Autor Tópico: Bareme Rádio  (Lida 381427 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Bareme Rádio
« Responder #1710 em: Maio 16, 2025, 11:06:51 am »
Para mim, a maior surpresa foi o facto da RR não ter descolado, depois de ter integrado 2 pesos pesados ex RFM. Será que o potencial máximo das 3 da manhã já foi atingido? Parecem-me sinais alarmantes, que merecem alguma reflexão. Quanto à descida da RFM não me surpreendeu, bem como a irrelevancia do CMR.

A Inês Nogueira também deve estar a afastar algum público. Por mais que tente, ainda tem muito perfil Mega.
Em relação ao José Coimbra intervém tão pouco que em resultados deve ser igual ao litro, mas acredito que a continuar assim rapidamente a dupla fará uma troca de horários com o Fragoso.

Para mim a maior surpresa é como a M80 só agora desce depois de tanto tempo com umas Manhãs horríveis e playlist que é o que é. Isso e a Radar que com um emissor no Porto como já se bateu tantas vezes nessa tecla, acho que agora poderia fazer 1,1/1,2%.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Maio 16, 2025, 11:08:59 am por radiokilledtheMTVstar »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #1711 em: Maio 16, 2025, 11:18:56 am »
Para mim, a maior surpresa foi o facto da RR não ter descolado, depois de ter integrado 2 pesos pesados ex RFM. Será que o potencial máximo das 3 da manhã já foi atingido? Parecem-me sinais alarmantes, que merecem alguma reflexão. Quanto à descida da RFM não me surpreendeu, bem como a irrelevancia do CMR.
Certo.

Penso que na RR a Inês Nogueira é um completo peixe fora de água. Diria que os painéis das Manhãs 2 e das tardes precisam de ajustamentos.

É algo preocupante, na lógica do grupo Renascença, que o público que a RFM perdeu não se ter mudado para a RR.

O resto dos dados, como já disse antes, não tem nada de surpreendente para mim.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1712 em: Maio 16, 2025, 02:31:34 pm »
Quando analisámos estes números,  no minimo temos que ser rigoroso.
Então a RFM teve no último barómetro 17 e agora 17.3 e voces dizem que perdeu audiências?

Depois a M80 e a RR tiveram um recuo
 Como explicar isto? Podiamos adiantar várias coisas,  mas se no proximo barómetro subirem essas explicações deixam de fazer sentido.
Para já nao há  nenhuma tendência.  Dois ou três barómetros negativos sim, há  motivos para no mínimo  reflectir.
Mas com o total domínio do duopolio   , que mesmo as rádios  que perdem, sobem nos números de ouvintes.
 não  da espaço  que nenhuma rádio suba muito.  Há às  vezes pequenos fenómenos, como a da Cidade à  uns tempos atrás.
Portanto o duopólio privado continua alegremente a subir, qualquer dia os números são  esmagadores.  Ja anda lá  perto.
Repito até a rádio  que perde, a RFM, sobe nas audiências...
« Última modificação: Maio 16, 2025, 02:33:40 pm por Julio Carvalho »

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1713 em: Maio 16, 2025, 02:44:27 pm »
Comercial: 21,1%
RFM: 17,3%
M80: 8%
RR: 6,2%
Antena 1: 5,8%
Cidade FM: 4,8% (ao contrário do que está no site da rádio)
TSF: 3,4%
Mega Hits: 2,6%
Antena 3: 2,2%
Rádio Observador: 1,4%
Smooth FM: 1,3%
Nova Era: 1%
Radar: 0,8%
Antena 2: 0,5%
Sudoeste: 0,5%

Bauer: 31% (+0,1pp)
Renascença Multimédia: 24% (-0,6pp)
RTP: 8,1% (+1pp)

https://eco.sapo.pt/2025/05/15/radio-comercial-reforca-lideranca-aumenta-distancia-da-rfm-para-38-pontos/

A Nova Era com 2 emissores que cobrem apenas o Grande Porto é de facto o melhor resultado de todas as rádios.
Uma rádio sem meios, sem festivais, sem promoção, sem nada ainda sobe para 1% é obra, o que significa que fora do Porto muita gente escuta a Nova Era ou então no Porto a rádio tem muita audiência, estando longe da teoria que aqui tentam vender que está morta.
Como é possível o Montês não ter apostado na Nova Era para fora do Porto.
O preconceito de ser uma rádio do Porto tem destas coisas. Se a Nova Era fosse de Lisboa há muito que já estava a ser retransmitida no Porto.
« Última modificação: Maio 16, 2025, 02:46:41 pm por Zeca 2021 »

MEGAHITS_SINTRA

• Full Member
« Responder #1714 em: Maio 16, 2025, 03:44:04 pm »
É uma pena a Mega não descolar, é a melhor rádio urbana, muito superior à Cidade. Vamos ver se melhora no próximo bareme, com a vinda do verão. Estão a fazer um trabalho muito bom no que toca à animação e à playlist, mereciam pelo menos 3 porcento.....

