Espectro radioeléctrico > Rádio digital

Rádio na TDT

(1/4) > >>

guest219:
Os grupos RTP, MCR e R/com deveriam apresentar uma proposta à ANACOM para, colocarem as rádios na Televisão Digital Terrestre

Lmviana:
Isso seria perfeito para recepção de alta qualidade em casa, outra vantagem, mas depende do espaço disponível, seria a oportunidade de algumas estações se tornarem nacionais contornando a limitação de espaço disponível no FM. O grande problema disto é que a maior audiência é no carro e nisso o formato TDT não acrescenta muito, logo não sei se era um investimento com retorno.
 Era interessante ver os Sistemas de Som receberem os sinais de TDT rádio, na minha opinião é um desperdício e estranho ter a TV ligada para ouvir radio...

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Asantosc12:
Na TDT espanhola existem rádios. Nas operadoras cá em Portugal, utilizam a fonte audio do site para ser possivel a escuta. Mas a verdade é que só uma pequena parte da população é que utiliza TDT nos dias de hoje,logo não deve ter retorno. Mas também não existe um grande desenvolvimento/qualidade cá em Portugal, comparativamente a Espanha. Logo a TDT podia ter sucesso se fosse bem explorada,o que não se sucede.

Lmviana:
As vantagens que podem tirar partido deste sistema é a qualidade do audio, desde que seja bem aproveitado, e facilitar a cobertura das estações, outra vantagem é a de permitir a emissão de eventos pontuais sem interrupção da normal programação da estação.
 Pessoalmente acho que seria uma boa alternativa ao DAB ja que os custos estão mais divididos, não permite é a recepção portátil...

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

pdf:

--- Citação de: Asantosc12 em Janeiro 16, 2018, 01:10:15 pm ---Na TDT espanhola existem rádios. Nas operadoras cá em Portugal, utilizam a fonte audio do site para ser possivel a escuta. Mas a verdade é que só uma pequena parte da população é que utiliza TDT nos dias de hoje,logo não deve ter retorno. Mas também não existe um grande desenvolvimento/qualidade cá em Portugal, comparativamente a Espanha. Logo a TDT podia ter sucesso se fosse bem explorada,o que não se sucede.

--- Fim de Citação ---

Não sei se é assim tão pequena essa parte da população. E mesmo que seja, só o é porque a nossa oferta TDT é paupérrima. Acrescentar rádios seria muito boa ideia, já que não acrescentam mais canais de televisão.

A diferença para Espanha é abismal... há uns dias em Barcelona até me perdi na quantidade de canais e de rádios.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa