois solicitar a colocação de um retransmissor da RRS nessa frequência. Já há nacionais a usar antigas frequências de locais (exo: 91.5 da Africa).

Seria simplesmente estúpido (perdoem-me a expressão)! Se a Bauer quiser melhorar o sinal da M80 dentro do perímetro da Rede Regional Sul, pode pedir à ANACOM uma frequência.  Aliás, podiam pedir à entidade reguladora para testar um emissor da M80 na Banática/Pragal/outro ponto com linha de vista para a zona ribeirinha de Lisboa nos 104,8 MHz da antiga Super FM. E, claro, outra frequência para a Rádio Comercial (talvez os 88,4 MHz). A acabar a Vodafone FM, os 101,1 servem perfeitamente para outra estação que a Bauer queira lançar para substituir a primeira.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

pdf

• Visitante
« Responder #133 em: Junho 02, 2022, 12:04:35 pm »
Nem creio que a Vodafone seja para acabar já, ou no médio prazo. Está a chegar a época de festivais depois de um hiato de dois anos e enquanto a operadora não fechar a torneira, a rádio vai continuar a funcionar.

pdf

• Visitante
« Responder #134 em: Junho 02, 2022, 12:05:47 pm »

Seria simplesmente estúpido (perdoem-me a expressão)! Se a Bauer quiser melhorar o sinal da M80 dentro do perímetro da Rede Regional Sul, pode pedir à ANACOM uma frequência.  Aliás, podiam pedir à entidade reguladora para testar um emissor da M80 na Banática/Pragal/outro ponto com linha de vista para a zona ribeirinha de Lisboa nos 104,8 MHz da antiga Super FM. E, claro, outra frequência para a Rádio Comercial (talvez os 88,4 MHz). A acabar a Vodafone FM, os 101,1 servem perfeitamente para outra estação que a Bauer queira lançar para substituir a primeira.

Nem mais. Se a MCR for inteligente, tem duas frequências livres (curiosamente ambas emitiam da margem sul - sim, a da NATO também) para as duas rádios com coberturas regional e nacional.