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #1715 em: Maio 16, 2025, 03:49:59 pm »
É uma pena a Mega não descolar, é a melhor rádio urbana, muito superior à Cidade. Vamos ver se melhora no próximo bareme, com a vinda do verão. Estão a fazer um trabalho muito bom no que toca à animação e à playlist, mereciam pelo menos 3 porcento.....
concordo a 100%, é a minha rádio nacional de preferência, desde que entrou cá no Algarve praticamente abandonei a cidade fm, mesmo tendo uma qualidade de escuta algo pior do que a Cidade em recepção.
Luís Gonçalves

tuscano332

• Hero Member
« Responder #1716 em: Maio 17, 2025, 07:17:35 pm »
Comercial: 21,1%
RFM: 17,3%
M80: 8%
RR: 6,2%
Antena 1: 5,8%
Cidade FM: 4,8% (ao contrário do que está no site da rádio)
TSF: 3,4%
Mega Hits: 2,6%
Antena 3: 2,2%
Rádio Observador: 1,4%
Smooth FM: 1,3%
Nova Era: 1%
Radar: 0,8%
Antena 2: 0,5%
Sudoeste: 0,5%

Bauer: 31% (+0,1pp)
Renascença Multimédia: 24% (-0,6pp)
RTP: 8,1% (+1pp)

https://eco.sapo.pt/2025/05/15/radio-comercial-reforca-lideranca-aumenta-distancia-da-rfm-para-38-pontos/

A Antena1 tem de virar a mesa, contratando Ricardo Araújo Pereira.

A Antena1 daqui a 2 anos tem de estar a lutar pela liderança.

A 3 tem de fazer, pelo menos, o triplo.

A 2 está esgotada.
Esqueça o RAP ele não vai deixar os amigos da Comercial, nem pense nisso.
Em relação à Antena2 tem razão, precisa mesmo de ser reformulada, especialmente a programação dos dias de semana, é chata e não puxa para ouvir, já aos fins-de-semana é diferente, ai há muita coisa boa que pode continuar.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #1717 em: Maio 17, 2025, 07:24:42 pm »

A Inês Nogueira também deve estar a afastar algum público. Por mais que tente, ainda tem muito perfil Mega.
Em relação ao José Coimbra intervém tão pouco que em resultados deve ser igual ao litro, mas acredito que a continuar assim rapidamente a dupla fará uma troca de horários com o Fragoso.

Para mim a maior surpresa é como a M80 só agora desce depois de tanto tempo com umas Manhãs horríveis e playlist que é o que é. Isso e a Radar que com um emissor no Porto como já se bateu tantas vezes nessa tecla, acho que agora poderia fazer 1,1/1,2%.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
A M80 precisa toda reformulada, a começar pelo programa da manhã que é o pior de todos, tenho pena da Elsa Teixeira que nem é assim tão má.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #1718 em: Maio 22, 2025, 11:31:58 am »
CMR já aparece no reach semanal:

https://www.marktest.com/wap/a/n/id~2bd4.aspx

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1719 em: Maio 22, 2025, 11:36:03 am »
E a AAV total do Grupo RTP continua a não bater certo com a soma das 3 Antenas...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #1720 em: Maio 22, 2025, 11:44:14 am »
E a AAV total do Grupo RTP continua a não bater certo com a soma das 3 Antenas...
Nunca bate certo para qualquer grupo de rádio. Não consigo explicar o porquê.

SamM

• Hero Member
« Responder #1721 em: Maio 22, 2025, 03:50:05 pm »

RDP África?! E alguém me explica porque a Antena3 e a Mega são as únicas que tem um AAV inferior ao share de audiência?
« Última modificação: Maio 22, 2025, 03:53:14 pm por SamM »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1722 em: Maio 22, 2025, 05:08:31 pm »

RDP África?! E alguém me explica porque a Antena3 e a Mega são as únicas que tem um AAV inferior ao share de audiência?

A RDP África não pode ser pois a soma das 3 Antenas dá 8,8% e ali está 8,1% e nem tem aparecido na tabela nos últimos tempos,
Sobre o share não faço ideia, a 3 ainda tem a desculpa do público que ouve programas de autor poder não ouvir as horas de playlist mas enfim...
« Última modificação: Maio 22, 2025, 05:12:00 pm por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1723 em: Maio 22, 2025, 05:17:59 pm »
O Share tem a ver com tempo de escuta.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #1724 em: Maio 23, 2025, 10:02:15 am »
CMR já aparece no reach semanal:

https://www.marktest.com/wap/a/n/id~2bd4.aspx
Começou a parecer a CMR, mas em contrapartida não aparece a RDS, não façam nada não.